Monday, June 28, 2004

Portugal - Grécia

Pois, é meus amigos, eu aposto numa final Portugal - Grécia. Que melhor do que uma final assim? Começámos com um Portugal-Grécia, acabamos com um Portugal-Grécia. Com uma pequena diferença: desta vez ganhamos NÓS!!!! AI CORAÇÃO!!!!!!!!!!!! Acho que o meu não vao mesmo aguentar essa final, especialmente se Portugal se converter em campeão europeu! AI CORAÇÃO!!!!

Heróis do Relvado, Nobre Pooovo, Nação valente e imortal! Levantai hoje de novo o esplendor de PORTUGAL!
Lembra Scolari na memória, ó pátria, ouve-se a voz, dos nossos esforçados avós, que nos hão-de levar à vitória!!!!!
Ás armas, ás armas, na baliza acertar!
Às armas, às armas, no relvado deslizar!
Contra a Grécia, marcar, marcar!!!!!!

Saturday, June 26, 2004

Um fracasso...

Hoje é o dia em que Suécia e Holanda medem forças no estádio Algarve, jogo a contar para os quartos de final do Euro 2004. Como é óbvio, a cidade de Faro foi invadida por adeptos suecos e holandeses, tendo eu a sensação que os suecos estão em maioria. A verdade é que se vêm suecos por todo o lado, mas suecas nem vê-las. As 2 únicas suecas que vi até agora foram 2 cotas que deviam estar a caminho dos 60. Já me cruzei na rua com algumas holandesas, e posso dizer que o nível até estava bastante elevado, mas e as suecas??? Pergunto eu, valeu a pena o esforço financeiro do estado, autarquias e clubes para a construção dos novos estádios e respectivas acessibilidades, quando as suecas ficam em casa a ver os jogos pela TV??? Espero que ainda hoje a situação melhore e que as adeptas nórdicas apareçam em grande número para apoiar a sua selecção, caso contrário vou considerar o Euro 2004 como um tremendo fracasso.

Friday, June 18, 2004

PORTUGAL!!!

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!

AVANTE, lusitanos!!! Avante Tugas nossos que estais na Terra!! Toca a dar uma abada a nuestros hermanitos espanholitos! FORÇA!! FORÇA!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!

E aqui fica o meu apoio à selecção tuguesa!

Monday, June 14, 2004

Afinal, quem é o sexo fraco?...

Como já tivemos um post em honra da supremacia masculina em casa, aqui vai uma visão mais científica (?????) da supremacia feminina na natureza...extracto integral de um artigo da Visão de 25 Mar. 2004 ...

Costela de Eva

Enquanto o homem se torna cada vez mais dispensável, a mulher dominará o mundo, no século XXI. E a biologia dá uma ajudinha, explica o geneticista Steve Jones.


Resistem pior às infecções e ao cancro. Morrem mais de ataque cardíaco. Carregam um cromossoma sexual pequeno e a definhar. São completamente dependentes do outro sexo, para projectarem o seu património genético. Perante todos estes argumentos, apresentados pelo professor de genética do London College, Steve Jones, 59 anos, parece quase milagre que, à face da Terra, ainda haja um único ser do sexo masculino. Socorrendo-se de dados objectivos e rigorosos, como convém a um cientista, o galês que se tornou famoso pelos seus livros de divulgação científica (entre eles, o recém-lançado em Portugal Y, a Descendência do Homem ), apresenta o século XXI como «a era das mulheres»: «Num mundo repleto de profissões em vez de ofícios, os valores machistas tornaram-se motivo de embaraço. Os gestores de hoje preferem a capacidade de adaptação e a intuição à agressividade de antigamente.»

Mas é da biologia que vem o principal abanão na sociedade patriarcal. Esqueça-se uma Eva feita a partir da costela de Adão, afinal tudo começa com a mulher: por defeito, o embrião é menina. Até que entra em acção um gene interruptor, o SRY. Transportado pelo cromossoma Y, o gene altera o curso do desenvolvimento embrionário, transformando o feminino em masculino.

