Thursday, December 14, 2006

Eu, Carolina - Excertos Seleccionados

Já que o assunto veio à baila, resolvi contemplar o u-ganda com o conteúdo de um mail que acabei de receber. É um pouco extenso, mas vale a pena!

No início do livro, Carolina revela que conheceu o presidente do FCPorto, com a mediação de Reinaldo Teles, um dos homens da SAD portistaque frequentava o Calor da Noite, bar de alterne, onde a autoratrabalhava madrugada dentro.
Joaquim Oliveira, empresário dos media, também frequentava o localassiduamente, e quando surgia era "sinónimo de festa de arromba".
"As minhas pernas começaram a tremer, senti um frio no estômago e tiveque sair da pista de dança", lembra quando viu Pinto da Costa pelaprimeira vez.
"Previ que estava a nascer um grande amor e não me enganei. Dançámostrês músicas seguidas e a sensação que tinha era que apenas existíamosnós, não havia ninguém em volta. Fez-me sentir uma verdadeiraprincesa", confessa.
Certa noite, ao despedir-se de mim, não me deu um beijo na cara, comoera usual, mas um beijo na boca [...] estava completamente apaixonada[...]
Demorei uma eternidade na casa de banho a tentar evitar o inevitável[...] Ele já me esperava, pacientemente, na cama [...] E vivi umalinda e inesquecível noite de amor.
Depois, o início das revelações que comprometem Pinto da Costa:"Sempre que, durante um jogo, o Jorge Nuno achava que o árbitro tinhaprejudicado o FC Porto, ligava ao senhor José António Pinto de Sousa,presidente do Conselho de Arbitragem, que lhe atendia o telefone,começando por manifestar a sua indignação perante a incompetência doárbitro, mas acabando sempre por marcar um jantar para fazer as pazes
Pinto da Costa festejou vitória da GréciaUma das confissões mais relevantes da ex-mulher de Pinto da Costareside no facto de o presidente do FC Porto ter festejado o triunfo daGrécia no Euro 2004.
"O Jorge Nuno alterou-se com o senhor Scolari quando percebeu que estenão cederia às suas vontades. O que incomodava Jorge Nuno era o factode toda a gente ter percebido que o presidente do FC Porto perdera opoder que gostava de ostentar sobre todos os aspectos do futebolportuguês, incluindo a equipa de todos nós. Conheço casas onde odesaire [refere-se à derrota de Portugal na final do Euro 2004 com aGrécia] foi festejado com a abertura de uma garrafa de champanhe. Aminha, por exemplo.
Apito de alerta do amigo Lourenço Pinto..."Foi o doutor Lourenço Pinto quem, às sete da manhã, nos telefonoupara casa avisando que o major, o doutor Pinto de Sousa e algunsfuncionários da Câmara de Gondomar tinham recebido a visita da PJ. OJorge Nuno ficou deveras perturbado com o que estava a acontecer aomajor. Receava que o major ou Pinto de Sousa falassem de mais. Estaera a sua preocupação", relata.
Na véspera da sua detenção, que nunca chegou a acontecer, Pinto daCosta contou com uma preciosa ajuda, nada mais nada menos que LourençoPinto, advogado do major Valentim Loureiro.
Tendo em conta o acontecimento, o conhecido advogado, segundo CarolinaSalgado, marcou um almoço no restaurante Boucinha, em Vila Nova deGaia.
"À mesa fomos informados com pormenor da situação. Na manhã do diaseguinte, uma brigada da PJ iria entrar na nossa casa e na casa deReinaldo Teles com mandados de busca e de detenção (...) Foi muitoacentuado que os agentes eram de Lisboa, como se por isso o perigotriplicasse, o que não me pareceu uma análise correcta. (...) Quer oJorge Nuno, quer o Reinaldo Teles ficaram petrificados com asinformações. O Reinaldo ficou branco, quanto ao Jorge Nuno, o queouviu, da boca do dr. Lourenço Pinto, deu-lhe positivamente a volta àbarriga. Não havia tempo a perder. O Jorge Nuno tinha de sair dopaís", diz.
António Araújo não foi avisado, segundo Carolina Salgado, por ser "oelo mais fraco" e para que a estratégia montada "funcionasse naperfeição".
A mãe de Carolina estava incumbida de atender os agentes da PJ, tendode dizer a frase previamente combinada: "O senhor Jorge Nuno e aesposa aproveitaram o feriado para dar um passeio." Isto numa alturaem que o casal se encontrava na Galiza.
Como curiosidade, a mulher de Reinaldo Teles recebeu os agentes da PJcom uma frase elucidativa da sua seriedade: "Não dormiu cá. De certezaque passou a noite com alguma amante!"
Reinaldo Teles pernoitou num hotel do Porto.
Carolina Salgado lembra que ela e Pinto da Costa resolveram deixar ocofre da casa aberto, "numa atitude de descaramento e provocação".
Já em Espanha, "Jorge Nuno acusava o Major de ter falado de mais e nãoter cuidado".
Confraternização com árbitrosPara sustentar a sua tese, Carolina faz uma confissão bastanteperniciosa para o líder portista: "Os árbitros Martins dos Santos eAugusto Duarte eram visitas de nossa casa, sempre trazidos peloAntónio Araújo. Por ser muito cuidadoso, Jorge Nuno nunca falou com umárbitro ao telefone, nem precisava de o fazer, visto que eles iam lá acasa para confraternizar. Eram levados pelo empresário António Araújo,bebiam café e comiam chocolatinhos. O Araújo funcionava como uma ponteentre o Jorge Nuno, o Reinaldo e os árbitros, disponibilizando-lhessimpatias, tais como raparigas e outros bens."
No dia do encontro, em casa, com o Beira-Mar, a contar para a Liga,Pinto da Costa combinou ir depor. Mas se ficasse detido havia umaestratégia bem montada: "Se, por acaso, Jorge Nuno ficasse detido porordem da juíza, tal como aconteceu com o major, os Super Dragõesinvadiriam o Tribunal, destruindo tudo à sua passagem, e libertariam opresidente. Cá fora, eu estaria à sua espera num local previamentecombinado e fugiríamos para Espanha, de onde só regressaríamos sabe-selá quando."
Entretanto, Carolina recorda que teve o "desprazer de ouvir JoaquimPinheiro [irmão de Reinaldo Teles] dizer em voz bem alta que se nãofosse ele o presidente estava engavetado, devido a uma informação deum amigo seu da PJ do Porto".
A "coça" a Ricardo Bexiga"Há que limpá-lo", disse Pinto da Costa relativamente a RicardoBexiga, vereador socialista da Câmara Municipal de Gondomar e alegadodelator das irregularidades naquela edilidade.
Carolina conta que se prestou ao serviço "mais desgraçado edegradante" da sua vida.
Então, alegadamente, Pinto da Costa, "com as suas ligações aosubmundo", disse a Carolina quem é que ela deveria contratar parabater no vereador.
"Explicou-me como deveria actuar, pagando metade do preço à entrada eoutra metade à saída, ou seja, antes e depois da agressão. O serviçocustava 10 mil euros, dinheiro que me entregou sempre em notas e queretirou de uma grande gaveta da cómoda do nosso quarto, na Madalena,gaveta que, para meu espanto, estava sempre a abarrotar de dinheirovivo", lembra.
Depois de Ricardo Bexiga ter sido agredido, Carolina Salgado teve umrebate de consciência, tendo desabafado o seu arrependimento comLourenço Pinto, que teve uma tirada deliciosa.
"Oh, minha querida, mas ele ficou a falar!", ao que Carolinarespondeu: "Mas eles partiram-no todo." Lourenço Pinto não modificou odiscurso: "Sim, mas ficou a falar."
Carolina revela ainda que pediu desculpa a Ricardo Bexiga e que esseepisódio "foi o princípio do fim" da sua relação com Pinto da Costa.
Os arrependimentos de CarolinaCarolina Salgado não se coíbe de mostrar arrependimento de muitas dasatitudes que tomou.
Por exemplo, o facto de não ter apertado a mão a Luís Filipe Vieira,presidente do Benfica.
Na época 2003/2004, aquando da visita do FC Porto ao Estádio da Luzficou decidido que Pinto da Costa sentava-se no banco e Carolina natribuna.
"Ali chegada (...) primei pela educação, numa atitude provocatória.Recusei cumprimentar o senhor Luís Filipe Vieira deixando-o de mãoestendida. Depois fui para a casa de banho retocar a maquilhagem,perante o horror das senhoras do Benfica que nem conseguiam olhar paramim a direito. Pelo telemóvel, ir contando estes meus passos querejubilava. És um espectáculo, Carolina', dizia, pedindo-me que lhecontasse todos os pormenores", sublinha.
Na temporada seguinte, Luís Filipe Vieira tinha decidido não deixarCarolina entrar na tribuna. Então, a companheira de Pinto da Costadecidiu ir para a bancada, na companhia dos Super Dragões, acompanhadade uma tarja direccionada ao líder encarnado.
Pinto da Costa quando viu a tarja, que dizia "Ó orelhas, estou aqui",ficou radiante. "O Jorge Nuno, hiper-feliz, mandava-me mensagensapaixonadas: 'Ouve lá, estás em grande' e 'Espectáculo'", refere.
No final do encontro José Veiga e Luís Filipe Vieira insultaramCarolina "de todas as maneiras e feitios, com alusões ao Calor daNoite", o que desagradou a cônjuge de Pinto da Costa.
"Fiquei triste não pelo que eles disseram, mas pela apatia do JorgeNuno que vi, pela televisão, encostado a um canto da sala de imprensa,sem a menor disponibilidade para reagir ao achincalho que, para todosos efeitos, eu, a sua mulher, estava ali a sofrer", destaca.
José Mourinho rasgou a camisola de Rui JorgeNão se percebe no livro se Carolina Salgado viu, mas a sua frase nãodeixa dúvidas a ninguém.
"José Mourinho rasgou a camisola do jogador do Sporting, Rui Jorge",diz a antiga companheira de Pinto da Costa, reportando-se ao empateentre leões e dragões, a 1 de Fevereiro de 2004.
"Este acto do Mourinho provocou a fúria dos adeptos do Sporting, queme insultaram, quando me dirigia para o parque de estacionamento (aque não deveriam ter acesso...), e foi o próprio Rui Jorge que, saindodo seu carro, acorreu em minha defesa, dizendo que eu não tinha nada aver com o acontecido", conta, numa revelação surpreendente.
Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se[...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, umcigarro para disfarçar o odor.Cortava-lhe as unhas dos pés e aparava-lhes os pêlos das orelhas.

