Monday, June 25, 2007

Dwelling ao Vivo

Nascidos em 1998, pelas mãos de Nuno Roberto, os Dwelling revitalizam e revisitam acordes e tonalidades acústicas, em concertos e albúns intimistas. Com eles recordamos os sons esquecidos das Vozes Celtas, viajamos no tempo em busca do melhor do Fado, voltamos ao passado em busca das nossas raízes Clássicas e regressamos a um presente Acústico e neo-Clássico.
Hoje um sexteto, o grupo inclui os violinos de Alexandra Bochman e Silvia Freitas, guitarras clássicas dedilhadas por Nuno Roberto e Moritz Branco, o baixo de Jaime Ferreira e, ainda, a voz doce e luminosa de Catarina Raposo.
Quatro anos depois dos albúns Moments (2001) e Humana (2003 - o primeiro de longa duração do grupo) eis que o ensemble de cordas reaparece, revitalizado, com "Ainda é Noite", que nos traz em força a mestria acústica a que já nos habituaram, sem, no entanto, deixar de nos surpreender. A apresentação do novo albúm decorrerá um pouco por todo o País, sendo os algarvios os felizes contemplados, este sábado, à 17h, na FNAC da Guia. Não podem mesmo perder!
Sendo um projecto nacional com pouca visibilidade e projecção no panorama musical (ainda! ainda!), não é por isso que os Dwelling deixam de investir na qualidade dos seus acordes e na mestria dos seus jogos de cordas, características que teimam em estar ausentes na maioria dos projectos (ou pseudo projectos...) musicais. É caso para dizer, mesmo, que dá Deus nozes a quem não tem dentes...
Para saber um pouco mais sobre o albúm Ainda é Noite e, já agora, deixarem-se transportar ao mundo acústico do sexteto, procurem-nos AQUI (página oficial) e leiam outras opiniões na Trompa (onde também poderão escutar alguns dos seus sons) e no Som Activo.
...
A não perder, mesmo.

No comments: