Friday, October 01, 2004

I Encontro de Bioquímicos fora de Portugal (2ª parte - Dresden)

Antes de mais nada, e como este blog também é cultura, vou falar um pouco sobre a cidade de Dresden e da sua história. Como muitos de vocês já sabem, e se não sabem ficam a saber que se lixam, a cidade de Dresden fica localizada no leste da Alemanha, sendo atravessada pelo rio Elbe.



A sua população ronda os 500 mil habitantes, e é uma das cidades mais verdes da Europa, segundo consta. Durante a 2ª guerra mundial foi violentamente bombardeada provocando entre 25 mil e 600 mil vítimas mortais, de acordo com a cor política do narrador da história. Ao que parece, foi o maior crime da história da humanidade na opinião de alguns, e apenas uma festa com fogo de artifício para os americanos e ingleses, sendo que no final foram os comunas que ficaram a ganhar. Se quiserem saber mais pesquisem vocês, que eu tenho mais que fazer.




No centro histórico podem-se visitar belos monumentos:



Como todas as cidades, Dresden tem também os seus cromos:



E quando a sede aperta, existe sempre onde emborcar umas loiras:




No que diz respeito à night destaco o Katy’s Garage, um bar interessante mas que infelizmente na noite em que o visitámos tinha muito pouca gaija:



No final da nossa viagem, tivemos ainda a possibilidade de visitar Pilnitz, nos arredores de Dresden. Um sitio interessante, com os seus bonitos palácios e jardins junto ao rio Elbe:




Segundo a nossa guia turística (uma simpática rapariga alemã que não resistiu ao charme de 3 machos latinos e nos acompanhou na nossa visita), o rei fazia grandes parties nestes palácios, era só curtir (ganda maluco!).
Não percam a 3ª parte desta foto-reportagem, totalmente dedicada à nossa visita à lindíssima capital da República Checa.

5 comments:

ganda said...

É esta troca de culturas que eu gosto na ciência... Tu cá tu lá!!!

Olha que esse bar além de nome de bar gay, Katy é nome de transexual.... não tinha mtas gajas... humm dá que pensar...

Grande cena... ficamos à espera da 3ª parte!!!

Quando e onde é a próxima viagem????

ZP said...

Não, não é um bar gay. O bar tinha muita pinta, parecia uma garagem, até tinha bancos de carros para o pessoal se sentar. Infelizmente naquela noite, tal como a foto comprova, parecia a festa da mangueira. :(

ZP said...

Ainda não está decidido onde será a próxima viagem, mas espero que sejamos mais, juntem-se à malta. Agora até existe a hipótese Austrália, mas... $$$$$

ganda said...

Exacto Australia é uma hipótese... O dinheiro é sem dúvida um problema, mas podemos poupar (até me dá uma coisa má..) ou esperar que algum de nós ganhe o totoloto ou o euromilhões... Temos 4 anos a partir de... AGORA!

Ana said...

Daqui a 4 anos estão todos enfiados num cubículo que outá cheio de tubos de ensaio, bicos de bunsen, sandwiches de elctroforese e afins, ou então de fraldas, biberões, ursos de peluche, dodot e mais dodot e uma (ou duas !) criaturinhos com um poder pulmonar maior que o do Pavarotti e o do Carreras juntos...