Thursday, March 30, 2006

Macacadas...

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancada.
Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o facto. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles por que batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:
“Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui...”
"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito" (Albert Einstein)

Monday, March 27, 2006

Definição de Fracasso...



Interessante, interessante...


Façam o seguinte:

1º - Vão a www.google.com.br

2º - Digitem "failure" (sem as aspas, duh).

3º - Cliquem em "estou com sorte", ao invés de "pesquisa google".

4º - Tirem as vossas conclusões...e já agora, partilhem-nas... :-)

Thursday, March 23, 2006

The Political Compass

O que vos proponho para hoje é uma espécie de teste psico-técnico para determinar a vossa orientação política. É muito simples, basta seguirem este link, e preencherem o inquérito de 6 páginas. Será apresentado um resultado quantitativo e também uma espécie de diagrama com um pontinho vermelho cujas coordenadas indicam a vossa orientação política, como se pode ver na imagem seguinte:



O meu resultado:
Economic Left/Right: -4.75
Social Libertarian/Authoritarian: -3.59

Isto dá algures entre Nelson Mandela e o Dalai Lama. Apesar de me considerar de esquerda, este resultado dá demasiado à esquerda, correndo eu o risco de ser associado aos idiotas do Bloco de Esquerda ou aos tacanhos dos Comunas. Acho que a virtude está mais ao centro, para mim vermelho só no futebol! :P

Fico à espera dos vossos resultados...

Wednesday, March 22, 2006

A bike do ganda!

Cá está ela!

Pronto eu sei que não é grande coisa, mas por £30, não se consegue melhor! Agora já poupo uns minutos quando vou para o "trabalho". Já posso dar boleias romanticas á amy no quadro da bike! Uma maravilha! Há sem esquecer que num instantinho posso sempre ir comprar mais superbock, e agora à velocidade da luz... pronto não tão rápido, do som! quer dizer... vá mais rápido do que se fosse a pé!
Cheers mates!

Thursday, March 16, 2006

merenda da tarde

Uma iguaria sem comparação!!!
O chouricinho foi um presente do amigalhaço Patrício.
Vá agora sigam o exemplo a morada é
4 Wyville Close
Nottingham
NG7 3AR
UK

Wednesday, March 15, 2006

Agradecimento

Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento ao conselho de arbitragem, ao seu presidente Luis Guilherme e a todos os árbitros da 1ª categoria, em especial ao Lucílio Baptista, João Ferreira, Paulo Costa, Carlos Xistra e Jorge Sousa. Este agradecimento deve-se ao esforço patriótico que tem sido feito para que o Benfica consiga triunfar na Liga dos Campeões. Ao retirar à força o Benfica da luta pelas competições nacionais, estes indivíduos estão a contribuir para que o Benfica se concentre a 100% nos próximos jogos da Liga dos Campeões, de forma a que consiga obter o título de campeão europeu pela 3ª vez na sua história. Vejamos então:

23ª Jornada, V. Guimarães 2 - Benfica 0 (18/02/06)
Expulsão perdoada a Cléber (central do Guimarães) e penalty por assinalar por falta sobre Leo.

24ª Jornada, Benfica 1 - FC Porto 0 (26/02/06)
Mão de Pepe dentro da área (benefício da dúvida para o árbitro) mas penalty evidente por assinalar quando Petit se preparava para marcar o 2-0.

25ª Jornada, E. Amadora 1 - Benfica 2 (04/03/06)

Expulsão perdoada a Paulo Machado nos primeiros minutos de jogo por entrada violentíssima sobre Petit, cravando-lhe os pitons na perna. 5 Foras de jogos mal assinalados ao ataque do Benfica cortando várias jogadas de perigo. Dualidade de critérios incrível a nível disciplinar.

26ª Jornada, Benfica 0 - Naval 0 (12/03/06)
2 Penalties por assinalar a favor do Benfica, o primeiro por um empurrão a Nuno Gomes quando este saltou à bola, o segundo por entrada duríssima por trás sobre Leo, que só o árbitro não viu.

Quartos de final da Taça de Portugal, Benfica 0 - V. Guimarães 1 (15/03/06)
Dário marca o golo da vitória do Guimarães depois de uma vitoriosa assistência de Flávio Meireles... com o braço!

Por todos este motivos e mais alguns, deixo os meus agradecimentos aos indivíduos acima mencionados. Sugiro até que em caso de vitória na Liga dos Campeões, esta seja dedicada a eles, e não a Eusébio como os jogadores do Benfica pretendem. Que me dizem desta sugestão? Acho que era justo...

Monday, March 13, 2006

Barbecue Noturno

Barbecue no meio do mato com a malta que está em Silsoe. Para quem não sabe em Silsoe existe um polo da Universidade de Cranfield, Universidade esta que tem um acordo com a FERN da UAlg e por isso alguns amigos biotecs... A animação era muita mas o frio foi mais forte! Eu pessoalmente apanhei uma granda carraspana, mandei umas quedas no mato e fiquei cheio de lascas nas mãos e nas costas... uma tristeza!!!!







Thursday, March 09, 2006

Mais uma vez BEEEEENNNNNNFFFFIIIICCAAAA!!!

LFC 0 - 1 SLB

LFC 0 - 2 SLB


Grande actuação do Campeão!!



Venha o Arsenal