Friday, December 02, 2005

Neo-terrorismo



Aproveitando o tema da moda (mas palpita-me que a cair em desuso), a gripe das aves, e o sempre tão presente terrorismo. Aproveitando também, para dissecar algumas teorias da conspiração.

Isto, a propósito de uma conversa que surgiu hoje no costumeiro almoço de família, acerca do vírus da SIDA. Por exemplo e já que foi o dia mundial da SIDA.

Há quem pense (e quanto a mim, com razão) que o vírus da SIDA surgiu num laboratório, com o fim de se tornar mais uma arma biológica no arsenal de sabe-se lá quem (os anti-americanistas dirão que da USA). Porque, convenhamos, o poder de mutação do vírus é tal que não parece provir da Natureza (bem, a evolução a tudo se presta, mas enfim), mas sim da mão humana. E que conveniente ter aparecido primeiro em símios...ensaios e testes que fugiram ao controlo? Pois a mim ninguém me convence que o vírus é totalmente natural...
Segundo ponto da teoria em torno dos HIVs...não vos parece estranho que nunca mais seja comercializada uma vacina? De um vírus que está mais do que caracterizado, estudado, conhecido? Numa era de pós-genómica, em que os genes já desvendam alguns dos seus segredos? Numa era em que a manipulação genética de vírus é a coisa mais simples num laboratório de investigação? Mmmm...
Sim, a mim cheira-me mas é a esturro das multinacionais farmacêuticas. Que têm muito mais a ganhar com a venda de medicamentos a seropositivos do que com uma vacina contra o HIV...
Então se até existe uma tribo (agora não me tou a lembrar onde) africana cujas mulheres são completamente imunes ao vírus? E são prostitutas há séculos. E nunca houve qq caso de HIV entre elas. Nem medidas preventivas.
Não me venham agora dizer que não conseguem chegar ao gene que confere essa resistência...

Pois é, pois é, e andamos nós para aqui a reclamar contra os bombistas suicidas, quando o terrorismo é completa e totalmente o pão nosso de cada dia daqueles que vão enchendo os bolsos à custa do Povinho...

Para quando o dia do Juízo Final?...

15 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ana said...
This comment has been removed by a blog administrator.
ganda said...

O primeiro coment foi removido pq n trazia nada a este post e a pessoa que o escreveu n teve sequer a decência de o assinar. O segundo era a consequente resposta ao primeiro comment, por isso foi igualmente removido.

ganda said...

Em relação ao neo terrorismo do HIV, eu não acredito nessa teoria de q foi um virus "desenhado" pelo Homem.
Tal como que não acredito que as farmaceuticas tenham a receita para a sua cura. A comunidade ciêntifica que estuda o HIV é tão grande que se tal já tivesse sido descoberto o cientista grupo ou instituto já teriam vindo cá para fora reclamar o sucesso.

E que maior glória que ser conhecido por ter descoberto a "cura" para a SIDA?

Ana said...

Sim, também é verdade. A não ser que os cifrões tenham falado mais alto que o desejo de um Nobel...

ZP said...

É assim mesmo Ganda, pulso firme!
Em relação às teorías da conspiração, também não concordo que o vírus tenha sido criado pelo homem nem que já exista uma cura escondida. O pessoal adora conspirar e felizmente imaginação não falta.

Ana said...

Felizmente, né? Lol.
Infelizmente também vivemos num mundo governado pelo capitalismo, por isso todas as teorias de conspiração que metam dinheiro...

Vocês imaginam o que as multinacionais ganham com os medicamentos para a sida?...muito mais do que uma eventual vacina. E o vírus tem um poder de mutação tremendo e rápido. Acredito mesmo que há mão humana nisso e que já há algures uma cura à espera do momento certo para ser revelada. Com os avanços e os conhecimentos que já se tem do vírus, já era mai que tempo de a cura estar descoberta.
Agora, o que se entende por momento certo é que pode divergir...
Não é uma teoria assim tão descabida. Mais imaginativa seria o não passarmos de uma experiência controlada poe extraterrestres...eheheheh.
Indo para o tema dos extraterrestres (do que é que me fuilembrar agora), já leram o 12º Planeta??...

ganda said...

