Friday, September 23, 2005
And at the second day... Rain!
E ao segundo dia... Chuva!
pois e' ca' estou eu em terras de "sua majestade", muito sozinho, muito tristonho, e um pouco choramingas, especialmente ao telefone (nao tenho vergonha de admitir.
A casa nao e' ma', mas estou a partilha-la com 2 ou 3 (ainda n percebi bem) nigerianos... Tipos fixes e o carago, mas como dizia alguemno outro dia, eu estou habituado a um certo conforto... dito isto amanha vou ver um estudio.
Estou farto de andar, tao farto que ja' comprei um passe para poder andar de autocarro o dia todo...
bem esta e' a primeira de muitas cronicas, sem cedilhas acentos como deve de ser e coisas assim (pelo menos ate' poder escrever no portatil...)
bjocas para as ninas abracos para os ninos
ca' nos vemos.
P.s. ja' esta' a fazer sol outra vez... isto afinal tem clima tropical...
Tuesday, September 13, 2005
Primeiro parque português de biotecnologia abre amanhã
Primeiro parque português de biotecnologia abre amanhã
O Parque de Biotecnologia de Cantanhede (BIOCANT), primeiro do género em Portugal, é inaugurado quarta-feira naquela cidade do distrito de Coimbra, englobando um núcleo de 24 investigadores e duas empresas das áreas da genética e biologia.
Entre os objectivos da equipa de investigação do BIOCANT conta-se o desenvolvimento de um inovador «chip» que permita a detecção da predisposição genética para a doença cardíaca (miocardiopatia hipertrófica) que vitimou o futebolista do Benfica, Miklos Feher.
«Já prestamos assistência aos hospitais de Coimbra, na elaboração do diagnóstico. Trata-se de desenvolver uma técnica mais sofisticada, mais rápida e barata» disse à agência Lusa Carlos Faro, director científico do BIOCANT e docente da Universidade de Coimbra (UC).
continuar a ler AQUI
Friday, September 09, 2005
Este é o sonho americano!!!
ESPECIAL: O Rei está nu - A grande farsa |
|
© STUM, direitos reservados. Boletim Especial Ano 5 - Edição N.: 64. Aguardamos com carinho sua participação e eventuais sugestões em nosso Mural. |
Thursday, September 08, 2005
A tragédia, o Drama, o Horror - Versão Tuga
- Mais vale esqueceres! - dizem uns.
- Habitua-te que não vai ser a última vez que isso te acontece! - disseram outros.
- Fica sossegadinha e não ligues. - aconselharam outrossins.
Mas eu não consigo esquecer, nem conformar-me, nem ficar sossegadinha!! Eu quero VINGANÇA!!!!!!
Então foi assim...
Ia eu pela Via do Infante, atrás do pópó do Horace (resolvemos vir a Portimão cada um no seu carro, porque eu quero bazar para Faro mais cedo), a 100 à hora, descansadinha da vida. Vejo um camião dos grandes, nos seus 80/70 Km/h, e de imediato decido ultrapassá-lo.
Passa um carro, passam dois e vrrrrrrrum, é agora (o Horace à frente a fazer o mesmo). Qual não é o meu espanto, ué, quando um Mercedes se assoma à faixa da esquerda e desata a bombardear-me com máximos! A mensagem era clara: "Sai da frente que a estrada é nossa!!". Como eu já tinha iniciado a ultrapassagem, logicamente que ia acabá-la antes de voltar para a direita. Mas, como eu não saí da frente quando suas excelências acharam que eu devia (oh, o drama de ter de travar e andar à velocidade máxima permitida!!), encostaram-se à minha traseira com os máximos ligados!!!
Fiquei toda fxdida, poix fiquei!! E não lhes saí logo, logo da frente (só se quisesse ir contra os carros ao lado...e, confesso, queria vingança por se terem armado em carapaus de corrida)...havia ter que ver...
Quando voltei à direita, suas excelências -que já não estavam com tanta pressa- assomaram-se todas (era uma família!!! de bifes...) à janela daquela carripana a que chamam Mercedes e destaram a gritar impropérios e a fazer-me sinais feios...eu caguei neles e, lógicamente, mostrei-lhes o dedo do meio...ai ai ai...
Eu a pensar que a coisa acabava por ali, mas não. Todo lixado por ter levado com o meu dedo do meio, o gajo fingiu que me ia abalrroar!! Assustei-me e quase me espetei...mas depois pensei que ele não ia arriscar lixar o Mercedezito e recompuz-me. E ele voltou a fazer o mesmo...é aí que o Horace repara no que eles estavam a fazer e zás, protesta, manda sinais, buzina-lhes...e eles tentam abalroá-lo! Mas ele já conduz há séculos e imitou-os. E, por um minuto, a Via do Infante foi um duelo autêntico!
Os gajos acabaram por se fartar e aceleraram (quase 200 à h) para desaparecer. Não sem antes de eu ter sacado a matrícula...
Obvio que agora quero vingança. Que quero ir á polícia. Mas já me disseram para esquecer, que não vale a pena. Então isto é assim, uma pessoa sujeita-se, comforma-se, cala-se e reza para que não a tirem da estrada?? Quer dizer que só se eu tivesse saído dali enfiada numa ambulância é que a polícia faria algo??
A matrícula é: 83 93 IM. Se virem um Mercedes assim, já sabem...e se tiverem ideias...muaahahahahahaha!!!!
Que frustração...