Monday, July 25, 2005

Parece que já chegaram as férias...

Isto anda tão morto mas tão morto, que parece que já estamos todos de férias...

Pelo menos perguiça parece que todos temos...

Novidade: comprei uma gamecube e uma xbox. Foi de repente, uma coisa que me deu na cabeça e agora só penso em jogos, leilões e não descansei enquanto não arranjei uma consola.

A GameCube já chegou e a XBOX deve tar a chegar...

Por quê?? Pancadas...

Wednesday, July 20, 2005

Apollo 11 trintona

Faz hoje 30 anos, exactamente, que o Homem pisou o solo lunar!

"Um pequeno passo para o Homem, um grande passo para a Humanidade", quem não conhece a famosa frase de Neil Armstrong, proferida quando caminhava no rochoso leito lunar?



"On July 20, 1969, the human race accomplished its single greatest technological achievement of all time when a human first set foot on another celestial body.
Six hours after landing at 4:17 p.m. Eastern Daylight Time (with less than 30 seconds of fuel remaining), Neil A. Armstrong took the “Small Step” into our greater future when he stepped off the Lunar Module, named “Eagle,” onto the surface of the Moon, from which he could look up and see Earth in the heavens as no one had done before him.
He was shortly joined by “Buzz” Aldrin, and the two astronauts spent 21 hours on the lunar surface and returned 46 pounds of lunar rocks. After their historic walks on the Moon, they successfully docked with the Command Module “Columbia,” in which Michael Collins was patiently orbiting the cold but no longer lifeless Moon. "
(mais informação aqui)

Wednesday, July 13, 2005

Inépcia e Jardim

A República Popular da China anunciou que poderá iniciar em breve um processo de expulsão dos broncos madeirenses que se encontram no seu território como represália pelas declarações do presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim. Recorde-se que o líder madeirense referiu de forma inequívoca não querer imigrantes chineses na ilha, referindo ainda que os imigrantes indianos e provenientes da Europa de Leste também não são bem-vindos. Quando criticado por vários sectores da sociedade civil, incluindo por personalidades ligadas ao Partido Social Democrata, Jardim não fez qualquer correcção e aproveitou a oportunidade para reiterar o que havia sido dito anteriormente.
As autoridades de Pequim foram avisadas do incidente pelo embaixador chinês em Lisboa e, depois de findo o prazo dado ao homem que governa a Madeira desde a década de 70 para apresentar um pedido de desculpas formal à China e à comunidade chinesa a residir em Portugal, o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, afirmou que “a República Popular da China tomará as medidas que entender necessárias.”
Essas medidas poderão incluir a extradição gradual dos cerca de 235 elementos que constituem a comunidade bronca madeirenses do “Império do Meio.” Os broncos madeirenses são uma subespécie humana identificada por antropólogos holandeses no século XIX, originária da ilha da Madeira e onde tem subsistido numa relação simbiótica com a população humana. O número de broncos madeirenses a residir na ilha é relativamente escasso e com a particularidade de a maior parte ocupar cargos públicos, devido às tradicionais relações de compadrio existentes entre os vários indivíduos. No entanto, graças a um processo de migração iniciado em meados do século passado, têm-se formado comunidades de broncos madeirenses um pouco por todo o mundo onde subsistem com recurso a esquemas de vária índole e se divertem a organizar corsos carnavalescos que lhes permitam desfilar de cuecas, a sua actividade lúdica predilecta, juntamente com as ameaças de uma secessão que, graças aos seus esforços, consegue por vezes parecer apetecível para os portugueses continentais e que só não o é mais por reconhecimento de que a maioria dos habitantes da Madeira continua a ser humana.
Numa notícia relacionada, a Inépcia sabe que se está a preparar uma migração massiva de imigrantes do Paquistão, do Bangladesh e do Sri Lanka para a ilha da Madeira, entusiasmados pelas afirmações de Alberto João Jardim de que apenas os indianos não são bem-vindos.


in www.inepcia.com

Bem, desta vez o inepcia desapontou-me. Com a intenção de caricaturar, gozar, satirizar, escarnecer e sei lá mais o quê, a última bronca do Jardim (lembram-se? proibidos indianos e chineses), o inepcia caiu na armadilha da generalização (sim, até ali chegou a globalização...) e, pior, do xenofobismo. Dizer "o bronco do jardim" e dizer "broncos madeirenses" é muito diferente. Daí o post. Nem o sarcasmo está livre de inepcias...no verdadeiro sentido.

Tuesday, July 12, 2005

Cinvivio

Boas...

Edu venho por este meio apresentar uma proposta a toda a comunidade académica e afins...
Assim, a minha proposta é a realização de um jantar para tentar juntar o pessoal que ainda se encintra no algarve.

Digam de vossa justiça e se estiverem interessados digam...

Friday, July 08, 2005

Diagnóstico: POKÉMON

Cientistas do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova Yorque, isolaram e identificaram um gene responsável pela reacção que leva a uma grande variedade de mutações celulares cancerosas. O gene é conhecido por POK Erythroid Myeloid Ontogenic factor ou - preparem-se- POKEMON (a abreviatura! =D ).

O gene Pokemon entra agora na lista "gamer-biology", na qual está também a proteina Sonic Hedgehood, uma proteina que acelera, num factor muito superior a 3, a reprodução das células estaminais nervosas.

Bem vindos ao mundo gamer-biology! =D

(para saber mais: www.mskcc.org)

Thursday, July 07, 2005

A sério?



"Nunca deixou de haver condições para o Miguel regressar ao Benfica. Queremos é ver o contrato"

Paulo Barbosa, empresário de Miguel

é caso para dizer e esta hein? Então os gajos não têm uma cópia do contrato?? gandas burros!

Friday, July 01, 2005

Karting power!!

Belo dia de Kart no Kartódromo de Évora.

Foi a primeira vez que andei de Kart, e vocês sabem que não há nada como a primeira vez!! Aconselho a toda a gente a não morrer ignorante e particpar numa coisinha destas!
Os participantes foram: Daniel, Tiago, Teresa, Pedro, Horácio, Ana (a nossa querida Vanadis), Botelho, Adriana, Cláudia, Vitor, Patrício, e aqui o JEE. Como camera woman Amy!!
Já estou a organizar o próximo no Kartódromo Internacional de Santo André no dia 31 de Julho, quem quiser ir ponha-se na fila das inscrições Por Favor...



























Ficam já a saber, Santo André dia 31 de Julho!!!

Bora lá???