Wednesday, December 29, 2004

IV Grandioso Encontro de Bioquímicos da Universidade do Algarve Fora do Algarve

Aconteceu em Viseu nos dias 26 e 27 de Dezembro.



O anfitrião:



No primeiro dia, apenas 2 dos participantes marcaram presença, nomeadamente eu e o Vitor. O jantar foi em Mangualde tendo-se seguido uma pequena visita à cidade:



De volta a Viseu, foi altura de ir para a borga. Fiquei a conhecer a night viseense, nomeadamente bares com nomes sugestivos como por exemplo "Sai D'Rastos" ou "Palha D'Aço".
No entanto, o ponto alto deste encontro foi o dia 27. O ponto de encontro foi em frente à Câmara Municipal de Viseu no centro da cidade:



Foi então altura de nos deslocarmos até ao restaurante onde iria decorrer o almoço de confraternização, até porque o pessoal estava esfomeado.












Seguiu-se então um passeio pela magnífica cidade de Viseu:





















E foi assim o IV Magnífico e Grandioso Encontro de Bioquímicos da Universidade do Algarve fora do Algarve. Fico à espera do próximo, algures neste nosso Portugal.

Tuesday, December 21, 2004

26 e 27 em Viseu

Boas...
Após ter ouvido a opiniao de todos, aqui fica o programa:

Dia 26, domingo quem quiser la passar a noite e dormir por lá continua convidado e é so avisar-me que eu trato do resto (ZP, Gandra, Ana e René). Alojamento e programa.

Dia 27, Segunda Feira realizamos o almoço para que toda a gente possa ir.

Assim acho que poderá ir toda a gente...

Confirmem mais uma vez e passem a mensagem a toda a gente....

portem-se

Sunday, December 19, 2004

Pensamento do dia III

"É da galinha velha que se faz a melhor canja"

João Fidalgo

Friday, December 17, 2004

Boas people:

JA conseguimentos organizar algumas pessoas para o almoço de natal.

Preciso agora de confirmações e de saber a que horas estao a pensar chegar e que tipo de programa querem?

portem-se

Petição on line - enforcamento de cão em Almodovar

Pessoal, atentem nisto:


Local Lisboa (in Publico


Funcionários da Câmara Enforcaram Cão em Almodôvar Por CARLOS DIASDomingo, 28 de Novembro de 2004
Uma equipa de trabalhadores da câmara de Almodôvar enforcou um cão, na presença de dezenas de jovens estudantes, quando, no passado dia 11, foi chamada para recolher o animal doente, abandonado e em grande sofrimento. Os funcionários, que tinham ordem para capturar o animal, optaram por abatê-lo no local onde foi encontrado, nas traseiras da escola secundária.
Os jovens que presenciavam a cena reagiram aos gritos quando viram o cão pendurado pelo pescoço numa corda. Indiferentes aos protestos, os captores apressaram a morte do animal à paulada.
Jorge Alves vice-presidente do conselho executivo da escola secundária de Almodôvar, confirmou que no dia 11 de Novembro, o abate do animal ocorreu nas traseiras do recinto escolar e teve os alunos como testemunhas oculares. Apesar de já terem passado alguns dias os jovens - "extremamente alterados" - foram entretanto ouvidos pela GNR local, na sequência de uma denúncia que receberam da Liga de Protecção dos Direitos dos Animais (LPDA).
Arlindo Ramos, dirigente desta organização disse ao PÚBLICO que o abate do cão nestas condições lhe merece "a mais profunda discordância" . E adiantou que está a tentar averiguar junto da câmara quais os motivos que levaram os funcionários "a proceder da forma como procederam", embora reconheça que se trata de uma prática "muito corrente" no concelho, sobretudo entre as pessoas mais velhas, que "têm o hábito de matar os animais enforcando-os ou abatendo-os a tiro".
Arlindo Ramos diz que observa com frequência formas "desumanas" de tratar os animais. Recentemente foi confrontado com matilhas de cães que são utilizados nas batidas aos javalis e que se encontravam presos dentro de cercas "comendo-se uns aos outros com fome". Dezenas de animais estavam de tal forma de debilitados "que já não se conseguiam levantar" e " nem uma pinga de água tinham parta beber, em pleno Verão, só porque os donos não querem saber deles".
O dirigente da LPDA diz que, no Alentejo, a situação assume uma dimensão preocupante sobretudo nas épocas de caça, quando os cães são abandonados e às vezes amarrados às árvores por os donos os considerarem maus para a caça. Muitos dos animais acabam mortos sob os rodado das viaturas ou juntam-se em matilhas que atacam os rebanhos, causando prejuízos enormes aos pastores que não descansam enquanto não os matam.
O PÚBLICO questionou António Sebastião, presidente da câmara de Almodôvar sobre este caso, mas o autarca apenas disse que "é uma situação que está a ser tratada" e que não tem mais declarações a fazer. A GNR de Almodôvar não forneceu qualquer esclarecimento porque o comandante se encontrava ausente.


