Monday, February 21, 2005

Maioria Rosa Absoluta

Lusa
E pronto, já sabíamos quem ia ser o próximo primeiro ministro. A maioria absoluta foi conseguida. Mas será que vamos ter a nossa revoluçãozita? Só o tempo e o (novo) Governo o dirão! Esperemos que este Governo se aguente os quatro anos...é bom que o faça, o País não se pode dar ao luxo de outra queda!

O Paulinho Tortas surpreendeu-me pela positiva. Não concordo com os ideais do PP, são conservadores demais para o meu gosto, mas fizeram uma campanha polida e o Paulinho Tortas esteve à altura dos acontecimentos, com uma dignidade que eu não vi no Santa Flopes. Admirei-o e respeitei-o pela primeira vez, tenho de confessar.

E agora...para a frente, PORTUGAL!

6 comments:

ZP said...

Como já disse anteriormente, estava a torcer por uma maioria absoluta do PS, por esse motivo estou bastante satisfeito e optimista. Em relação ao Tortas, gostei de ver o trombil com que ele apareceu para falar à comunicação social. Para isto ter sido perfeito, só faltava o Bloco de Esquerda ter ficado à frente do PP... acho que o homem até chorava em frente às câmaras.

Ana said...

LOLÃO, ZP! Acredita que eu estava a torcer para que o BE ficasse à frente do PP! eheheheh. Mas fiquei satisfeita com os resultados, desde a afluência às urnas até ao aumento da força dos outros partidos.

Volto a dizer que respeitei o Tortas. Acho que se comportou condignamente e à altura. Têm de concordar que sim. Já o Santa Flopes...esse foi mais "eu vim p ficar, agora aguentem-se"...

E o que dizer dos bigodes e chapéus desse novo partido, PNR ou qq coisa q o valha?? O tal de "as mulheres são para ficar em casa e tomar conta dos filhos!" ???? Mas essa gente ainda é viva??? E levaram com 9 mil votos!!! O Manel Monteiro ao menos disfarçava melhor a sua total retrogradice...

Mas pronto! Não vou dizer que fiquei desiludida, porque não fiquei. Preferia que a maioria não fosse absoluta, mas enfim. Desde que o País entre nos eixos, por mim tudo bem. E o Sócrates até pode alargar a via do infante a s vezes que quiser, não me importo nada (não resisti a mandar a piada...).

E pela primeira vez temos um primeiro-ministro todo jeitosão...e...se os boatos sobre a via do infante forem verdadeiros...hem?...ganda progresso, hã?????

Lol

Portem-se! (como diria o Vítor)

ganda said...

Epá eu sinceramente acho que a demissão do Tortas foi bem engendrada, mas ao contrário de ti vanadis não acho que o Flopes se deva demitir. O que é certo é que ele foi bem, mas mesmo muito bem, fudido por todos grande parte dos membros notáveis do PSD, que estavam desertos por acontecer alguma coisa de má ao santana para o apunhalar.

Mas se vires bem este episódio não é novo aconteceu a mesma coisa do lado do PS ou já se esqueceram de como o Fócrates foi eleito?

Eu gosto do Flopes, não votei nele, mas tenho simpatia por ele, e espero que ele não se demita, porque ele foi responsabilizado por uma conjuctura que não foi ele que a provocou mas sim os seus camaradas. Espero também que haja lavagem de roupa suja no congresso do PSD. Para toda a gente ver onde o país estava metido.

Com a maioria Rosa, só tenho um comentário a fazer: Agora não têm desculpas.

Os outros partidos quanto a mim servem para agitar águas. Quem é que não gosta de polémicas?

"Ora Tomem Lá"

Ana said...

Falaste muito bem Ganda.

Eu não disse que o Flopes se devia demitir, lol. Eu disse foi que achei que ele não se tinha portado à altura. Sempre achei que isto era demasiada areia para a camioneta dele; o forte dele são as câmaras municipais, não os ministérios e muito menos a responsabilidade sobre todos esses ministérios. Pode ser verdade que o Flopes foi vítima de uma conjectura e eu sei bem demais como é que o meio da política funciona...mas também é verdade que ele não fez uma campanha decente e que não tem capacidade para arcar com uma responsabilidade como a de governar um País.
Por isso, só havia uma escolha possível, o Sócrates. E o Ganda tem razão. Desta vez não têm desculpa.

E é exacto, os outros partidos só servem,para agitar águas. Mas alguém tem de o fazer, certo? Sem polémicas não haveria evolução, já que todos seriam obrigados a pensar da mesma maneira...

ganda said...

Parece que afinal o Santana não se demite nem se candidata...

ver --> http://www.rtp.pt/index.php?article=156501&visual=16

No entanto espero que o congresso do PSD seja uma grande lavandaria, para aquela roupa encardida ser todinha lavada!!

SANTANA PARA PRESIDENTE!!!

Ana said...

Pois, pois, cá p mim é isso mesmo, o Flopes tá a engedrar a candidatura à Presidência...