Wednesday, July 26, 2006

Liberdade / Freedom

Bem hoje falava com o Prof. Bambo e veio à baila a palavra liberdade. E voces sabem que há palavras que despertam logo uma imagem... Liberdade! Bom e eu deparei-me com uma situação engraçada, quando oiço, leio ou digo Liberdade a imagem que me vem à cabeça é... Nadar completamente nú com a salada a badalar...!!! Isso sim é liberdade!

Today I was speaking to Prof. Bambo, and the word Liberdade (Freedom) came up. As you all should know there are some words that bring with them an image, normally the image of what that word ultimately means to you. Freedom! The funny bit of this is that the image that appears in my mind when I ear, read or say the word Freedom is... swiming completely naked with "everything floating around" - That's Freedom!!!

"Ora Tomem Lá"

Saturday, July 22, 2006

Sejam solidários

Para os nossos estimados colegas que se encontram no Reino Unido e que queiram ocupar os seus tempos livres de uma forma nobre e altruísta, divulgo aqui uma notícia que saiu hoje no Correio da Manhã sobre um evento de solidariedade que vai acontecer no próximo dia 5 de Agosto:

O Centro para o Sexo e a Cultura do Reino Unido, em conjunto com a cadeia de televisão Channel 4, vai organizar no próximo dia 5 de Agosto uma “maratona de masturbação colectiva” em Londres. A ideia pode parecer escabrosa, mas as intenções são nobres -- pelo menos é o que eles dizem. O grande objectivo desta ‘masturbatona’ (maratona de masturbação) é angariar fundos para financiar projectos de educação sexual e promoção do sexo seguro.

O exemplo vem do outro lado do Atlântico, da cidade norte-americana de São Francisco, onde uma maratona idêntica se realiza de cinco em cinco anos, recolhendo milhões de dólares em patrocínios.

Então como é que a coisa funciona? É simples – cada participante deve arranjar pelo menos um patrocinador, inscrever-se, esquecer o pudor e... deixar voar a imaginação. Quanto mais durar o evento, mais dinheiro será arrecadado para as organizações beneficiárias. A título de exemplo, refira-se que a última ‘masturbatona’ de São Francisco durou oito horas e meia!

O objectivo dos organizadores londrinos é bater este recorde, contando para tal com o apoio do Chanel 4, que prometeu transmitir o evento na íntegra, no âmbito de uma semana de programação temática, sugestivamente intitulada ‘Wank Week’ (qualquer coisa como ‘Semana da Punh...’).

“Depois do sucesso da Semana do Pénis, acreditamos que este tipo de programação provocadora e divertida é aquilo que o Channel 4 deve exibir depois das 23 horas”, afirma o responsável do canal, Andrew Mackencie. Sobre a provável controvérsia que tão inusitado evento irá provocar, Mackencie não parece muito preocupado. “A masturbação não é um pecado. É algo que muitas pessoas fazem mas poucas gostam de admitir”, afirma.


Ricardo Ramos in Correio da Manhã

Thursday, July 20, 2006

The more the merrier...

Dear friends and allies..
Of course, as you will soon find out.. I'm a fraud, an impostor.. but then again, at least I'm upfront about it... No?
So: Thanks for welcoming me in here, and remember: words are what I use when I have nothing to say... so be very very VERY scared..
Peace Etc

Wednesday, July 19, 2006

Team Mahida BBQ @ Katie's

Bom meus caros amigos bloguistas, venho aqui relatar mais um evento ocorrido em Nottingham; mais concretamente o evento foi o denominado "Team Mahida Summer Barbeque" (porque o boss se chama Yashwant Mahida, Yash para os amigos) e ocorreu na casa da nossa anfitriã a Katie, algures entre Beeston e Chillwell.
Juntaram-se então os ilustres membros do team Mahida e mais 2 ou 3 penetras.

Barbecue à moda britânica, hamburgueres e tal, nada de sardinhas. As coisas mais excitantes foram cabrito marinado à lá John tipico do Gana, e alguns enchidos que eu levei, chouricinho, presunto, salpicão, a qual juntei um queijinho ovelha e cabra (tudo isto acabadinho de chegar de Portugal), uns pasteis de bacalhau e 2 garrafas de Mateus Rosé (das quais devo ter bebido 90%).
Passemos às apresentações:

O Ed (um dos penetras) e o Graham tomaram conta do assador, começando por queimar uns hamburgueres mas depois lá conseguiram dominar o fogo. Entretanto assou-se o chouriço para servir de aperitivo, juntamente com o salpicão, presunto, queijo, azeitonas, pasteis de bacalhau (só faltavam mesmo as sardinhas!!!)

A malta a reunir-se de volta do assador, tal era a larica. Da esquerda para a direita: Shaohua, David,Graham, Jacky, Ed, Emma e Katie.

Aqui a anfitriã presentei-a o recém casado Kevin. Em segundo plano podemos ver o John e a Becky.


Três das representantes femininas do "Team Mahida": Shaohua, Becky e Katie.


Aqui parte dos representantes masculinos do "Team": David, Ed (um dos penetras), Sunil, Kevin e John (falto eu, alguém tinha de tirar as fotos e o Graham, que por esta altura já se tinha posto nas putas, e claro o boss que tava a preparar a mala para ir para férias...)

Já no relax após o festim, podemos ver aqui a Abena, a filhota do John que veio trazer um pouco mais de animação à festa, crianças sabem como é. Ao fundo podemos ver a Amy (sim ela era um dos penetras).


Na sombra que o sol estava quente, incrivel não é? eu que julgava que o sol não aquecia em Inglaterra, afinal parece que sim...



Esta foto seria para "apanhar" a Amy e o James (Marido da Jacky, o 3º penetra). A foto não ficou muito boa, pronto dizer que ficou boa é abusar, mas é a única que tenho com o James por isso tem de ser.

Para finalizar dizer que o Barbecue começou por volta das 5 e acabou por volta das 8:30 (estranho não é?). E com promessas de outros barbecues mais para o fim do verão fomos para casa (Eu fui acabar com o resto da garrafa de Mateus Rosé ou outros devem ter ido dormir :P).

Esta sexta vai haver mais um dos "nossos" "Pub Lunch" onde a malta vai até a um pub aqui perto comer uns hamburguers ou umas "jacket potatos" ou umas baguetes, acompanhar com umas "chips" e regar com umas "pints". Pode ser que vos traga fotos desse magnifico evento. Só é magnifico porque eu vou lá estar!!!

E para não dizerem que não vos dou nada

"Ora Tomem Lá"

Thursday, July 13, 2006

Fim de semana passado no Algarve

Olá pessoal!

Com a autorização do Ganda, venho aqui deixar-vos algumas fotos do fim de semana passado no Algarve, com alguns, digamos, extras, da minha parte! hehehe...

Espero que gostem tanto como nós gostámos do fim de semana e do bolo claro!

Angela: Obrigada!! hehehe












Sunday, July 09, 2006

OS NOSSOS HEROIS!



aqui estão eles! os maiores! não tenho fotografias de mais perto porque causa da emoção e da festa, o coração bateu forte!... a 4ª melhor selecção do mundo em futebol estava ali! a centimetros!!nem sei como é que as fotos estão nitidas!
PAULETA PRA PRESIDENTE!não te dediques ás fatias por favor ehehehehe

Friday, July 07, 2006

O Renascer dos Mortos


Papai que estais no Céu, nos dai o Terceiro Lugar deste Mundial e perdoai a nossa nabice na Meia Final, assim como nós não perdoamos ao Uruguaio os penalties prometidos. Amem.

Ps - o terceiro lugar dava mesmo jeito, manda lá uma forcinha prá gente.

Wednesday, July 05, 2006

Sunday, July 02, 2006

Os Tugas em Londres

Ola pessoal!
Depois do grande jogo de ontem (01-Julho-2006) em que mais uma vez fizemos cair a "grande" seleccao inglesa (mais uma vez tambem) por grandes penalidades, sinto-me na obrigacao de mostrar que a comunidade tuga que habita nas terras de sua majestade mais precisamente, em Londres tambem sabe fazer a festa!
Primeiro vou fazer a apresentacao da seleccao tuga aqui no Imperial College:
Da esquerda pra direita: o Antonio, a Sofia e eu

O "estadio" escolhido pra ver o jogo foi o Cafe Sintra em Stockwell (pra quem n sabe, este e o bairro tuga de Londres), a preparacao foi feita com uns pastelinhos de bacalhau e caracois, tudo bem regado com umas belas e frescas Superbock's.
Depois do jogo e do nervosismo das grandes penalidades (o qual era demasiado pra eu poder tirar fotos), a comunidade saiu em festa pra rua:
(Podemos ver aqui o "apertado" controle policial




Sem incidentes a reportar, a nao ser uma imperial derramada devido a um encontrao (sendo tudo resolvido pacificamente, como e obvio) fizemos o tradicional "Rally das Tascas", parando em todo e qualquer sitio onde houvesse imperial pra fazer o reabastecimento.
(Aqui podem ver o To e a Sofia muito contentes por poder saciar a "sede")

A festa continuou ate as tantas, como era de esperar, mas infelizmente a partir de certa altura as fotos comecaram a ficar desfocadas (eu por mim acho que era a falta de iluminacao correcta, mas tambem ha outros factores a considerar).
E nao tenho mais nada a dizer, a nao ser: venham de la os franceses que "ate os comemos, carago"!

Abracos pra todos,
Miguel

Saturday, July 01, 2006

Portuguese deported

Achei interessante este video, é um sketch humorístico de uma TV canadiana que critíca a deportação de cidadãos portugueses do Canadá, e que mostra que o Tuga lá fora tem fama de trabalhador e competente:

Portuguese deported