Outras descobertas genéticas ajudam a sustentar a tese de que, afinal, o homem corre atrás da mulher, «dependendo do corpo dela para copiar o seu próprio ADN», afirma à VISÃO o investigador. «O mecanismo para fazer machos evolui muito rapidamente, de forma que o cromossoma Y do homem se tornou muito diferente do do chimpanzé. Evoluem ainda de uma maneira mais célere os genes que estão à superfície do óvulo, aqueles que escolhem o espermatozóide que poderá penetrar e fecundar. O que obriga a célula sexual masculina a correr para acompanhar o ritmo de evolução do óvulo e poder ser a escolhida», continua.


Afinal quem é o sexo fraco?

Os homens morrem em média 5 anos mais cedo do que as mulheres

O suicídio é 3 vezes mais perigoso para os rapazes do que para as raparigas

Eles, em jovens, envolvem-se 2 vezes mais em acidentes violentos

Aos 80 anos, apenas um terço da população é do sexo masculino e a Rainha de Inglaterra envia 9 vezes mais cartões de parabéns a senhoras centenárias do que ao sexo oposto

Existem mais gémeas do que gémeos, já que as meninas resistem melhor à partilha do útero

Só após um mês de vida é que um bebé do sexo masculino atinge a maturidade de uma menina recém-nascida


Vivendo com o inimigo

Depois de condenado a esta condição masculina, o homem enfrenta os seus piores inimigos: os testículos... É nestes órgãos que se produz o verdadeiro símbolo do macho man , a hormona testosterona. Esta molécula, responsável pelas características da masculinidade, como os pêlos na cara ou a voz grossa, é um verdadeiro veneno para quem a carrega. «É fácil verificar que a testosterona é perigosa. Os homens suficientemente loucos para a tomar, os culturistas, apresentam maiores taxas de mortalidade, afinal, por questões muito masculinas. Morrem mais em lutas ou em acidentes. Se se castrar um jovem, a sua esperança de vida aumenta cerca de 13 anos», frisa o geneticista.

O homem persiste encurralado entre o mal e a cura. Sabe-se que, além de outros efeitos, a testosterona suprime o sistema imunitário, daí que o sexo masculino lide de pior maneira com o cancro ou as infecções. Como é que ele sobrevive no meio de todos estes factores adversos? «A escassez torna-se numa vantagem competitiva e as minorias acabam por prevalecer.» Além disso, os principais problemas de saúde que atingem o homem ocorrem depois do período fértil, após ter sido assegurada a reprodução e a passagem dos cromossomas Y à geração seguinte.

Com ar provocatório, Steve Jones assume que o homem pode tornar-se redundante. «Se a clonagem for uma técnica que ajude a ter filhos, fará parte dos métodos reprodutivos aceites por todos e, neste caso, o homem poderá ser dispensado», admite. No entanto, o cientista desdramatiza: «Sou também um crente no poder do desejo. Penso que continuaremos interessados na maneira tradicional de nos reproduzirmos.»



© Copyright VISÃO / Edição nº 577

Sunday, June 13, 2004

Portugal 1 - 2 Grécia

Pois é... :(
Hoje é um dia triste para a Nação portuguesa apreciadora de futebol...
Ontem vimo-nos "gregos"...
Só posso culpar a derrota a dois jogadores do porto: Paulo Ferreira e Costinha.
A minha consternação e tão grande que não tenho espírito para descrever os lances capitais e participação dos jogadores citados em tais jogadas de infelicidade ou desconcentração...
Se quiserem discordar podem (claro), mas se for preciso eu justifico...



É preciso continuar a acreditar!!
Até ao Portugal - Espanha ainda é possível...

"Ora Tomem Lá"

Friday, June 11, 2004

Agenda para o Fim de Semana

Pois é meus amigos, este fim de semana é um dia de grandes eventos:

Sábado às 17:00 dá-se inicio ao tão propalado evento desportivo, que tem feito a cabeça dos Portugueses. Sim é o EURO 2004


O jogo inaugural promete e coloca a "nossa" selecção (os "lusos") à selecção helénica (para quem não sabe isto quer dizer que é da Grécia, e não helvética, dahh)
VS
Eu aposto categoricamente na vitória de Portugal, no mínimo por 2-0

Depois deste e dos outros jogos do já referido evento que ocorrem todos os dias, no domingo ocorre o outro "evento" é dia de Eleições Europeias...

