Monday, April 10, 2006

Contagem Decrescente



Heróis do Relvado, Nobre Povo,
Selecção Valente e Imortal!
Levantai hoje de novo,
Qualquer coisa em Portugal!


As bolas e os homens, preparados
Que no ocidental Relvado Lusitano
Com passes nunca dantes tentados
Conquistaram um sonho humano!


Pois é, pois é, pois é, Pessoal...em Junho começa a nossa viagem, esperemos que termine em conquistas nunca dantes alcançadas!!
Viva a Selecção,
Viva Portugal!


8 comments:

Ana said...

Credo, o patriotismo anda em baixa............ people, ao menos podemos ser bons nalguma coisa, pá, manifestem-se!!!! :-p

ZP said...

Pois é, vamos lá ver como é que a nossa selecção se porta. Mas seja como for, trocava uma vitória de Portugal no mundial pela vitória do Benfica na Champions!

ganda said...

Bom acho que vos deu uma branca...
Eu n trocava uma por outra. ´
Sou Benfiquista e não há ninguém que possa afirmar o contrário. Mas entre ter uma equipa que joga com 5 ou 6 brasileiros, ou que joga apenas com 2 Portugueses de inicio a ganhar a liga dos Campeões e ter uma equipa que joga só com um brasileiro e com 10 Portugueses a ganhar o campeonato do Mundo desculpem eu opto pela vitória de Portugal. Sim sou Portugues com o mesmo orgulho que tenho em ser Benfiquista até porque se misturam.
E para mais um titulo da champions dura um ano e ser campeão do mundo dura 4!

Acho que este post é um bocado prematuro, contagem decrescente qdo mto podia começar hoje uma vez que o México, nosso adversário do grupo, iniciou hoje a sua preparação. Para mim a contagem decrescente começa qdo Portugal começar a preparação ou qdo o Scolari anunciar a lista dos convocados...

ganda said...

Epá agora estava aqui a lembrar-m, já que os brasucas têm igualdade de direitos, será que se Portugal for Campeão do Mundo o Brasil tb o é?

Ana said...

Bem, estava a ver!!! Trocar a vitória na champions pela de Portugal no Mundo??? Tão a gozar, certo?!...

Sim, é prematuro, Ganda, mas senti-me inundada de fervor futebolístico patriótico e tive de extravasar!!!!

Yeah, tb estive a ver ontem as origens do futebol, o Pok qq coisa Pok?... interessante!

Qto à iguladade de dtos...não se aplica aos brasileiros a viver em portugal?...tão...

Ana said...

Além disso a inspiração pás quadras apareceu na altura, LOL, já sabes como eu sou...se não é na altura, esquece! LOL

ZP said...

Vanadis, não estou a gozar quando digo que preferia a vitória do Benfica na champions. Eu escolhi ser Benfiquista, mas não escolhi ser português. Isto não significa que não tenha orgulho em ser português e que não torça por Portugal, mas não com o mesmo orgulho e com a mesma intensidade com que torço pelo Benfica. Aqui vão mais algumas razões:
- O Benfica já honrou muito mais o nome de Portugal do que a selecção nacional. Veja-se a triste figura que a selecção fez nos 2 últimos mundiais em que participou, com os "Saltillos" e companhia...
- Uma vitória do Benfica na champions possibilitaria um encaixe financeiro precioso para a instituição. Uma vitória de Portugal aumentaria a nossa auto-estima durante algum tempo, e pouco mais.
- Se a selecção tem hoje os grandes jogadores que tem, foi porque os clubes investiram na sua formação, coisa que em muitos paises desenvolvidos é feita pelo estado. Além disso são os clubes que pagam os salários aos jogadores e são os clubes que se lixam quando estes se lesionam ao serviço das selecções. Não vejo porque tem que ser politicamente correcto colocar a selecção sempre em primeiro lugar.
- Prefiro apoiar um jogador estrangeiro que represente o Benfica com orgulho e que dê tudo em campo, do que um jogador português que represente a selecção sem qualquer amor à camisola e com um insopurtável vedetismo, como aconteceu muito com a chamada "geração de oiro". Foi esta "geração de oiro" que partiu para o mundial 2002 a discutir prémios de jogo, quando, se tivessem vergonha na cara, comiam a relva pela selecção nem que fosse à borla. Veja-se a triste figura que fizeram...

Ana said...

Continuo a achar que estás a gozar... ;-p