Wednesday, October 27, 2004

Adeus amiguinho... Até sempre :'(

Pois é as minhas piores expectativas confirmaram-se...

Depois de desaparecido desde segunda de manhã, ontem obtive a confirmação de que o meu amiguinho foi "posto a dormir"...

Não sei se foi bravo o suficiente para tentar saltar do segundo andar, ou se palerma que chegue para escorregar da varanda... mas ao que parece a queda foi quase fatal deixando o meu querido "keys" paraplégico. A senhora que gentilmente o apanhou e o levou ao veterinário foi aconselhada a terminar com o sofrimento do meu gatinho :'(

Esta foi a última foto do Keys em vida. Adeus amiguinho!!

Adeus amiguinho...

Tuesday, October 26, 2004

Mensagem do criador deste blog

Clicar aqui

Ganda, desculpa lá mas um gajo não tem nada que fazer e tem que se divertir de alguma maneira...

Nota: sejam pacientes e deixem abrir até ao fim.


Acabo de ver um post intitulado "Onde está o... ppl?? (novidades_26.10)" e fiquei emocionado... sniff! A sério!

Uma vez que o parágrafo que me correspondia me pareceu com pouca substancia, vou tentar (mas só tentar!) decifrar qualquer coisinha:

O Pedro Duarte era aquele rapaz de olhos azuis que estudou no algarve. Costumava interromper as sessoes nocturnas de estudo para as suas visitas assíduas ao prior (entre as 4 e as 6am) na rua do crime, com passagem pela padaria lisbonense, ou pelo Papa 24. Costumava passar muito tempo com os amigos, nao era rapaz de "sair-muito" nem beber copos e tampouco ouvia Radiohead. Costumava sentar-se na esplanada do Maxim's, disfrutando, para além do café, daquele cheiro a compostos de enxofre que só aquela rotunda (para onde confluen 6 ruas, nao é?) pode proporcionar. Melhor ainda, se com uma boa companhia. Costumava ir ao Zé-Maria beber minis enquanto assistia a jogos de Volei feminino. Costumava ir à biblioteca, e até mesmo à faculdade, mas raramente para assistir a aulas. Antes e só para estar com os amigos. Costumava estar um bocado deprimido quando nao estava rodeado de amigos. Enfim, costumava ser o Pedro Duarte.

Estao à espera que descreva o "Pedro Duarte" de agora? Desenganem-se, nem pensem!!! Venham cá e vejam vocês próprios! Santiago de Compostela nao fica assim tao longe. E o quarto é grande (tou numa residencia universitária - isto é para o ZP: tá cheio de GAJAS BOAS pá! bora!!!)

Mas nao custa nada dar uma pequena amostra dos discos que tenho andado a ouvir nos últimos dias, só pra levantar um pouco o véu. Aqui vai:

!!! (chk, chk, chk)- Louden up now (para os consumidores de anfetaminas e nao-consumidores)
Dub Narcotic Sound System - Out of your mind (para os habituais consumidores de marijuana)
Eels - Shootenanny (apenas para maiores de 25 anos - como eu)
Franz ferdinand - Franz ferdinand (digam qual de vocês é que nao ouvi isto. é pior de q o tabaco)
Interpol - (todos os albuns) - (pra quem gosta de "cinema" sem ter de olhar para um ecra)
Kings of Convenience - Riot on an Empty Street (como dizia o outro: "quiet is the new loud")
Liars (Todos os albuns) (consequencias imprevisiveis para 1 audiçao logo pela manhazinha)
Matmos - Civil War (finalmente uns americanos que podemos e devemos respeitar)
Nick Drake - Five Leaves left (para os q gostam de um bom chuto d heroína logo pela manha)
The Rapture - Echoes ("I need your love" devia ser obrigatorio em todas as pistas de dança)
Tom Waits - Closing time (música q faz lembrar aqueles bebados insuportáveis q ficam até ao fecho dos bares e vem chatear a gente com os seus problemas, que a gente nao quer saber)

