Friday, June 29, 2007

Sócretinismo

Especialmente para os u-gandeses desterrados aí pelos 4 cantos do mundo, um momento de informação. Estou a tentar que o Sócrates me processe!!! Por favor, ajudem-me a ser processada pelo PM e atirem o máximo de commentes jocosos, belicosos, furiosos, e mais osos, osos, osos, Aqui! =D

E ao Primeiro Morcão eu digo:

Thursday, June 28, 2007

Rupert's House Warming Party


Ok ppl! We are back in Business (leia BU-ZI-NÉSSE)!

A ocasiao foi a "House Warming Party" do Rupert (O "preto"), do James (a "Freira de Bigode), e da Emily (a "senhora do capeu preto feito de cartao e chavenas de papel branco penduradas no colete").

Isto de "House Warming Party's" acontece quando se muda para uma casa nova. Eles dizem que a casa está "fria" entao dá-se uma festa para "aquecer" a casa! Os temas variam, mas o tema desta festa era "Obviously Ridiculous" e como já deu para perceber era uma festa de máscaras... (que parecer ser comum por aqui).

Por isso descansem que aquilo nao é o meu novo visual! A Amy cortava-me os C*lh*es! lol! Mas foi engracado encarnar o zézé camarinha aqui do sitio!

Nós também tivemos uma "house warming party", e tem que se dizer que teve mais classe! lol para comecar nada de máscaras, e depois foi mais uma cocktail party com margueritas e caipirinhas, e com comes mais fixes feitos pela Amy tipo guacamole, humous ou beterraba frita! A Wii ajudou á festa com toda a gente muito entusiasmada com o "gameplay" da bicha! Pena foi que nao haviam maquinas pelingráficas! Fica para a próxima!

Aqui vos deixo também um "comic" feito pelo anfitriao Rupert com as fotos da P-A-R-T-Y!



Monday, June 25, 2007

Piatórios!

Viajava eu pelos meus muitos blogues diários, quando esbarrei (AQUI) num palavrão até agora meu desconhecido: piatório. Piatório, senhoras e senhores, meninas e meninos! Alguém sabe o que é um piatório???? Passo a explicar, tal como me foi explicado: um piatório é um produtório!! É, pois, um palavrão matemático usado para representar séries de produtos. Os que já passaram a análise matemática 3, 4, 5 ou 6 decerto que não terão dificuldades em visualizar o piatório aka produtório.

O que me pôs a pensar no Pi!!! Yes, o mesmo Pi que o Malato não conhecia.

Vejamos, Pi representa a relação entre o comprimento de uma circunferência e o seu diâmetro.
Pi toma o valor aproximado de 3.1415926535897932384626433832795028841971693993751058209
749445923078164062
86208998628034825342117068
(tive de cortar o gajo para caber aqui)
e pelos vistos o tipinho tem 100 casas decimais.

Pi nasceu às mãos de matemáticos egipcios com muito pouco que fazer. Visionários, eles dedicaram a sua carreira a lixar a vida das gerações futuras, ao incluirem o Pi em tudo quanto é fórmula. Parece que o sacaninha, além de irracional é transcendente. Ou seja, até os matemáticos me dão razão. O tipinho a) não é lógico (pois é irracional) e b) não existe (pois é transcendente).

E como se não chegasse, ainda anda por aí a multiplicar-se em piatórios!!!!!

E com isto termino o meu adágio ao ódio que tenho ao Pi... ;-p
...

Dwelling ao Vivo

Nascidos em 1998, pelas mãos de Nuno Roberto, os Dwelling revitalizam e revisitam acordes e tonalidades acústicas, em concertos e albúns intimistas. Com eles recordamos os sons esquecidos das Vozes Celtas, viajamos no tempo em busca do melhor do Fado, voltamos ao passado em busca das nossas raízes Clássicas e regressamos a um presente Acústico e neo-Clássico.
Hoje um sexteto, o grupo inclui os violinos de Alexandra Bochman e Silvia Freitas, guitarras clássicas dedilhadas por Nuno Roberto e Moritz Branco, o baixo de Jaime Ferreira e, ainda, a voz doce e luminosa de Catarina Raposo.
Quatro anos depois dos albúns Moments (2001) e Humana (2003 - o primeiro de longa duração do grupo) eis que o ensemble de cordas reaparece, revitalizado, com "Ainda é Noite", que nos traz em força a mestria acústica a que já nos habituaram, sem, no entanto, deixar de nos surpreender. A apresentação do novo albúm decorrerá um pouco por todo o País, sendo os algarvios os felizes contemplados, este sábado, à 17h, na FNAC da Guia. Não podem mesmo perder!
Sendo um projecto nacional com pouca visibilidade e projecção no panorama musical (ainda! ainda!), não é por isso que os Dwelling deixam de investir na qualidade dos seus acordes e na mestria dos seus jogos de cordas, características que teimam em estar ausentes na maioria dos projectos (ou pseudo projectos...) musicais. É caso para dizer, mesmo, que dá Deus nozes a quem não tem dentes...
Para saber um pouco mais sobre o albúm Ainda é Noite e, já agora, deixarem-se transportar ao mundo acústico do sexteto, procurem-nos AQUI (página oficial) e leiam outras opiniões na Trompa (onde também poderão escutar alguns dos seus sons) e no Som Activo.
...
A não perder, mesmo.

Monday, June 04, 2007

Luto


Pessoal...
Desta vez não tenho palavras engraçadas nem nada que se pareça. Talvez alguns de vós não saibam ainda, mas estas notícias correm rápido. Fui surpreendida amargamente por ela quando voltei de Badajoz.
Não há formas suaves de dizer algo assim: o Vasco morreu...
Alguns de vós lembrar-se-ão dele como o Profe de Quimica Orgânica ou de Macromolecular mais compincha e maluquito. Era querido de todos, amigo de todos. Tinha 38 anos, não fumava, fazia desporto regularmente...e foi apanhado pela teia traiçoeira dos genes, que lhe granjearam um cancro no pulmão.
Adeus, Vasco. Ao menos isso não se arrastou.
:-(((((
Não sei que mais diga. E estava agora a lembrar-me que até foi ele que granjeou nome ao blog da comunidade u-gandesa...Ganda, este blog será sempre uma forma de o lembrarmos. Ainda bem que tiveste esta ideia.


Nota de 5 de Junho: dia 8, 6a feira, realizar-se-á uma missa em memória do Vasquinho, no Anfiteatro AZul da UAlg, às 12 horas. (segundo informação retirada da página da ualg)