O acto eleitoral decorre entre as 9:00 e as 19:00. Vão e votem em consciencia!

"Ora Tomem Lá"

Wednesday, June 09, 2004

Morreu o Pai do défice

Assim ficou conhecido Sousa "Seja" Franco.

Não lanço esta notícia por ser socialista ou coisa que o pareça, até porque já exprimi a minha opinião sobre as Europeias AQUI
(e até acho que foi um post marginalizado injustamente aqui neste blog, parece que aqui o ppl não gosta de discutir temáticas do foro politico, eu gosto prinicipalmente é de discutir!)
Este post é um bocado um post de estupefacção. Sim estava eu no café descansadito, quando o João "grandalhão" Brandão chegou à mesa e disse: "Morreu o seja Franco", e eu não acreditei... mas era verdade.

O PS e o PSD já concordaram em terminar a campanha, e a minha curiosidade prende-se com o facto de que se a abstenção era já para ser grande, penso que depois do falecimento do candidato do PS, vai ser ainda maior...

"Ora Tomem Lá"

Sunday, June 06, 2004

Britney WHAT??

bem...
QUE BANHADA!!!
já se esperava o rock in rio fosse uma banhada, mas daquele tamanho?? por favor!!!
já se chega ao comulo(n sei s tá bem inscrito mas caga) de se cantar em playback!ou com um sistema muito utilizado nos dias de hoje, voz gravada por trás e a pessoa a cantar(pouco ou nada)pela frente, mesmo que errasse estava lá a vozinha "background" a proteger o negócio ;)
e depois só faltava sexo ao vivo(faltou pouco, lá isso faltou) fico curioso de saber é a opinião dos pais que foram com as filhas ao concerto e tiveram de ver, ouvir e constatar o LIXO que as filhas ouvem...outra coisa k acho interessante é uma música dessa MUSA DA MÚSICA POP(loololol) k tem a ver com a indústria musical?dass ELA VIVE DA INDÚSTRIA MUSICAL! aquilo é um concerto?pra isso akelas bandas de garagem merecem tar TODAS no palco do Rock in Rio! que vergonha, eu vi o concerto e fikei parvo como é possivel música axim conseguir vender!dasss um gaju fica bastante triste....
e dps akele concerto dos evanescence? a rapariga dura 15min(nem tanto) com a voz, depois vai.se! um gaju vê cenas k nao lembro ao diabo....
e no único de verdadeiro rock, viu.se a diferença!
grande dia juntar no mesmo palco, Slipknot, Sepultura, Incubus e Metallica...não são muitos os festivais que o conseguem...mas pronto, depois pecam em evanescences, britneys spears,etc,etc...
um mundo melhor só s faz com música verdadeira, aquela merda parecia Macdonalds versão Big Burger, marinha grande lolol
mas esta semana já vai bombar o melhor festival do momento por isso :)
SBSR em altas!!!


PS. s alguém arranjar bilhetes á pato, digam kk coisa ;) ehehehe

Friday, June 04, 2004

PARABÉNS VANADIS

Pois é hoje uma das "nossas" meninas faz anos...

Mais uma vez Parabéns!!