Por tal motivo, e por nada ter sido feito para punir os responsáveis, foi elaborada uma petição para enviar ao Presidente da Câmara de Almodôvar. Deixo-vos o link para a assinatura da petição (se acharem que devem, lógico) e o pedido de divulgarem a mesma. Vamos fazer barulho!!! Que Portugal é este???

O link é:

http://www.petitiononline.com/pidalm01/petition.html

Bora protestar??? ;-)

Brigado pessoal!

Ana

Thursday, December 16, 2004

Pensamento do dia II

"O problema de se ser pontual é que ninguém está lá para o apreciar"

Franklin P. Jones

Tuesday, December 14, 2004

Jantar de Natal em Viseu

Venho por este meio fazer uma proposta a todos os bioquímicos e amigos, para a realização de um almoço de Natal em Viseu. O programa seria, passear e conhecer a região de Viseu, almoçar e eventualmente passear e conhecer mais coisas a tarde e por fim o pessoal lanchar todo junto e depois quem quisesse ficava e quem quisesse regressava a casa. Os dias, para tal evento, seriam talvez dia 26 ou 27 de dezembro.

Fico á espera de sugestões e afins...

portem-se

Friday, December 10, 2004

Pensamento do dia

"As mulheres bonitas são como as melancias, ninguém come uma sozinho."

Autor desconhecido

Thursday, December 09, 2004

Ora então aí vai: XIV Congresso Nacional de Bioquímica

Tudo aconteceu aqui:

Cientificamente este congresso foi a seca do costume, mas é sempre uma oportunidade para rever antigos colegas:

Nas horas livres, coffee breaks e afins houve quem aproveitasse para jogar ping-pong:

Para passear pela marina:

Ou mesmo para relaxar e aliviar o stress de outras formas:

Na segunda noite houve um mini jantar de curso junto à marina:

Aproveitámos também para festejar o aniversário de duas ilustres bioquímicas que andam neste momento lá para os lados de Oeiras:

A noite continuou num Irish Pub junto ao restaurante, mas a bateria da máquina foi-se e a foto-reportagem teve que ficar por aqui. Espero que tenham gostado.

Wellcome to VILAMOURA!!

Posted by ganda

Tuesday, December 07, 2004

Pópó Vrrrrrrruuuuuuuuuuum!!!!!

HEY People!!!! :-D

Já está!!!! Já está!!!! Passei no exame de condução!!!!!!!!! Custou, mas foi!!!! E ainda me rfartei de mandar vir com a examinadora!!! A besta queria chumbar-me por eu não perceber nada do que ela dizia!!!! e RECUSOU-SE A FAZER GESTOS, TIVE DE ME PÔR A ADIVINHAR QUE RAIO É QUE ELA QUERIA!! Claro que deu em confusão...porque eu não sabia que raio ela queria...e ela foi uma besta, e qto mais besta foi mais enervada eu ficava. Ou seja, tudo aquilo que eu tinha medo que pudesse acontecer, aconteceu...enfim...eu já devia estar habituada...

Mas, o que importa agora é mesmo isto: MAIS UM PERIGO NA ESTRADA!!!!!!!!!!!!!!! MUAHAHAHAHAHAHAH!!!

Monday, December 06, 2004

Onde está o Wally versão UK

Olá meus amigos!

Para não ficarem com muita pena minha e não pensarem que passo o dia fechado neste sítio (o Imperial College of London) ...

vou-vos contar o passeiozinho que resolvi dar no outro dia...
Comecei por visitar o Palácio de Buckingham, bati à porta, mas não tava lá ninguém... nem o Carlos nem a Betinha (ganda maluka!!!), deviam ter saído pra uma rave que ia haver nessa noite (segundo ouvi dizer, não é?... porque eu ando demasiado ocupado pra poder pensar em coisas dessas...)

Como não apanhei ninguém em casa, resolvi tirar uma foto e mandei por MMS àkeles doidos (pra saberem que tinha passado por lá, achei que ficava bem dizer....)

Continuei o caminho e passei pelo Big Ben pra ver se tinha o relógio certo (e tinha, o raio do relógio gigante é que tava atrasado... coisas da idade, né?)

...vi do outro lado pra confirmar que não me tinha enganado...

...e até perguntei ao "olho" de Londres que me confirmou que o ponteiro dos minutos andava a sofrer da artrite (é que faz muito frio por cá, n sei se sabem...)

e pronto... visto que já eram 4 da tarde e tava a ficar escuro (isto é a sério mm!) resolvi ficar por aqui e voltei pra casa.

Fiquem bem por aí que eu por cá tb...