Sunday, May 29, 2005

VIVA O VITÓRIA

E não é que o Benfica ficou a chuchar no dedo!!!
Queriam a dobradinha... Levaram um charroco!!!

Friday, May 27, 2005

Défice

Sócrates explica o défice ao parceiros socias:

Monday, May 23, 2005

Friday, May 20, 2005

Indiomas e universo pensado

Geralmente não gosto de incomodar as pessoas mas o Ganda insistiu muitissimo :P
Faz algum tempo que li algo de Vergílio Ferreira no livro PENSAR que me fez pensar bastante e que ao fim de meses não sei muito bem que pensar.
Será que o nosso indioma afecta o modo como pensamos os universo? Esta é a primeira questão do livro colocada pelo senhor e que me deu bastante que pensar (foi por isso que não li o resto). À partida para a pessoa mais desatenta poderá parecer uma pergunta tola, podemos pensar logo e responder algo do género:
-Ah que tolo! Claro que não, as noções físicas e etc do universo são globais e qualquer pessoa seja Inglesa, Portuguesa ou esquimó pensa sempre o universo com as mesma linhas e agulhas.
Porém Vergílio incendeia a discussão quando nos informa que existe uma tribo nos USA que não possui no seu indioma palavras que refiram o ESPAÇO e o TEMPO. Portanto pessoas desta tribo que não saibam outra lingua não conseguem filosofar o universo dos mesmos modos que por exemplo nós portugueses. Ou não, não sei muito bem.
Será que a nossa matriz linguistica molda a forma como pensamos o que nos rodeia ou será simplesmente que temos outra forma de pensar, em vez de um cruzamento fazemos uma rotunda, ou por outro lado sim afecta o nosso pensamento. Se pensarmos bem... se quisermos pensar e contruir um raciocinio sobre o universo sem os conceitos de espaço e tempo estamos um bocado de mãos atadas.

Thursday, May 19, 2005

Vendo portatil...

Boas people...

Estava a pensar trocar de portatil, no entanto o meu velhinho ainda funciona bem, mas nao permite correr programas muito pesados.
Assim, gostava de saber se alguem esta interessado em adequirir um portatil baratucho.

o portatil é um HO Omnibook XE3, com as seguintes caracteristicas:

Intel Celeron 1066 MHZ
256 Ram,
40 Gigas de disco
modem,
placa de rede,
etc..

assim que puder coloco fotos...

Preço - 250 euros.

portem-se

Wednesday, May 18, 2005

Star Wars, a saga chega ao fim...?

E aqui estamos nós, não sei qtos anos depois, esperando a antestreia da ganda saga "Star Wars", com "A vingança de Sith". E, finalmente, cá vamos nós desvendar o porquê de Anakim se ter tornado Darth Vader (eles são todos Darth qq coisa), embora a resposta salte à vista. Com aquele feitiozinho tramado, não há lado da Luz da Força que resista.
Mas acho triste, pois acho. Afinal foi feito tipo messias, nascido sem pai e criado pela própria Força. Merecia um destino melhor do que tornar-se no Darth Vader...e afinal qtos de nós não foram já seduzidos pelo lado negro da vida?...sendo assim tão miraculoso e poderoso, não seria de esperar que o Anakim tivesse mais força de vontade?...
Bem, já sabemos que se o Anakim não se transformasse no Vader, não tínhamos o Luke, nem a Leia, nem o Han Solo (e secalhar nem o Chewbacca). Espero que não lhes dê para fazer remakes dos últimos 3 episódios da Ganda Star Wars.
E será que continua?...

Sunday, May 15, 2005

A tragedia, O drama, O Horror…

E se não acreditam passo a citar: “As to the grill: there are no strict limitations as the usage of grill but the local housing cooperative regulation are forbidding it. Generally nobody is using grill on the balcony of the flat. Unfortunately this not Portugal.” Tomasz Adamczyk

pois é pessoal, acabaram as churrascadas. Tudo começou à uns dias quando o meu vizinho (uma autentica princesa) desceu ao meu andar e disse que o fumo e o cheiro do meu grelhador o incomodavam. Ainda pensei mandar o gajo dar uma volta ao Pechão, mas tive medo que ele levasse a mal e calei-me. Macho que é macho não se incomoda com o cheiro ou o fumo do quer que seja (quer dizer, macho que é macho não tem dessas cenas de incómodos, macho que é macho fica ou não F*****) mas enfim.

A sardinhada que vos prometi vai ter de ser convertida noutra coisa qualquer. Se me ajudarem, talvez vizinho no espeto… que é o que o gajo merece.

Wednesday, May 11, 2005

Ainda há dúvidas?

E agora diplomacia??

Cidadão português detido em Chipre na posse de quatro quilos de droga in Publico

Bolsas de Doutoramento

Este é um post de "serviço público"

Já estão abertos os concursos para bolsas individuais de doutoramento atribuidas pela FCT
(ver aqui) e para o programa doutoral GABBA (ver aqui).
Os prazos para concorrer acabam a 6 de junho e a 27 de maio, respectivamente.