Thursday, June 03, 2004

O líquido sagrado

No seguimento de posts anteriores em que a honra da cerveja foi barbaramente vilipendiada através de alcunhas injuriosas como "bejeca" ou "jola", venho através deste post devolver a dignidade merecida a esta dádiva etílica que os Deuses nos concederam. Foi practicamente no inicio da civilização que tudo começou. Documentos históricos sugerem que a sua origem remonta há cerca de 6000 anos, tendo sido produzida pelos Sumérios, um povo que vivia na antiga Mesopotâmia. A cerveja era então distribuída aos trabalhadores com o objectivo de fornecer uma saudável e nutritiva fonte de líquidos. A cevada e outros cereais eram então cultivados para o fabríco da cerveja, muito antes de serem usados para o fabrico do pão, o alimento principal das civilizações ocidentais. Pensa-se que o fabrico da cerveja terá sido transportado do médio oriente para Espanha, Gália e Germânia através do norte de África. A Alemanha tornou-se o centro mundial de produção de cerveja, sendo que o mais antigo documento sobre o seu fabríco em solo alemão remonta ao ano de 800 a.C.. A partir do início da idade média, os mosteiros assumiram a produção desta bebida, tendo sido o seu sabor característico adquirido pelas mãos milagrosas dos monges. Foram os beneditinos de Weihenstephan os primeiros a receber autorização oficial para produção em grande escala, sendo reconhecidos como a mais antiga indústria cervejeira do mundo, fundada em 1040. Existem actualmente milhares de diferentes tipos de cervejas com diferentes designações em todo o mundo, que diferem entre si na cor, no aroma, no paladar e na textura. Ao contrário do que se pensa, a cerveja possui um grande número de propriedades medicinais. Além do seu elevado valor nutritivo, é rica em fibras, estimulando as funções do aparelho urinário e funções intestinais, sendo um fiel aliado no combate à prisão de ventre. Sabe-se também que este líquido precioso ajuda a diminuir a hipertensão, facilita a digestão, e é um factor de protecção para o cancro colorectal, como demonstram estudos recentes.
Como se pode ver, a cerveja é muito mais do que o simples líquido amarelo refrescante com bolhinhas que estamos habituados a consumir durante o Verão nas esplanadas. É o produto de centenas de gerações de aperfeiçoamento. É um património que deve ser mantido e apreciado. Bebam muito, bebam todo o ano!!!



Europeias?

boas, bem este ano vou-me iniciar no acto de votar...mas sinceramente, já repararam k os cabeças de listas, de qualquer partido, ainda ñ disse nada? a única coisa k conseguem fazer é criticarem-se, mandar bocas uns aos outros, e de resto? o k se passa?
estamos mal com estes gajus....
É verdade que o governo PSD só ficou no governo, pk o povo chateou-se com os outros(PS). Mas também, o k querem? agora queixam-se da merda que fizeram? na minha opinião, por muito k os portugueses sofram agora, pode ser que sejamos "valorizados" no futuro, agora uma coisa que não podem, os governos, fazer são cenas de colheita rápida. O governo Cavaco Silva projectou auto-estradas,pontes,etc,etc...de certeza que ñ era pra eles fazerem, mas pra um próximo governo, e agora pergunto eu? onde estavam os projectos do PS para o futuro?queriam nos iludir, parecia k o nosso país era um paraíso na U.E. e não o era, nem é, mas ao menos o PSD tá a tentar fazer algo pro futuro, e ñ a curto prazo, por muitos erros que talvez tenham feito, ñ merecem que, nas próximas legislativas, sejam posto fora do governo, mas também não é isso que as europeis tratam né....
epa mas pronto, kis falar acerca do estado politico...
não pensem k sou do PS,PSD B.E. ou PCP(estes gajus ainda existem ou ainda estão no 25 de Abril??)

epa a cena pode nao ter jeito nenhhum, mas apeteceu-m escrever
ehjehehe
fikem bem
[[]]

Este é o Lema deste Blog!!!



"Ora Tomem Lá"

Wednesday, June 02, 2004

Tuesday, June 01, 2004

Argumentos contra e a favor do Verão

Depois do nosso amigo Ganda nos ter confidenciado os motivos pelos quais o Verão é a sua época do ano preferida, cabe-me a mim enumerar aqueles que são, na minha opinião, os prós e os contras desta estação.