5 comments:

RedFox said...

Nada de novo mais uma vez.

Os documentos de que o Vieira falava já estão na net, eu já li um bocado, são mais de 4000 páginas...

O FCPorto é o Pinto da Costa e o Pinto da Costa é o FCPorto há 24 anos. A marca riquissima que é hoje o FCPORTO foi conseguida portanto, de maneiras ilegais.

Não só o Ricardo Bexiga, mas tb muitos jornalistas já foram agredidos a mando do Pinto da Costa, presume-se, mas porque ainda não está ele preso?

Em Portugal, já se sabe, que homem que bate em mulher é um grande macho, logo, é natural que não seja preso por isso, mas se em tudo o resto irá ser a palavra da Carolina contra a de Pinto da Costa, no caso da agressão a Ricardo Bexiga, não restam dúvidas, havia uma queixa contra incertos na PJ, agora existe uma acusação directa. Estão à espera de quê? que ele receba o telefonema do irmão a avisar que o vão prender e tenha tempo de fugir?

Pinochet morreu sem nunca ter sido julgado pelos crimes que cometeu, chile é do 3º mundo... e Portugal? Não é?

Nota: Li hoje no Diário de Notícias que Carolina já colaborava com a judiciária há dois meses. Pode falar sobre o assunto que quiser, porque judicialmente nunca foi levantado um processo em segredo de justiça pelas suas declarações.

Do que tem toda a gente medo?

Sinceramente, acho que o que se sabe hoje, deve ser muito pouco... quase nada relativamente ao que se passa na realidade. Um homem assim intocável é muito mais do que isto que se fala agora.