O disco da minha vida (que a mudou e de que maneira): "Bodysong" (Jonny Greenwood)
O disco para ouvir antes de sair à noite: Is this it (The Strokes)
O disco para ouvir quando se está triste: "Bodysong" (Jonny Greenwood)
O disco para ouvir quando se está só: "Bodysong" (Jonny Greenwood)
O disco para ouvir quando se perde alguem: "Bodysong" (Jonny Greenwood)
O disco para ouvir quando se volta para casa (de manha): Is this it (The Strokes)
O disco para ouvir quando se perde o emprego: Is this it (The Strokes)
O disco para ouvir quando vemos uma gaja boa,com um gajo bué estúpido: Is this it(TheStrokes)
O disco para ouvir quando o chefe nos dá um grande raspanete: Is this it (The Strokes)

Saturday, October 23, 2004

I Encontro de Bioquímicos fora de Portugal (3ª parte - Praga)

Para quem só agora chegou a este blog, ou simplesmente anda distraído, esta é a 3ª e última parte da foto-reportagem relativa ao 1º encontro de Bioquímicos fora de Portugal (ver arquivo). Passo então a descrever a nossa passagem pela lindíssima capital da República Checa – Praga.



A viagem de Dresden até Praga foi feita de comboio e durou pouco mais de 2 horas, que foram passadas a apreciar magníficas paisagens:



Foi também no comboio que conhecemos uma simpática bielo-russa (residente em Praga e que estudava em Dresden) a quem temos que agradecer por nos ter auxiliado nos transportes públicos após a chegada a Praga. Temos uma foto da chavala tirada às escondidas dentro do comboio, mas nem pensem que a vou postar (há que ter respeito…).
Já caminhando pelas ruas do centro de Praga, a prioridade foi arranjar uma cabine para telefonar ao tipo que nos iria alugar o apartamento. Pouco tempo depois já estávamos em casa:



Tudo tratado, estava na hora de ir curtir!!!





Interessante não é? Pois é, cada uma destas apetitosas canecas custava a módica quantia de 25 coroas checas (80 cêntimos), excepto a maravilhosa Kozel que custava 70 cêntimos (que saudades!!!):



A nossa estadia em Praga coincidiu com o inicio do Euro 2004. Um cartaz junto a uma porta anunciava um bar com ecrã gigante na cave, onde se poderia assistir ao Portugal-Grécia. Entrámos, e verificámos que tinha bom aspecto, um ecrã gigante e cerveja, tudo normal.



No entanto, a exibição da selecção de todos nós deixou muito a desejar, traduzindo-se numa decepcionante derrota. O ambiente dentro do bar também se alterou, tornando-se incompatível com 4 machos latinos. Foi só acabar as cervejas e zarpar dali para fora…
A cidade de Praga é atravessada pelo rio Vltava, e o seu centro histórico tem inúmeros pontos de interesse. As imagens falam por si:







A Charles Bridge (Karlúv most) é um dos muitos pontos de interesse, onde passam milhares de turístas diariamente, e onde se encontram frequentemente músicos, pintores e vendedores de souvenires.



No topo de uma colina numa das margens do rio situa-se o palácio real, e no seu interior a imponente catedral de "St. Vitus".




A vista no topo de uma das torres da catedral era simplesmente magnífica:



A "Wenceslas square" é a principal avenida do centro de Praga, e à noite é também o centro do turismo sexual da cidade.



Pode-se dizer que a night em Praga é bastante interessante e animada:





É claro que no dia seguinte as ressacas são lixadas, mas nada que não se aguente:



E foi assim o 1º encontro de bioquímicos fora de Portugal. Para o ano esperamos repetir a dose num local diferente e de preferência com mais participantes, estão todos convidados.
Portem-se!

Friday, October 22, 2004

Contactos de Messenger

Olá pessoalzeco. Como sou muito preguiçoso e n tenho muitas aptidões literárias queria usar este forum para pedir ao pessoal para listar os seus contactos de messenger (Yahoo, IRC, MSN, etc...)
Coloquem apenas o vosso pois n gosto de infrigir a privacidade de ninguem! ;)

Aqui vai os meus:

MSN Messenger: duarte_molha@hotmail.com
Email: duartemolha@gmail.com

Não costumo usar muito o yahoo messenger mas quem quiser tb esse contacto ele é:
duartemolha@yahoo.com

Um abraço a todos,

Duarte Molha

Tuesday, October 19, 2004

Onde está o... ppl?? (Alterado_11-11)

Este post surgiu-me quando me apercebi que as pessoas que partilharam grandes e bons momentos comigo começaram a dispersar-se e o contacto foi, não perdendo-se, mas diminuindo... Se faltar alguma coisa ou houver algum erro ou inconfidência por favor contactar a gerência! As adendas são feitas em itálico!

