Monday, October 30, 2006

Casa Roubada...

...Trancas à porta.

Alguns de voces já sabem, mas tenho que escrever na mesma para anunciar ao mundo a minha frustração...

O assalto aconteceu no sábado durante a tarde quando nós (eu, a amy e o leo) fomos dar beber uma bica, comer uns bolinhos e ver as lojas.

Ao chegar a casa por volta das 6:30 encontrámos o portão da garagem aberto (alarme) e logo vimos a porta de trás rebentada em baixo. Parece que é moda agora no tipo de portas que temos os gajos darem um "coice" e rebentarem com o painel de baixo por onde então entram.

Limparam-me o portatil, as duas (!!!) PSP´s e dois telemoveis (que eu tinha tipo back-up para quando fosse necessário), rebentaram a porta do quarto da indiana e levaram o portatil dela. Para culminar levaram a garrafa de Jack Daniel´s....

A policia encontrou apenas a pegada do gajo, nada de DNA ou impressões digitais.

Para piorar não tinha qualquer tipo de seguro... ou seja CHAPÉU!

Coisas para retirar disto tudo: fazer seguro nunca é idiota, amarrar o portatil ou outras coisas de valor á cama ou outra coisa mais pesada nunca é idiota. Idiota é pensar que nunca nos acontece.

Já agora: Se beber não conduza...

Tenho dito..



Já agora podem ver por onde o "gajo" entrou...

8 comments:

Ana said...

Oh páh, Ganda, foniz, Ganda Merda, porra!! :-(

Oh pá, lamento sinceramente...pá, nenhuma impressão digital mesmo? Bem, uma pegada já é qq coisa... oh pá, fogo.

Faz-me lembrar quando uns sacanas do género assaltaram o apartamento do meu tio. Não levaram grande coisa, mas conseguiram limpar as jóias da minha tia e, imaginem, o gameboy do meu primito. O miúdo fartou-se de chorar.

Ganda, pá, tinhas backup das cenas que tavam no portátil??

Oh pá, a sério, grande merda. Deixa, como se costuma dizer, podia ser pior... :-(

ZP said...

Claro que o prejuízo é grande, a garrafa de Jack Daniels ainda é cara. :P

Agora a sério, além do material roubado, é frustrante e revoltante saber que houve um drogado qualquer a entrar na nossa casa e a vasculhar as nossas coisas. Já me aconteceu há uns anos atrás e desde lá a janela e marquise das traseiras estão fechadas com grades de ferro.

ZP said...

Não é pista nenhuma, mas no meu caso foi mesmo um drogado... ;)

beto said...

Filhos da P**** (com todo o respeito às suas mãezinhas)

A mim também já me fanaram duas bikes mas felizmente (os portugueses são sempre uns sortudos; se morre podia ser pior e podia ter ficado aleijadinho; se fica aleijadinho podia ter sido pior e ter morrido) nunca me entraram em casa. Esquecendo o resto (que não é nada pouco), só a sensação de vulnerabilidade que se fica não deve ser nada boa (e ainda sem a garrafita de “chá” para acalmar)

Estou com a Adélia, se precisares dois punhos para ensinar o gaijo/a (na eventualidade se ser apanhado) como é que se “fala Português” podes contar comigo

Ana said...

E comigo, contribuo com os punhos, com os pés, e ainda dou umas boas cabeçadas.

Ana said...

Pá, essas cenas revoltam-me sobre-maneira! Anda uma pessoa a esmifrar-se para juntar as suas coisinhas e um janado qq chega e de uma só vez vai-se o nosso investimento! Desculpem lá, se há coisa que mais detesto, além de janados da pesada, são os que se entretêm a roubar o que é dos outros. Ainda se fosse uma maçanita ou um panito p comer, ainda entendia, agora o computa e a bicla do pessoal, só à lambada mesmo.
Por acaso conheço aqui um tipo que dá pós dois lados, janado e ladrão. E a vontade de o partir em pedacitos é mais que muita. SE morarem na Praia de faro tenham cuidado...tranquem bem as portas e cuidado com os janados aldrabões.

ganda said...

obrigado pela solidariedade.

Nao tinha backups nem seguros de nada...

E esperanca de reaver alguma coisa tb n e' mta.

vamos ver.

Ana said...

Oh páh fonix... :-( isso é que é pior. Filhos da mãe, ao menbos podiam ter a decencia de gravar as cenas e mandar-tas.