A propria FIFA não está isenta, dai ninguém lhe tocar. Quem toca na FIFA? Portugal? J. Blatter é dos maiores putanheiros que andam no futebol. A laia é a mesma.

Como diria o meu amigo J. Baptista... "ninguém me tira da cabeça que quando Tapie deixou o Marselha alguém podia ocupar o seu lugar nos corruptos da FIFA em 93, Pinto da Costa era rico já na altura pelo marfim que contrabandeava de Africa"

Como é possivel que a FIFA se interesse pelas irregularidades de tranferências como pelo caso do Mantorras e muitos outros, como as principais transferências para o Chelsea e ignore completamente as transferência que fizeram o FCPorto rico como é hj? Falo do tempo em que 600 mil contos era muito dinheiro pra uma transferência, e foi as quantias recebidas pelo Porto em transferências como Chainho para o AEK ou Krajl para o PSV eindoven, após contratação a custo zero com 2 jogos oficiais feitos e 31 anos, acompanhando respectivamente fernando santos e Bobby robson nessas transferências. As falinhas mansas dos dirigentes do porto para o fernando santos quando este entrou no benfica foram evidências claras que estavam comprometidos. Nunca de outra forma estes homens elogiavam uma contratação do benfica.

Mas ainda vai haver que considere isto tudo uma conspiração...

Outros dirão que é clubisse...

Outros que não querem ser tão burros...

O crime sempre compensa, eu é que não quero ser igual aos outros...

Vanadis said...

Certo, FCportista ou não, concordo com o Red. É um ganda putanheiro, esse Pinto da Costa. E é uma ganda p**a, essa Carolina Salgado. Entre os dois venha o Diabo e escolha. Se eu tivesse de escolher, pá, ia pela Carolina, ai isso é que ia. Gaijo que bate e manda bater em gaija naum vale um tostão furado. Só por isso ela tem a minha simpatia. E o facto de ser ou ter sido p***a não importa; digam o que quiserem, mas é uma profissão como as outras...uns prostituem as ideias e o cérebro, outros o corpo... ;-p
E cada um deita-se na cama que faz. Ninguém a mandou ir-se meter com o Pintão...mas mesmo assim tem a minha simpatia, porque se eu fose p***a e um Pinto da Costa me viesse tirar a barriga de misérias, eu de certeza que cagava para tudo e lá ia eu. Acho.
Obviamente que o Pinto da Costa é um ganda mafioso. Mas digam-me lá, e sem margem para dúvidas: qual é o dirigente de um Clube de Futebol que não é Mafioso...portanto, não atirem as culpas todas para o FCP e para o PdC, porque mafiosos são eles todos, só que uns mais espertos que outros ;-p.

Bem, sorry a pressa, mas tenho de ir acabar a quantificação das proteínas...

Vanadis said...

Ah, qto a esse sacana do Pinochet, espero que tenha tido uma morte humilhante, lenta e dolorosa, em homenagem a todos aqueles cuja vida lixou.

Vanadis said...

E já agora podiam mandar o Bush tb pó inferno...mandar matar árabes tá tudo muito bem, né? Aí já não faz mal nenhum...então e o Fidel de Castro, qtos mandou ele matar? E o julgamento desse?? mmmm...então e o khadhafi...e o mao...e o Kim nao sei qtos da coreia? oh, exemplos nunca mais acabam...mas o pinochet teve azar, foi apanhado...

eu said...

É só rir com estes gajos.. O presidente do FCP teve sob escuta durante 7 meses e nada, nem uma acusação sequer.. Nada. É acusado quando esta senhora escreve um livro, cheio de petas, como se provou em tribunal com escutas telefónicas. Como tal os casos voltam a ser arquivados. Mas o presidente do FCP, que não manipulou nenhum jogo, e que foi prejudicado nos dois jogos '' suspeitos''em questão, é que é corrupto. Corrupção sem benefícios é fabuloso. Lool. Em jogos contra o último classificado e coisas do género. Leiam os relatórios do mp que arquivaram os casos e vejam as diarreias que escrevem contra o FCP. E livros de ficção há mts