...Trancas à porta.
Alguns de voces já sabem, mas tenho que escrever na mesma para anunciar ao mundo a minha frustração...
O assalto aconteceu no sábado durante a tarde quando nós (eu, a amy e o leo) fomos dar beber uma bica, comer uns bolinhos e ver as lojas.
Ao chegar a casa por volta das 6:30 encontrámos o portão da garagem aberto (alarme) e logo vimos a porta de trás rebentada em baixo. Parece que é moda agora no tipo de portas que temos os gajos darem um "coice" e rebentarem com o painel de baixo por onde então entram.
Limparam-me o portatil, as duas (!!!) PSP´s e dois telemoveis (que eu tinha tipo back-up para quando fosse necessário), rebentaram a porta do quarto da indiana e levaram o portatil dela. Para culminar levaram a garrafa de Jack Daniel´s....
A policia encontrou apenas a pegada do gajo, nada de DNA ou impressões digitais.
Para piorar não tinha qualquer tipo de seguro... ou seja CHAPÉU!
Coisas para retirar disto tudo: fazer seguro nunca é idiota, amarrar o portatil ou outras coisas de valor á cama ou outra coisa mais pesada nunca é idiota. Idiota é pensar que nunca nos acontece.
Já agora: Se beber não conduza...
Tenho dito..
Já agora podem ver por onde o "gajo" entrou...
Minimalismo
7 years ago
8 comments:
Oh páh, Ganda, foniz, Ganda Merda, porra!! :-(
Oh pá, lamento sinceramente...pá, nenhuma impressão digital mesmo? Bem, uma pegada já é qq coisa... oh pá, fogo.
Faz-me lembrar quando uns sacanas do género assaltaram o apartamento do meu tio. Não levaram grande coisa, mas conseguiram limpar as jóias da minha tia e, imaginem, o gameboy do meu primito. O miúdo fartou-se de chorar.
Ganda, pá, tinhas backup das cenas que tavam no portátil??
Oh pá, a sério, grande merda. Deixa, como se costuma dizer, podia ser pior... :-(
Claro que o prejuízo é grande, a garrafa de Jack Daniels ainda é cara. :P
Agora a sério, além do material roubado, é frustrante e revoltante saber que houve um drogado qualquer a entrar na nossa casa e a vasculhar as nossas coisas. Já me aconteceu há uns anos atrás e desde lá a janela e marquise das traseiras estão fechadas com grades de ferro.
Não é pista nenhuma, mas no meu caso foi mesmo um drogado... ;)
Filhos da P**** (com todo o respeito às suas mãezinhas)
A mim também já me fanaram duas bikes mas felizmente (os portugueses são sempre uns sortudos; se morre podia ser pior e podia ter ficado aleijadinho; se fica aleijadinho podia ter sido pior e ter morrido) nunca me entraram em casa. Esquecendo o resto (que não é nada pouco), só a sensação de vulnerabilidade que se fica não deve ser nada boa (e ainda sem a garrafita de “chá” para acalmar)
Estou com a Adélia, se precisares dois punhos para ensinar o gaijo/a (na eventualidade se ser apanhado) como é que se “fala Português” podes contar comigo
E comigo, contribuo com os punhos, com os pés, e ainda dou umas boas cabeçadas.
Pá, essas cenas revoltam-me sobre-maneira! Anda uma pessoa a esmifrar-se para juntar as suas coisinhas e um janado qq chega e de uma só vez vai-se o nosso investimento! Desculpem lá, se há coisa que mais detesto, além de janados da pesada, são os que se entretêm a roubar o que é dos outros. Ainda se fosse uma maçanita ou um panito p comer, ainda entendia, agora o computa e a bicla do pessoal, só à lambada mesmo.
Por acaso conheço aqui um tipo que dá pós dois lados, janado e ladrão. E a vontade de o partir em pedacitos é mais que muita. SE morarem na Praia de faro tenham cuidado...tranquem bem as portas e cuidado com os janados aldrabões.
obrigado pela solidariedade.
Nao tinha backups nem seguros de nada...
E esperanca de reaver alguma coisa tb n e' mta.
vamos ver.
Oh páh fonix... :-( isso é que é pior. Filhos da mãe, ao menbos podiam ter a decencia de gravar as cenas e mandar-tas.
Post a Comment