Friday, October 20, 2006

A beleza está nos olhos de quem a contempla


Pois é, um tema diferente...a beleza, sim, essa palavrinha que muita tinta faz correr na publicidade e que leva as mulheres (e os homens) à beira da loucura. Saibam as mulheres (e os homens) que aqueles modelos ideais, belíssimos, visões, ai quem me dera ser como ela (ai quem me dera que ela fosse como ela)...saibam que metade do que vêm é uma ilusão pura.

Com isto em mente, espreitem a campanha da Dove em prol da beleza real e vejam o seu FILME.

Dito isto, comentem, comentem! ;-)

8 comments:

ganda said...

Mas e' exactamente isso que nos move a ilusao! Nao acho que seja nada de extraordinario. Todos sabemos que a maquiagem faz maravilhas, e o photoshop tambem.

Agora deixa-me dizer-t que ha' gajas (e gajos) tao feios que nem o photoshop ou a masiradical das cirurgias os safava!!

ZP said...

Mas há casos em que um saco de plástico safava...

ZP said...

Enfiado pela cabeça, claro está.

Ana said...

Oki doki, tu e eu podemos saber isso...mas vai lá explicar esta cena às milhares de adolescentes que se esmifram por essa ilusão...por esse ideal que nem sequer existe.

Ou então explica isso às mulheres e homens que por caiusa dessa ilusão desenvolveram um desequilibrio de dismorfia corporal psicológica, em que se vêm tão monstruosos que se cortam na tentativa de corrigiram o que acham que são imperfeições...já vi casos desses, e os doentes eram pessoas bem bonitas que se viam deformadas...uma até se pôs a fazer operações umas atrás das outras e aí sim ficou deformada (não sei como é que há médico que se preste a isso).

Agora qto aos gajos e gajas feios, acredita que também já vi uns quantos a fazer umas operaçõezitas plasticas chave e de sapos passarem a principes e princesas...já viram o extreme makeover no people&art?? Aí está o que uma operaçãoi ao nariz pode fazer por uma pessoa...

ganda said...

Sinceramente estou-m nas tintas para isso... pode ser nu e cru, mas é o que eu acho. O meio termo pode ser sem sal, mas eu não entendo extremistas e isso é um caso de extremismo.

Ok são desordens psicologicas, azar! Obvio que eu também sou levado pela ideia de beleza e estilo, talvez mais estilo, mas tento enquadrar-me da forma que posso...

Posso talvez ter a sorte de não conhecer ninguém com esse tipo de desordens, conheço muita gente superficial devido à moda e ao estilo, no entanto não me afecta o comportamento deles!

As atitudes ficam para quem as faz, e tb há que lembrar que o que ficam é as atitudes e não as intenções...

Ana said...

Qd tiveres uma filha adolescente a esmifrar-te o juízo vais ver que já não te estás nas tintas, ;-p

ganda said...

Até lá tenho tempo de mudar de opinião!

Ana said...

Pois, é tudo uma questão de pontos de vista e experiencias presenciadas... ;-p secalhar se conhecesses alguém, chegado a ti, que se auto-destroi por causa dessas ilusões, secalhar também urravas contra a publicidade enganosa...
Mas ok, uma pessoa secalhar nem, quer descobrir que a cameron diaz é borbulhenta, ou que a charize theron sem maquilhagem ui, e outras que tal. Ma olha, lá que sabe bem saber que não és a única com borbulhas, sabe!!!!! ;-p