Saturday, October 23, 2004

I Encontro de Bioquímicos fora de Portugal (3ª parte - Praga)

Para quem só agora chegou a este blog, ou simplesmente anda distraído, esta é a 3ª e última parte da foto-reportagem relativa ao 1º encontro de Bioquímicos fora de Portugal (ver arquivo). Passo então a descrever a nossa passagem pela lindíssima capital da República Checa – Praga.



A viagem de Dresden até Praga foi feita de comboio e durou pouco mais de 2 horas, que foram passadas a apreciar magníficas paisagens:



Foi também no comboio que conhecemos uma simpática bielo-russa (residente em Praga e que estudava em Dresden) a quem temos que agradecer por nos ter auxiliado nos transportes públicos após a chegada a Praga. Temos uma foto da chavala tirada às escondidas dentro do comboio, mas nem pensem que a vou postar (há que ter respeito…).
Já caminhando pelas ruas do centro de Praga, a prioridade foi arranjar uma cabine para telefonar ao tipo que nos iria alugar o apartamento. Pouco tempo depois já estávamos em casa:



Tudo tratado, estava na hora de ir curtir!!!





Interessante não é? Pois é, cada uma destas apetitosas canecas custava a módica quantia de 25 coroas checas (80 cêntimos), excepto a maravilhosa Kozel que custava 70 cêntimos (que saudades!!!):



A nossa estadia em Praga coincidiu com o inicio do Euro 2004. Um cartaz junto a uma porta anunciava um bar com ecrã gigante na cave, onde se poderia assistir ao Portugal-Grécia. Entrámos, e verificámos que tinha bom aspecto, um ecrã gigante e cerveja, tudo normal.



No entanto, a exibição da selecção de todos nós deixou muito a desejar, traduzindo-se numa decepcionante derrota. O ambiente dentro do bar também se alterou, tornando-se incompatível com 4 machos latinos. Foi só acabar as cervejas e zarpar dali para fora…
A cidade de Praga é atravessada pelo rio Vltava, e o seu centro histórico tem inúmeros pontos de interesse. As imagens falam por si:







A Charles Bridge (Karlúv most) é um dos muitos pontos de interesse, onde passam milhares de turístas diariamente, e onde se encontram frequentemente músicos, pintores e vendedores de souvenires.



No topo de uma colina numa das margens do rio situa-se o palácio real, e no seu interior a imponente catedral de "St. Vitus".




A vista no topo de uma das torres da catedral era simplesmente magnífica:



A "Wenceslas square" é a principal avenida do centro de Praga, e à noite é também o centro do turismo sexual da cidade.



Pode-se dizer que a night em Praga é bastante interessante e animada:





É claro que no dia seguinte as ressacas são lixadas, mas nada que não se aguente:



E foi assim o 1º encontro de bioquímicos fora de Portugal. Para o ano esperamos repetir a dose num local diferente e de preferência com mais participantes, estão todos convidados.
Portem-se!

11 comments:

ganda said...

Muito Bom!!

Sim senhor, que estas fotos dão inveja :P

A cerveja e as paisagens...

Agora sempre me disseram que as checas são as gajas mais lindas da Europa e tu nem a foto de uma tu tens???

E começo a desconfiar, ele é machos latinos, ele é Katy's, gajas é mentira... Começo a desconfiar!!

À parte disso, a fotoreportagem tá excelente (à parte da falta de gajas), e dá mesmo pena de não ter ido...

Fica para a próxima...

ZP said...

Ganda, acho que tenho que deixar alguns pontos bem claros, para que não existam confusões:

1º - Sim, realmente as checas são talvez as mulheres mais bonitas do mundo, confirma-se.
2º - Nós visitámos principalmente o centro de Praga, onde a maior parte do pessoal que por lá andava eram turistas. Era mais fácil encontrar bifas inglesas daquelas que já estamos habituados a ver no Algarve, do que propriamente nativas da Rep. Checa.
3º - Onde vimos mais checas foi nos transportes públicos (metro e eléctrico), local onde não é aconselhável andar com a máquina fotográfica à mão.
4º - Era durante a "night" que viamos mais gajas, e como é óbvio ninguém vai curtir para a night com a máquina fotográfica atrás.
5º - Sim, somos machos latinos, há alguma dúvida em relação a isso?
6º - De uma vez por todas, O KATY'S GARAGE NÃO É UM BAR GAY! Pergunta ao Jota se tiveres dúvidas.

Espero que tenhas ficado esclarecido.

ZP said...

Ganda, esqueci-me de te dizer, mas se quiseres fotos de checas eu conheço uns sites interessantes... :)

ganda said...

As dos sites normalmente são já muito "plastificadas" eu queria ver o "diamante em bruto"...

Em relação ao Katy's eu (agora) não disse que era bar gay, mas que não tinha gajas n tinha...

Eu n tou a duvidar da vossa masculinidade, mas há gajos "curiosos" e vocês com tanta novidade podia querer experimentar coisas novas como... a cerveja por exemplo!

Ana said...

Ai, vocês...

Realmente, já vi que este Verão esteve animado!

Pois, checas, nem vê-las...desculpas, desculpas...cá p mim não viram foi nada de jêto por aí...muahahahahahahaha

ZP said...

Ganda, experimentámos muitas cervejas novas, isso é verdade. Também experimentámos a gastronomia checa, mas era demasiado condimentada para meu gosto.
Vanadis, nós vimos alguma coisa de jeito, mais em qualidade do que em quantidade. Infelizmente a máquina nunca estava comigo quando era preciso, tenho que comprar um daqueles telemóveis com câmara fotográfica acoplada.

ZP said...

Quero apenas dizer que por solidariedade com os meus companheiros de viagem, todos eles com namorada, não vou descrever o "intercâmbio cultural" que aconteceu durante a nossa viagem a Praga.

ganda said...

Eu acredito que as gajas sejam mesmo muito lindas, mas nem um grande plano??

Ó ZP tens mesmo que arranjar o telele com camera!

Anonymous said...

Oi pessoal,
E verdade, Praga e mesmo uma cidade lindissima. Por isso, se tiverem um tempinho para ca dar um salto, fico a vossa espera. Pelo menos em Dresden tem um sitio onde ficar. Como ja viram no primeiro post sobre o encontro na Alemanha a minha casa e pequena... mas se foi possivel enfiar la o Ze, Beto e Joni...nao foi facil, mas eles dormiram muito agarradinhos...
Pois, mas la por eles terem dormido agarradinhos nao pensem que o Katys Garage e a versao alema da Ovelha Negra, nem pensar! Ora curtam la a pagina dos gajos: http://www.katysgarage.net/

Um abraco e ca vos espero,

Jota

ZP said...

Jota, tive a ver o site e não te vi lá agarrado a nenhuma daquelas matulonas, como é que é?

ganda said...

Pois Ok! venha de lá o Kat's garage!! A republica checa "mi isperi" (isto é em brasileiro)...

p.s. tou a gostar, o blog depois de uns tempos de indefinição a voltar ao bons velhos tempos!!