Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao conselho de arbitragem, ao seu presidente Luis Guilherme e a todos os árbitros da 1ª categoria, em especial ao Lucílio Baptista, João Ferreira, Paulo Costa, Carlos Xistra e Jorge Sousa. Este agradecimento deve-se ao esforço patriótico que tem sido feito para que o Benfica consiga triunfar na Liga dos Campeões. Ao retirar à força o Benfica da luta pelas competições nacionais, estes indivíduos estão a contribuir para que o Benfica se concentre a 100% nos próximos jogos da Liga dos Campeões, de forma a que consiga obter o título de campeão europeu pela 3ª vez na sua história. Vejamos então:
23ª Jornada, V. Guimarães 2 - Benfica 0 (18/02/06)Expulsão perdoada a Cléber (central do Guimarães) e penalty por assinalar por falta sobre Leo.
24ª Jornada, Benfica 1 - FC Porto 0 (26/02/06)Mão de Pepe dentro da área (benefício da dúvida para o árbitro) mas penalty evidente por assinalar quando Petit se preparava para marcar o 2-0.
25ª Jornada, E. Amadora 1 - Benfica 2 (04/03/06)Expulsão perdoada a Paulo Machado nos primeiros minutos de jogo por entrada violentíssima sobre Petit, cravando-lhe os pitons na perna. 5 Foras de jogos mal assinalados ao ataque do Benfica cortando várias jogadas de perigo. Dualidade de critérios incrível a nível disciplinar.
26ª Jornada, Benfica 0 - Naval 0 (12/03/06)2 Penalties por assinalar a favor do Benfica, o primeiro por um empurrão a Nuno Gomes quando este saltou à bola, o segundo por entrada duríssima por trás sobre Leo, que só o árbitro não viu.
Quartos de final da Taça de Portugal, Benfica 0 - V. Guimarães 1 (15/03/06)Dário marca o golo da vitória do Guimarães depois de uma vitoriosa assistência de Flávio Meireles... com o braço!
Por todos este motivos e mais alguns, deixo os meus agradecimentos aos indivíduos acima mencionados. Sugiro até que em caso de vitória na Liga dos Campeões, esta seja dedicada a eles, e não a Eusébio como os jogadores do Benfica pretendem. Que me dizem desta sugestão? Acho que era justo...