Mas quando falas em avanços e conhecimentos estás a referir-t a que?
Eu acho q se fosse assim "tão fácil" já haveria não um mas uns quantos grupos a ter descoberto a cura, ou a potencial cura...
Não seria logo de patentear a descoberta?
Será uma coisa orquestrada na investigação ciêntifica a nivel mundial???? Surpreende-me que tu como cientista, tenhas essa opinião, uma conspiração mundial para que a "vacina" contra a SIDA seja lançada apenas no momento certo...
E qual será o momento certo, actualmente morrem cerca de 3 milhões por ano ou qq coisa assim, estamos à espera de que número???
Essa teoria parece me de todo improvavel... A não ser claro que estejamos todos na "Matrix" ou que o "Big Brother" já aí esteja e nós comuns mortais ainda n tenhamos dado por isso...

Ana said...

E porque não poderá ser algo orquestrado dessa maneira? Se a investigação no campo farmaceutico está toda nas mãos das multinacionais...sei lá...hoje em dia tudo me parece possível...

Era precisamente aí que eu queria chegar com "tempo certo". Achas nque a essa gente importa a quantidade de crianças e adultos que morrem devido ao vírus? A mim parece-me que não.

ganda said...

Isso parece mais o enredo de um livro ou o argumento de um filme...

Ana said...

atão, e onde é que os livros e os filmes se inspiram?... :-D

Ana said...

Á falta de outros temas...é o que nos vem à cabeça, lol, afinal um blog também é para isso mesmo! Quer dizer, não podemos dizer tudo, tudo, né (por ex, que eu gostava de andar com uma bazuca no carro...;-p), se não ainda nos internam no Júlio de Matos (também não percebo, coitado do hospital, que até presta um bom serviço...mas as doenças psiquiátricas são tema para outro post...mmm...:-D).

Acho muito bem que te vás juntar à discussão, perdão, blogação! :-D

Ana said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ana said...

Atenção..Cuidado !!

Eu não costumo reenviar este tipo de email por serem alarmistas e
muitas vezes infundados, mas este parece-me genuíno,
por isso cá vai:


Tenham muito cuidado ao parar nos semáforos onde estão aqueles malabaristas com fogo. Enquanto o condutor está a assistir ao espectáculo, outro malabarista vem por trás e atira um cocktail molotov para dentro do carro!

O motorista, assustado e com o carro em chamas, sai desesperado. Nesse momento, surge um terceiro malabarista, que vem pela direita e manda um chimpanzé amestrado para dentro do carro,com um fato com isolante térmico.
Este chimpanzé, treinado na cidade do Cairo e alimentado com damascos gigantes da Nova Guiné, rouba-lhe o auto-rádio e tudo o que houver dentro do automóvel.

Enquanto isso, dois falcões peruanos de caça fazem voos rasantes sobre a cabeça do condutor, lançando bostas volumosas e compactas que acabam por distrair o condutor do que está a acontecer dentro do carro!

Quando o chimpanzé volta, eles fogem numa trotinete motorizada
verde musgo,fazendo uma pirâmide humana e cantando "Eu tenho 2 amores" do Marco Paulo, rumo a outro sinal...

O marido da prima da vizinha da cunhada da tia de um amigo de um
amigo meu, passou por isso, e eu então resolvi dar o alerta.

Passa a todos os teus contactos de mail!

Se não o fizeres dentro de 5 minutos cai-te um braço,
e apanhas herpes por baixo das unhas dos pés, e cancro nos dentes
e o teu telemóvel deixa de funcionar!!!!

Ana said...

Ps1 - isto a propósito de teorias de conspiração.

Ps2 - ah, só para deixar claro uma cena. O facto de eu achar que há mais terrorismo do que aquele que vem de bombistas, guerrilheiros, grupos armados e CIA, não invalida que não considere os ditos cujos terroristas...só para esclarecer...para o caso de.