Adélia aka Dé
Esta querida está a trabalhar num laboratório de analises clínicas (Beatriz Godinho) em Pombal de manhã e em Leiria à tarde. Tenho informações que vai estar em Faro entre os dias 11 e 22 de Nov.

Adriana
Está a trabalhar numa empresa de informática a atender telefones, clientes e a mandar mails(:-P). Alugou casa com o seu Botelhito ali para os lados do Modelo (já tou a cuscar).

Ana aka Vanadis
Depois de acabar o curso a Ana tem outra prova de fogo, a carta de condução (ver algures no blog). Esta nossa colaboradora anda à procura de um mestrado adquado para prosseguir os estudos. Nos tempos livres dá esplicações (quem quiser pode marcar pelo blog).

Ana Fornelos aka Ana do Barreiro
Casou-se há cerca de ano e meio e tem um lindo bebezito chamado Diogo, que já vai nos seus 9 meses e é grande como tudo! Tb já tem a sua própria casita, onde vive happy com o maridão, o Luís. Para estar tudo completo, só lhe falta um emprego mesmo. by vanadis

Ana Lúcia Carrasco
Está na recta final do curso, a estagiar na FERN.

Ana Lúcia Ferreira
Estava e vai continuar a estar para os lados de Oeiras, já que assinou contrato com a equipa por mais um ano (o campeonato está complicado). Também vai estar em Faro, juntamente com o prof. Bambo, lá para dia 21 de Nov.

Ana Violeta
Não aguentou as saudades e voou para junto do seu amado "jotinha", Dresden (alemanha) é o destino. Esta a fazer PhD e a por o Jotinha na Ordem.

Andrea Sousa aka Dréia
Está a acabar o seu Master em Biotecnologia sob a orientação do Profe Aureliano. Neste momento deve estar por casa a bater a tese no PC. by vanadis

Andreia Adrião
Está a trabalhar na FERN com uma bolsa de investigação. Além da investigação, está também a fazer Mestrado na FCT - Qualidade em Análises ramo análises clinicas.

António aka Tó Zé
Este grande maluco, continua por Köln (alemanha) juntamente com o seu proteossoma, estrela do último prémio nobel da (ups) Quimica (?) ou Medicina (?).

Barroca
Desde há 3 anos em Liverpool a fazer PhD. O trabalho prático está quase a terminar e ele pensa vir escrever a tese para o nosso soalheiro pais. Joga numa equipa da 2 distrital inglesa, e farta-se de marcar golos são os Wirral Nomads

Bárbara
Em terras de nuestros hermanos, e perto do Deco em Barcelona, podemos encontrar esta querida. Ela está farta de avisar que aceita reservas para o seu palacete. PhD student!

Bruno
Este nosso amigo anda em grande stress. Não a Lena não o obriga a lavar a loiça todos os dias. Ele está mesmo a escrever o relatório de estágio (estamos contigo)!!

Carlos aka Baco
Biotec de formação. Encontra-se a fazer um estágio profissional no sistema nacional de saúde como técnico superior de análises. Função pública a coçar a micose e a fazer análises a escarros de tubercolosos!!

Cláudia
Podia ser colega da Dédinha, pois também está a trabalhar em análises. No entanto está mais pertinho porque continua por faro.viciada nos crepes da Welwitchia.

Daniel
Cognome - o debutante. Foi ele o primeiro a dar o nó!! Eu depois mostro umas fotos do casório. Eu perguntei ao Daniel o nome do PhD que ele está a fazer aqui na nossa bela instituição, mas era muito comprido...

Duarte
Noticias frescas do nosso amigo Duarte. Para quem pensa que ele está calmamente para os lados de Leicester - Engane-se! O Duarte desistiu do PhD (mais vale cortar o mal pela raiz) e voou para a Irlanda do Norte para junto da sua Natasha onde começou um Master in Bioinformatics.

Elsa
segundo o ZP, ainda está a trabalhar no Curry Cabral(o Vitor confirmou), mas concorreu a um mestrado em microbiologia clínica, em Lisboa.

Helena aka Lena
Depois de todos os contratempos logisticos, está também a fazer/acabar o trabalho de estágio. E nos tempos livre apoia o bruno no relatório de estágio.