Eu posso falar sobre os dois visto ter concorrido a ambos no ano transacto (gostaram?) e até fui à entrevista no GABBA.
Bom o concurso à FCT é o classico "tens-média->16-então-tás-safo-tens-mais-baixa-tás-"praticamente"-fora", e eu ponho "praticamente" fora porque há sempre uma hipótese para quem tem média inferior a 16, embora seja sempre muito dificil. Conselhos: se não tens 16, tenta publicar, arranjar 1 ou 2 orientadores catedráticos, i.e., com peso politico dentro da ciência, e com muita graxa e sorte e fé e... sei lá, pode ser que entres... Já aconteceu antes pode acontecer outra vez.
Por outro lado o GABBA, tem fama de dar oportunidades a ppl que tem média de 14 para cima e é um facto que entra sempre alguém com 14. No ano passado metade das 12 bolsas foram dadas a ppl com 14 e 15 (eu não fui um felizardo). Concorrer é extremamente fácil, basta preencher uma folha e mandar por e-mail (foi como eu fiz). Quando forem à entrevista, não se assustem, sim eles são nove (!!), mas têm lá bolachinhas, e vão preparados para fazer perguntas pq é isso que eles querem (acho eu).

Bom eu vou para Nottingham, para vocês Boa Sorte!

Tuesday, May 10, 2005

2005 - ano mundial da Fisica

Quando se pensa em Fisica pensa-se em Albert Eistein! é indissocialvel!
Se é ou não verdade a Teoria da Relatividade não sei, no entanto acho que no fim de contas Einstein é quase mais conhecido pelas frases, pela filosofia, que considero-o mais um pensador, um filosofo do que fisico, ou cientista.




Deliciem-se com a FRASES atribuidas a Einstein:

"I never think of the future. It comes soon enough."

"Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one."

"The eternal mystery of the world is its comprehensibility."

"Everything should be made as simple as possible, but not simpler."

"The hardest thing in the world to understand is the income tax."

"Sometimes one pays most for the things one gets for nothing."

"The only real valuable thing is intuition."

"If A is a success in life, then A equals x plus y plus z. Work is x; y is play; and z is keeping your mouth shut."

"The secret to creativity is knowing how to hide your sources."

"We can't solve problems by using the same kind of thinking we used when we created them."

"Technological progress is like an axe in the hands of a pathological criminal."

"Education is what remains after one has forgotten everything he learned in school."

"The only thing that interferes with my learning is my education."

"Do not worry about your difficulties in Mathematics. I can assure you mine are still greater."

"As far as the laws of mathematics refer to reality, they are not certain, as far as they are certain, they do not refer to reality."

"I know not with what weapons World War III will be fought, but World War IV will be fought with sticks and stones."

"Whoever undertakes to set himself up as a judge of Truth and Knowledge is shipwrecked by the laughter of the gods."

Thursday, May 05, 2005

Começa hoje a XX S.A.U.Alg.



É a XX semana académica da Universidade do Algarve, dizem que é o melhor cartaz, mas para mim podia estar melhor.
Eu vou hoje porque é à pala, nos outros dias não sei...

5ª Feira, dia 5 - Tunas
6ª Feira, dia 6 - Moonspell, Temple e Easyway
Sábado, dia 7 - Daniela Mercury e Bombos do Paul
Domingo, dia 8 - Toranja e UHF
2ª Feira, dia 9 - Ruth Marlene e Micaela
3ª Feira, dia 10 - Reamonn e Jamaniacs
4ª Feira, dia 11 - Alanis Morissette, Beltane e Lullabye
5ª Feira, dia 12 - Xutos e Pontapés e Iris
6ª Feira, dia 13 - Da Weasel e Reacções Verbais
Sábado, dia 14 - Blasted Mechanism, Wok e DJ Vibe


Relembramos que os bilhetes semanais ainda se encontram à venda nas delegações da AAUALG, Penha, Gambelas e Portimão, com o preço de 40€ para estudantes e 60€ para não Estudantes.

'A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich'

"A obra do realizador Oliver Hirschbiegel é parcialmente baseada em "Until the Final Hour", livro de memórias de Tradl Junge, a última secretária de Hitler, que esteve presente no "bunker" situado por baixo da chancelaria do Reich até ao momento do suícidio colectivo das principais figuras do regime nazi. Este é um relato dos últimos 12 dias de vida de Hitler que nos traz um ditador diferente daquele que estamos habituados a ver no grande ecrã.
Polémico desde o início das filmagens, "A queda" retira a imagem demoníaca do mito e transforma-a na de um homem muito perturbado, “demasiado humano”, na opinião de alguns críticos, para alguém cuja maldade mergulhou o mundo numa das mais profundas escuridões da história da humanidade. "Se aceitarmos que ele era um ser humano, temos também que reconhecer que alguma dessa maldade existe dentro de todos nós", reconheceu o cineasta, em várias entrevistas publicadas na sequência da estreia do filme.
O filme é já considerado um documento histórico por diversos especialistas e tem sido elogiado pelo rigor com que desmonta os mitos e retrata o que realmente se passou naqueles 12 últimos dias de Abril de 1945 em Berlim até ao suícídio de Hitler (interpretado por Bruno Ganz) e ao fim da II Guerra Mundial".

in JornalismoPortoNet

Comentários, pedem-se... ;-)