Wednesday, April 05, 2006

Eu acredito!!!

EU ACREDITO!

14 comments:

Anonymous said...

Boa sorte para logo!
Forca Benfica.

JP

yerlow said...

Cheira a goleada... ou pra um lado ou pro outro..

ZP said...

Eu acreditava... :(

Vanadis said...

Eu tb...:-((

Apresentou demissão said...

Como dizia Koeman, se o penalty de Motta fosse na area contraria feita por um jogador do benfica o arbitro marcava!

Não vou dizer que o arbitro tinha instruções pra deixar o barcelona passar, até porque a FIFA ganha 30% das receitas do bilhetes vendidos na champions e com casa esgotada o benfica só mete lá 60.000 espectadores e o barça mete 100 mil, também não vou dizer que o arbitro não podia deixar passar o benfica com intruções muito directas da FIFA porque a nível comercial e publicitário Portugal tem 10 Milhões de habitantes e Espanha tem 50 Milhões de "compradores".

Antes de mais respondo a quem pergunta porque o Deco é assobiado cada vez que vai à Luz, para os que não sabem, ou porque nunca o viram jogar ao vivo ou porque têm os olhos muito fechadinhos na Tv. O Deco mais do que construtor de jogo é um arranca amarelos, era-o no Porto é-o no Barça e também o é na Seleção. Ele tem um visão fora do normal, ele sabe sempre onde está o arbitro, porque sempre que é rasteirado ou escorrega e cai no chão, a primeira coisa que faz é mesmo virar-se imediatamente para o arbitro a pedir amarelo. Não existe excepção. Vejam lá os jogos do Barça na Spottv, seja contra quem for.

Vou apenas relembrar uma situação o ano passado na Champions League num jogo apitado pelo mesmo senhor Lubos Michel, eslovaco imparcial amigo da FIFA.
Decorriam não sei quantos minutos de não sei que parte e jogava-se o Desportivo da Corunha-Barcelona.
O Barcelona estava com dificuldades para levar o jogo de vencida, às tantas Jorge Andrade tenta levar a equipa para a frente e faz uma arrancada de trás, ressalto de bola e esta fica nos pés de Deco, este olha para o arbitro ao mesmo tempo n tem linhas de passe encosta-se mesmo a jorge andrade e deixa-se cair... até aqui tudo bem, cavou a falta, nada de mais a registar, ve-se o Moutinho a fazer isto a toda a hora... só que Jorge Andrade com o profissionalismo que toda a gente lhe reconhece, soriu e pontapeou "amigavelmente" o Deco, como dizendo "malandreco", fazes sempre isso, vá levanta-te lá..." O Deportivo estava a jogar mt bem e era preciso um pretexto pra acontecer aquilo que a FIFA não tinha pedido ao Lubos Michel pra fazer acontecer. Continuando, assim que cai no chão Deco rebola um bocadinho levanta-se e pra espanto dos cegos abre os braços logo na direção do arbitro, e depois fingindo uma dorzinha no cotovelo onde J.Andrade o tinha "fustigado". Não haviam duvidas... era vermelho!Uma agressão!! Apesar da visivel imagem na TV de Jorge Andrade a gesticular com os labios "is my friend, is my friend" repetidamente, Deco conseguira expulsar o seu ex-companheiro do FCP e da Seleção Nacional... Todo o mundo viu o que se tinha passado, não só o Desportivo passava a jogar com 10 jogadores como perdia o seu melhor jogador para a segunda mão.
Muita tinta correu e muitos apelos se fizeram para retirar o vermelho ao Jorge Andrade tamanha a injustiça. Vinham pedidos de todo o Mundo, Compreensão de todo o Universo.
Agora vem o curioso! Em Portugal, os arbitros não têm autorização pra dar justificações de questões tecnicas dos jogos, mas nas competições europeias têm, desde que se fale através da própria FIFA, e queM sabe, com o texto ditado pela mesma instituição. Lubos Michel DIZ PERENTORIAMENTE : "Não tenho obrigação de saber quem é amigo de quem! Quem pontapeia, quem quer que seja, alguém que ja esteja no chão leva vermelho" A FIFA aplaudiu, Bravo, corajoso! Parabéns. O desportivo acabou por perder a eliminatoria...
Agora, neste ultimo jogo, o mesmo Deco pontapeou sem necessidade o Moretto na cabeça, quando este já tinha a bola bem segura e debaixo do corpo, o arbitro viu, pois deu-lhe amarelo... Mas aquela coragem toda que teve antes ao expulsar o J. Andrade acabou?? Ou passado um ano já acha que afinal se pode pontapear quem esteja no chão e não tem de levar vermelho? não consta que sejam amigos de uma ex-equipa ou de seleção... Nem Deco sorriu... antes fez aquela expressão virando-se para trás já sabendo o local exacto do arbitro com aquela cara de "morde pela calada" de cona manso... Enfim detesto coitadinhos...
Não foi por este lance que perdemos!...

ZP said...

Acrescentaria também que o artista Deco foi responsável em 2 clássicos entre o Benfica e o Porto em épocas consecutivas por conseguir arrancar 2 expulsões injustas a jogadores do Benfica, nomeadamente ao Ricardo Rocha e ao Éder, da forma habilidosa que só ele consegue. Depois do mergulho habilidoso, Ricardo Rocha revoltou-se com a expulsão injusta e atirou a camisola ao chão na direcção do árbitro. Foi castigado e levou uma semana a levar porrada de todos os merdas que fazem comentários na comunicação social, e nem uma palavra de repúdio se ouviu em relação à simulação de Deco. Se eu estivesse na luz no Benfica-Barcelona seria o primeiro a assobiar o Deco.

Em relação a esta eliminatória, acho que o Barcelona jogou melhor e teve mais oportunidades a acabou por ser um justo vencedor. Mas no futebol ganha quem marca mais, e não quem tem mais posse de bola e remates à baliza. A verdade é que até ao golo de Eto'o mesmo no final do jogo a eliminatória esteve sempre em aberto, e se não fosse o falhanço incrível do Simão e algumas habilidades da arbitragem talvez estivessemos hoje a festejar. E será que se o penalty na 1ª mão tivesse sido marcado e o Benfica partisse para a 2ª mão em vantagem, a história tinha sido a mesma? Será que o Benfica entraria em Camp Nou com o mesmo nervosismo com que entrou?

Teresa Queiroz said...

E lá se foi.......

Vanadis said...

Zp, estou ctgo.

De qq maneira, bibó puerto carago, :-p.

Vamos a ver se alguns de nós ainda conseguem ir adiante lá fora. Faxam favôri de o fazer!

Apresentou demissão said...

Vamos a ver se alguns de nós ainda conseguem ir adiante lá fora? Vanadis... só se for o nosso Rui Costa... já que o Deco nem sequer é genuinamente nosso...

Pecaaas said...

Foi pena

Vanadis said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Vanadis said...

Eu queria dizer: "se alguma equipa nossa ganha alguma coisa lá fora"

ganda said...

Só para o ano...

Vanadis said...

Tão e o Mundial, num conta???