Humberto aka Beto
O Beto está como eu - há procura de PhD. E entretanto continua a comer iogurtes no jumbo e a dar palmadinhas no rabinho das bactérias para elas crescerem melhor!

Isa
Continua a fazer o seu trabalho de Doutoramento aqui nesta soalheira instituição. E é assistente das aulas de BQ geral!

João aka JP aka jota
Agora está mais feliz desde que a Violeta lhe foi fazer companhia. Acabaram as noites de borga no Katy's Garage e afins Já não precisa de arranhar o alemão quando vai às compras, toda a gente sabe que quem vai às compras são as mulheres!!

João aka Jony
Depois de concluir (está neste momento a escrever a sua tese de mestrado em espanhol (oh si cariño, me gusta!!!))o Master que fez em Cádiz, este maluco, diria mesmo, ganda maluko está de malas aviadas para Australia (atenção ao sotaque, aos tubarões e às meninas!!) onde vai fazer PhD.

João aka GTI
Este gajo anda-lhe a dar com força, segundo consta até já foi convidado para dar aulas a uma cadeira na faculdade dele. Acho que merece ser acrescentado à lista. E eu também acho! Está a estudar Medicina Dentária no monte da caparica!

João David aka JD
Acabou a pós graduação em Bioinformática na Gulbenkian. Como a vida não está fácil para os cientistas e o mercado de trabalho na lado "Bio" da vida está dificil, este nosso amigo arranjou um trabalho de consulting (!!!) de informática Portuguesa e está a trabalhar em Reading, UK!!

José aka ZP
O ZP está a desenvolver trabalho aqui na univ do algarve, relacionado com os fabulosos citocromos P450, como não podia deixar de ser. Mais propriamente com o CYP3A4. Acho que este rapaz vai longe.... Palavras do próprio!

Leonel aka Leo
As saudades de frança e o facto de já saber a língua levaram-no para Paris onde faz um estágio numa empresa de Biologia Molecular! Mas onde infelizmente só há gaijas trintonas e comprometidas, segundo o próprio!

Mariana aka Mary
Está lá para as Taipas outra vez, e é recepcionista num hotel, para além de dar explicações bnos dias de folga. Isto depois ter ter estado a dar aulas e de ter concorrido para tudo qto é sítio. by vanadis

Mendoça
Depois de uma temporada em Livewrpool, onde fez o Phd, regressou aos Algarves e é monitor como a Teresa e a Isa. by vanadis Antes dos Algarves ainda fez (ou continua a fazer) um post-doc (acho)

Miguel aka Dharyk
Fez um curso de e-comerce. O pirata ficou a trabalhar durante uns meses na FE da UAlg a fazer uns sites ou qualquer coisa do género... Continua na busca de um PhD...
Correcção: Já encontrou um PhD: ver aqui
modificado por dharyk (o próprio)

Nuno Favinha
Este está nos States, a tratar da relva a campos de golfe! grandes vidas!

Olga
Alguém me Ajuda???

Orquídea
Voltou para a sua hometown desde que a bolsa acabou. De resto não sei mais nada. Alguém me Ajuda???

Patrícia Bacalhau
Tem uma linda menina, com os seus dez meses, a Sara e está a dar aulas (ou estava) numa terrola perto de Arraiolos, onde mora.

Patrício aka Estoi
Este amigo do curso de Biotec,prepara-se para embebedar a malta com aguardente de medronho. Acabou recentemente um curso de "Empresário Agricola". Propos-se como voluntário durante uns tempos no min da agric, para ganhar conhecimentos e aprender a mexer-se no meio!

Paulo aka Paulinho
A fazer estágio com a Prof Leonor Cancela. Na recta final do Curso!

Pedro Duarte
Continua o seu Doutoramento para os lados de Santiago de Compostela! Cada vez mais maluco!

Ricardo aka ganda
Parasita da Sociedade... Tem um blog e um gato!

Rita
Continua com a prof Vera a fazer trabalho prático. Falta-lhe uma cadeira para passar (será??).

Rita aka Ritinha
Está a tirar o PhD no IBMC, sempre agarrada às suas mosquinhas.

Rita Matos
Está a trabalhar gratuitamente na FEUP, a optimizar o FIA (Flow Injection Analyses). Parece que poderá haver mais novidades em breve, mas só derão divulgadas quando forem uma certeza. Quem quiser pode ver mais no forum do site www.bioquimica.online.pt, onde a rita tem uma discussão importante sobre empreendimento ciêntifico!