CONTRA:
1 - O sol provoca escaldões insuportáveis e aumenta o risco de cancro da pele.
2 - A única forma de evitar os escaldões na exposição ao sol é o uso de protectores solares gordurosos e peganhentos.
3 - É impossível sair à rua durante o dia sem voltar ensopado em suor e a cheirar a cavalo.
4 - É impossível sair à rua durante o dia sem se formar, mais tarde ou mais cedo, o indesejável "bronze à pedreiro" ou "bronze à camionista".
5 - Na praia, a areia enfia-se nas unhas dos pés provocando uma das sensações mais irritantes que existem, já para não falar na areia que entra dentro dos calções e se entranha noutras zonas igualmente sensíveis.
6 - Às morenas bronzeadas pelo sol de Verão com as inestéticas marcas do bikini, prefiro as loiraças nórdicas cavalonas, branquinhas dos pés à cabeça.
7 - Em todas as cidades, vilas e aldeolas temos que aturar as famosas festas de Verão com artistas consagrados como o Nel Monteiro, Ruth Marlene ou a Tatiana Soraia com o seu acordeão.
8 - Temos que aguentar todos os anos com 30 mil motards peludos e mal cheirosos, algures durante o Verão.
9 - Temos que aguentar todos os anos com a bimbalhada que chega em Agosto aos milhares com toda a sua famelga, cão, gato, periquito, etc., levando o resto do ano a falar mal do Algarve até voltar no ano seguinte.
10 - Trabalhar durante o Verão é insuportável. Apesar de quase toda a gente tirar férias no Verão, estas duram apenas 15 dias ou 1 mês no máximo, havendo pelo menos mais 2 meses de suplício.

A FAVOR:
1 - Gajas descascadas.

Os números não enganam, são muitas as desvantagens do Verão. Na minha opinião, o ano devia ser composto por 9 meses: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro. É verdade que existe um argumento de peso a favor do Verão, as gajas descascadas, mas isso apenas vai apelar ao nosso instinto animal. Onde está o romantismo de uma noite passada junto à lareira com a mulher amada, embrulhados num cobertor? É que um macho que é macho não pode pensar apenas em sexo puro e duro, tem também que ser romântico.

PS: Esta última frase não é propriamente verdadeira, mas as meninas que possam vir a ler isto vão de certeza gostar.

E por falar em Futuro

Pois, é chegou a calorina ao Algarve. Como já seria de esperar, de resto.
E também chegaram mais mocinhas ao blog, viva!! Hello à Jane! Hello à Estrelinha! Hello aos mocinhos também... ;-). A comunidade u-gandesa está a emancipar-se e com olhos no futuro!!

E por falar em futuro...quem é que já foi ver o novíssimo The Day After Tomorrow?? Yo já!!!!! Mas 'tejam descansados que eu não conto nada...o filme está curtido, com altos efeitos especiais mas, apesar de ter um fundamento científico plausível, pululam as bacoradas científicas...mas enfim, um filme é sempre um filme e, se se pensar bem, o humano médio não é propriamente um ente cultural...há que fazer a mensagem entrar em todos os neuróniozitos de quem vai ao cinema, em especial dos neuróniozitos do americano comum. Ora toma, Sr Bush, a maior crítica do filme e-lhe feita a si!! Mas algo me diz que isso lhe vai passar (muuuuuuiiiitoooo) ao lado...

Vejam o movie e depois conversamos!! :-)))

Eu gosto é do verão...

Sabem o que eu mais gosto do Verão??
Nem sei por onde começar...
Gosto de ver as gajas descascadas!! atenção que isto não é um comentário depreciativo, até pelo contrário. Gosto de ver não pelo cariz sexual que representam aqueles corpos bronzeados, untados dos pés à cabeça, o topless, sim, mas pela beleza que emanam, uma beleza digna de ser apreciada (toda a gente gostava de ver o quadro original da mona lisa, mas tocar para quê?).
Eu sei que as meninas já vão começar a dizer disparates, e que fique bem claro, não eu não gosto de ver gajos, nem olho para eles!!
Gosto de nadar no mar sem roupa!!! sou um malandro... é aquela sensação de liberdade, o badalo a dar a dar, ui é a frescura oceanica versus o braseiro do sol...
Mas o que eu gosto mais é estar na esplada feito "camone" a torrar e a beber umas cervejolas isso é que é, a loira a escorregar geladinha até dá arepios na espinha. O organismo reage com impulsos de felicidade quando o liquido mágico, nectar dos deuses, vulgarmente chamado de "jola", "loira", "bejeca" e "fino"
ai ai ai...



Bom só vos posso dizer: Tá calor no Algarve...