Monday, April 10, 2006

Contagem Decrescente



Heróis do Relvado, Nobre Povo,
Selecção Valente e Imortal!
Levantai hoje de novo,
Qualquer coisa em Portugal!


As bolas e os homens, preparados
Que no ocidental Relvado Lusitano
Com passes nunca dantes tentados
Conquistaram um sonho humano!


Pois é, pois é, pois é, Pessoal...em Junho começa a nossa viagem, esperemos que termine em conquistas nunca dantes alcançadas!!
Viva a Selecção,
Viva Portugal!


9 comments:

Vanadis said...

Credo, o patriotismo anda em baixa............ people, ao menos podemos ser bons nalguma coisa, pá, manifestem-se!!!! :-p

ZP said...

Pois é, vamos lá ver como é que a nossa selecção se porta. Mas seja como for, trocava uma vitória de Portugal no mundial pela vitória do Benfica na Champions!

yerlow said...

Faço minhas as tuas palavras: prefiro um Benfica campeão Europeu do que Portugal campeão do Mundo.
O que acaba por ser normal, já que temos uma afinidade muito maior com um clube (que vemos a jogar de 7 em 7 dias, e no caso do Glorioso de 3 em 3) do que por uma Selecção Nacional, que tirando as grandes competições, só tocam na "chicha" de 2 em 2 meses.

ganda said...

Bom acho que vos deu uma branca...
Eu n trocava uma por outra. ´
Sou Benfiquista e não há ninguém que possa afirmar o contrário. Mas entre ter uma equipa que joga com 5 ou 6 brasileiros, ou que joga apenas com 2 Portugueses de inicio a ganhar a liga dos Campeões e ter uma equipa que joga só com um brasileiro e com 10 Portugueses a ganhar o campeonato do Mundo desculpem eu opto pela vitória de Portugal. Sim sou Portugues com o mesmo orgulho que tenho em ser Benfiquista até porque se misturam.
E para mais um titulo da champions dura um ano e ser campeão do mundo dura 4!

Acho que este post é um bocado prematuro, contagem decrescente qdo mto podia começar hoje uma vez que o México, nosso adversário do grupo, iniciou hoje a sua preparação. Para mim a contagem decrescente começa qdo Portugal começar a preparação ou qdo o Scolari anunciar a lista dos convocados...

ganda said...

Epá agora estava aqui a lembrar-m, já que os brasucas têm igualdade de direitos, será que se Portugal for Campeão do Mundo o Brasil tb o é?

Vanadis said...

Bem, estava a ver!!! Trocar a vitória na champions pela de Portugal no Mundo??? Tão a gozar, certo?!...

Sim, é prematuro, Ganda, mas senti-me inundada de fervor futebolístico patriótico e tive de extravasar!!!!

Yeah, tb estive a ver ontem as origens do futebol, o Pok qq coisa Pok?... interessante!

Qto à iguladade de dtos...não se aplica aos brasileiros a viver em portugal?...tão...

Vanadis said...

Além disso a inspiração pás quadras apareceu na altura, LOL, já sabes como eu sou...se não é na altura, esquece! LOL

ZP said...

Vanadis, não estou a gozar quando digo que preferia a vitória do Benfica na champions. Eu escolhi ser Benfiquista, mas não escolhi ser português. Isto não significa que não tenha orgulho em ser português e que não torça por Portugal, mas não com o mesmo orgulho e com a mesma intensidade com que torço pelo Benfica. Aqui vão mais algumas razões:
- O Benfica já honrou muito mais o nome de Portugal do que a selecção nacional. Veja-se a triste figura que a selecção fez nos 2 últimos mundiais em que participou, com os "Saltillos" e companhia...
- Uma vitória do Benfica na champions possibilitaria um encaixe financeiro precioso para a instituição. Uma vitória de Portugal aumentaria a nossa auto-estima durante algum tempo, e pouco mais.
- Se a selecção tem hoje os grandes jogadores que tem, foi porque os clubes investiram na sua formação, coisa que em muitos paises desenvolvidos é feita pelo estado. Além disso são os clubes que pagam os salários aos jogadores e são os clubes que se lixam quando estes se lesionam ao serviço das selecções. Não vejo porque tem que ser politicamente correcto colocar a selecção sempre em primeiro lugar.
- Prefiro apoiar um jogador estrangeiro que represente o Benfica com orgulho e que dê tudo em campo, do que um jogador português que represente a selecção sem qualquer amor à camisola e com um insopurtável vedetismo, como aconteceu muito com a chamada "geração de oiro". Foi esta "geração de oiro" que partiu para o mundial 2002 a discutir prémios de jogo, quando, se tivessem vergonha na cara, comiam a relva pela selecção nem que fosse à borla. Veja-se a triste figura que fizeram...

Vanadis said...

Continuo a achar que estás a gozar... ;-p