Sara aka Jane
Também na recta final do curso, o estágio está quase acabado, só falta escrever e o resto das cadeiras!! Está uma GANDA MALUKA (só para me meter com ela

Sylvia
Tinha-me esuqcido dela:S! A Sylvia, para quem não conhece, é eng do ambiente e é namorada do nosso amigo Baco!! Enquanto não encontra uma oportunidade para se dirigir a norte, o mais próximo de Aveiro (sabe-se lá porquê... :P)e desenvolver o trabalho na área do ambiente, encontra-se a trabalhar na Vodafone!

Tânia aka Tainha Trelica
Está a trabalhar no mesmo laboratório que a Ádélia, e a viver em Leiria com o seu piri de estimação (mais uma adepta!). by vanadis

Teresa
Está a escrever a tese de Doutoramento para entregar em Dezembro!!! Nos tempos livres é assistente das aulas de BQ geral para análises clinicas.

Vasco aka carapinha albino
Outro biotec!! Depois de um longo calvário a f*der carros na autoeuropa, está a trabalhar na Mauri durante uns meses...

Vitor
Trabalha na FERN, com peixes, tais como a dourada e halibut. Sobre o desenvolvimento muscular e receptores. Tal como muito de vós tb procura um PhD, no entanto aproveita a sua estadia pelo algarve para fazer curriculo e depois levantar voo. Nao é fã de crepes mas, por solideriadade tb come. E é representante de uma empresa de publicidade por isso se precisarem de tshirts, canetas, isqueiros e tudo o mais contactem-me. Quem ainda se lembra do corsa do vitor pode esquecer, que ele agora tem um Peugeout!!

Sunday, October 17, 2004

Palhaçada

Depois de Guimarães, onde quase nos tiraram a vitória com um penalty que até deu vontade de rir, hoje veio um tal de Benquerença oferecer a vitória ao porto. É verdade que o porto foi superior na primeira parte, mas a segunda parte foi nossa culminando em várias oportunidades, incluindo um penalty claríssimo não assinalado, e um golo limpo que só o tal Benquerença não viu. Neste último lance foi perfeitamente visível a "injustiça" que tem sido a não chamada de Baía à selecção.
A verdade é que o "brilhante" início de campeonato do porto com 3 empates em 3 jogos tinha que ser compensado de alguma forma, e aí está. Parece-me que não vale a pena continuar a acompanhar a superliga, o campeão está encontrado. A palhaçada continua...

Thursday, October 14, 2004

cursos de 3 anos...

Havia e há muitos temas actuais para falar tipo:
Marcelo fora da TVI;
Portugal empata com o lichenstein;
Portugal goleia a Rússia;
A morte da pequena Joana;
Pagamentos nas SCUTS;
etc, etc.
Mas agora que grande parte da nossa audiência está de uma maneira ou de outra ligada ao ensino universitário e ao que tudo se pode retirar deste ensino, como qualidade de vida, empregabilidade etc.

Declaração de Bolonha, significa uniformização dos curso e valências destes mesmos cursos. Cursos com menor número de semestres e com um ensino centrado no estudante. isto significa que os alunos têm de fazer mais trabalho fora do local de ensino. implica que os alunos mudem a forma de estudar, e principalmente que os docentes mudem a forma de ensinar.

Ok, mas o q é que isto vai mudar? bom primeiro a uniformização dos cursos vai seguir provavelmente o sistema anglo-saxónico, que é o mesmo que dizer que é o sistema inglês. neste sistema, não há designação de licenciatura, mas sim de Bachelor (bacharelato). os curso são na generalidade de 3 anos. segues directamente para mestrado ou Master, que se o fizeres em full-time dura um ano, e em part-time dois.

ou seja no reino unido um tipo em 4 anos pode ser Master (=mestre) enquanto q em portugal isso demora pelo menos mais 2 anos.

as diferenças estão na experiência prática. um gajo que é mestre no reino unido tem a mesma experiência que eu, um "simples" licenciado.

A questão é daqui para a frente, um gajo q tire os novos cursos em 3 anos, sairá como licenciado?
terá essa pessoa as mesmas qualificações que os actuais licenciados? e se sim será justo? grandes questões se levantam a volta desta temática.

Como as coisas estão, principalmente para mim e pessoas na mesma situação que eu, são questões certamente pertinentes.

