Friday, June 25, 2004

3 horas de ansiedade e... a VITÓRIA!!!

Pois é, meus amigos, este vosso amigo (e acredito que muitos outros portugueses também) quase que não passava do dia de ontem... Não me lembro de ver outro jogo assim (nem a final da taça de Portugal deste ano!!!) Nervos à flor da pele, a reviravolta do resultado, o empate final e (é claro) as grandes penalidades... a temível "lotaria" do futebol...
Felizmente que estava lá o Ricardo (ironia do destino) o único jogador do Sporting, isto sem estar a desfazer dos Sportinguistas (até porque agora não há clubes, há nações!!!). Adorei a calma com que ele (primeiro) defendeu a grande penalidade e (depois) marcou o tento decisivo. Aí está um homem com gelo nas veias... muito bem!
Depois de quase ter um ataque cardíaco finalmente pude festejar! Confesso que depois do primeiro jogo fiquei um bocado desiludido, mas acho que os nossos rapazes conseguiram dar a volta por cima (e que bem que o fizeram). O objectivo primário, um lugar no pódio, está atingido vamos ver quem nos calha na semifinal (sim, temos que saber quem são os próximos a abater, não é?) e depois de passarmos à final (eu acredito!) havemos de ganhar o campeonato!!! FORÇA SELECÇÃO!!! FORÇA PORTUGAL!!!

Deixo aqui uma nota referente às substituições feitas pelo seleccionador... muito boas (quanto mais não seja porque nos renderam dois golos), a mostrar claramente que estávamos a jogar pra ganhar, gostei sim senhor!

5 comments:

ZP said...

Acho que o meu coração não aguenta até ao final do europeu...

ganda said...

É verdade sim senhor... jogos como aquele não se vêm nem todos os dias nem sequer todos os anos...
Foi um jogo electrizante.
Em relação ás substituições tenho um senão... não entendi o porquê de tirar o miguel e por o deco a lateral DTO mas ganhámos é o que interessa...

E agora como diz o sinhá: "É até levantar a taça!!!"

"Ora Tomem Lá"

ganda said...

Já para não falar na cerveja que bebi durante o jogo... Porra um jogo com uma carga emocional daquelas, com noventa minutos e mais descontos e dois golos, mais 30 minutos e mais descontos e dois golos, e finalmente mais 14 penaltis e a vitória final...

Foi muita cerveja...

Vanadis said...

Eu estava "entretida" com um trabalho ao portátil, mas foi também para não me ver com o coração perto da boca durante aquele jogo. Como aquele nunca vi! Portugal portou-se muito bem! Soube mesmo manter a cabeça erguir, lidar com o golo dos bifes logo aos primeiros minutos, inverter o resultado e ainda assim não desanimar com o segundo golo dos ingleses. Assim é que é!!! E, grande, grande, grande RICARDO!!!!!!!!!
Acho que nem vou ver o jogo de quarta, se já me ia dando um treco com este Portugal-Inglaterra, nem imagino na meia final!!!

ganda said...

essa história de estar a fazer "não-sei-o-que" num portátil é só para dizeres que já tens um portátil???