Saturday, July 22, 2006

Sejam solidários

Para os nossos estimados colegas que se encontram no Reino Unido e que queiram ocupar os seus tempos livres de uma forma nobre e altruísta, divulgo aqui uma notícia que saiu hoje no Correio da Manhã sobre um evento de solidariedade que vai acontecer no próximo dia 5 de Agosto:

O Centro para o Sexo e a Cultura do Reino Unido, em conjunto com a cadeia de televisão Channel 4, vai organizar no próximo dia 5 de Agosto uma “maratona de masturbação colectiva” em Londres. A ideia pode parecer escabrosa, mas as intenções são nobres -- pelo menos é o que eles dizem. O grande objectivo desta ‘masturbatona’ (maratona de masturbação) é angariar fundos para financiar projectos de educação sexual e promoção do sexo seguro.

O exemplo vem do outro lado do Atlântico, da cidade norte-americana de São Francisco, onde uma maratona idêntica se realiza de cinco em cinco anos, recolhendo milhões de dólares em patrocínios.

Então como é que a coisa funciona? É simples – cada participante deve arranjar pelo menos um patrocinador, inscrever-se, esquecer o pudor e... deixar voar a imaginação. Quanto mais durar o evento, mais dinheiro será arrecadado para as organizações beneficiárias. A título de exemplo, refira-se que a última ‘masturbatona’ de São Francisco durou oito horas e meia!

O objectivo dos organizadores londrinos é bater este recorde, contando para tal com o apoio do Chanel 4, que prometeu transmitir o evento na íntegra, no âmbito de uma semana de programação temática, sugestivamente intitulada ‘Wank Week’ (qualquer coisa como ‘Semana da Punh...’).

“Depois do sucesso da Semana do Pénis, acreditamos que este tipo de programação provocadora e divertida é aquilo que o Channel 4 deve exibir depois das 23 horas”, afirma o responsável do canal, Andrew Mackencie. Sobre a provável controvérsia que tão inusitado evento irá provocar, Mackencie não parece muito preocupado. “A masturbação não é um pecado. É algo que muitas pessoas fazem mas poucas gostam de admitir”, afirma.


Ricardo Ramos in Correio da Manhã

5 comments:

ganda said...

Azar dos azares vou estar em Portugal nessa altura...

Ana said...

Explica-me como se eu tivesse 4 anos: como é que se angaria dinheiro com essa masturbatona?

ZP said...

Vanadis, penso que seja através do patrocinador que cada participante arranjar, que paga à organização, talvez de acordo com a performance do participante.

Ana said...

Então, então, quem ganhou?? Quantas petecas angariaram??

Ana said...

É verdade, um comentário quanto ao "é aquilo que o channel 4 deve exibir depois das 23 h"...isso não é um bocado uma utopia? Qual é o puto que está a dormir as 23 h?...

Eu até sou totalmente a favor da educação sexual e até vou dando uns pezinhos de dança no assunto, quando tal se proporciona no meio de uma aula de química. Mas também acho que há idades para tudo, e estar a passar certas cenas a certas horas...nem é pelo choque que pode dar a uma criança que nunca viu nada daquilo...se por um lado os programas eróticos tendem a fantasiar e romancear demasiado o sexo (induzindo ideias romanceadas que podem levar a traumas quando defrontados com certos problemas), por outro lado, já a chamada pornografia, para além de demasiado explícita para quem nunca viu nada parecido, (o que pode levar a traumas, vergonhas, inibições), tende também a ser fantasiosa e demasiado acrobática...muitos adeptos esquecem-se que aquilo é um filme, são actores, há um guião (por muito pobrezinho que seja), e de modo algum representa o que se passa entre duas pessoas que realmente gostam uma da outra...

Quanto à masturbatona, ó pá, há gostos pa tudo... ;-p