Quando a gente vê nas noticias um miúdo de 17 anos que ainda há 6 meses pouco sabia de ciência, já vai a um congresso de Bioquímica apresentar o trabalho num poster e vai ter o nome num artigo publicado numa revista ciêntifica, a minha pergunta é?
Quanto tempo é necessário para nos tornar-mos ciêntistas? 6, 4, 3 anos ou 6 meses?

"Ora Tomem Lá"

Monday, October 11, 2004

Adeus, amiguinho...

Este post é algo diferente, um pouco triste talvez...mas queria despedir-me de um amiguinho, que partiu doentinho, ontem à noite, na minha mão. Chamava-se Flokito e era o meu Piri de estimação.






Veio cá para casa num dia de Páscoa, mal sabia comer e voar, e aqui o aprendeu. Foram horas e horas de brincadeiras sem fim, com um bichinho meiguinho e muito dado. Era extremamente carinhoso e adorava que lhe fizessem festinhas...altas sessões de festas que este piri permitia! Era eu deitada no sofá e ele deitado na minha barriga! Era um amiguinho como poucos, sempre à procura do nosso ombro, sempre a querer brincadeira.







Era um brincalhão, um curioso, uma companhia, um amigo. E a sua partida deixou muita, muita saudade (e muitas lágrimas também)...





Adeus amiguinho...miss you a lot ... :-(

Friday, October 08, 2004

E que tal uma vaigem à Madeira?

Pois é! Estavamos nós a falar em viagens à Australia e cenas do estilo quando eu obtive a noticia que um dos nossos colaboradores mr. Redfox vai para a Madeira...

Já sabemos onde é que vamos fazer festarola....

Antes de mais parabéns Mr. Redfox pela entrada e felicidades! Mas já sabes para o ano mudas para Faro!!!

"É assim a vida"

Friday, October 01, 2004

I Encontro de Bioquímicos fora de Portugal (2ª parte - Dresden)

Antes de mais nada, e como este blog também é cultura, vou falar um pouco sobre a cidade de Dresden e da sua história. Como muitos de vocês já sabem, e se não sabem ficam a saber que se lixam, a cidade de Dresden fica localizada no leste da Alemanha, sendo atravessada pelo rio Elbe.



A sua população ronda os 500 mil habitantes, e é uma das cidades mais verdes da Europa, segundo consta. Durante a 2ª guerra mundial foi violentamente bombardeada provocando entre 25 mil e 600 mil vítimas mortais, de acordo com a cor política do narrador da história. Ao que parece, foi o maior crime da história da humanidade na opinião de alguns, e apenas uma festa com fogo de artifício para os americanos e ingleses, sendo que no final foram os comunas que ficaram a ganhar. Se quiserem saber mais pesquisem vocês, que eu tenho mais que fazer.




No centro histórico podem-se visitar belos monumentos:



Como todas as cidades, Dresden tem também os seus cromos:



E quando a sede aperta, existe sempre onde emborcar umas loiras:




No que diz respeito à night destaco o Katy’s Garage, um bar interessante mas que infelizmente na noite em que o visitámos tinha muito pouca gaija:



No final da nossa viagem, tivemos ainda a possibilidade de visitar Pilnitz, nos arredores de Dresden. Um sitio interessante, com os seus bonitos palácios e jardins junto ao rio Elbe:




Segundo a nossa guia turística (uma simpática rapariga alemã que não resistiu ao charme de 3 machos latinos e nos acompanhou na nossa visita), o rei fazia grandes parties nestes palácios, era só curtir (ganda maluco!).
Não percam a 3ª parte desta foto-reportagem, totalmente dedicada à nossa visita à lindíssima capital da República Checa.

E-pidemic

Quem foi à última semana académica, concerteza viu a barraca da e-pidemic...
Quem não foi, viu ou já não se lembra eu tenho o catálogo que eles tinham lá exposto.
As t-shirts têm um preço unitário de 11 € (pelo menos tinham)
Há modelos femininos e masculinos.
Quem quiser alguma pode falar comigo ou então directamente com eles através do e-mail: e-pidemic@e-pidemic.net

-cliquem nas imagens para verem a imagem em tamanho original-





Fiquem bem e bom Fim de semana...

Se houver festas e jantaradas sabem o meu número...
e quem não sabe fica aki 965536476

hasta!