Tuesday, October 04, 2005

Então aqui vai: Oktoberfest



Ein Prosit, ein Prosit der Gemütlichkeit
Ein Prosit, ein Prosit der Gemütlichkeit


Traduzindo (mais coisa menos coisa):

Um Brinde, um Brinde à Alegria
Um Brinde, um Brinde à Alegria



Tudo começou com o casamento real do Príncipe Ludwig com a Princesa Teresa, a 12 de Outubro de 1810. Os habitantes de Munique foram convidados para as festividades, que se repetiram nos anos seguintes, dando origem ao Oktoberfest. No inicio o evento consistia numa corrida de cavalos e numa feira agrícola. Alguns anos mais tarde começaram a aparecer os primeiros carrocéis e bancas de cerveja, e no final do século XIX estas bancas foram substituídas por pavilhões. Hoje em dia o Oktoberfest é o maior festival do mundo com cerca de 6 milhões de visitantes todos os anos, provenientes dos 4 cantos do planeta. É também, como é sabido, o evento a nível mundial onde existe o maior consumo de cerveja, com quase 6 milhões de litradas deitadas abaixo todos os anos...

Munique

A cidade de Munique tem vários pontos de interesse, incluíndo a cidade olímpica e o seu centro histórico:








Oktoberfest 2005

Passando ao festival propriamente dito, ele consiste num parque de diversões que faz as alegrias de toda a família:








E também em 12 pavilhões com uma capacidade média de cerca de 5000 pessoas, onde o pessoal pode emborcar canecas à bruta e provar algumas iguarias gastronómicas. O ambiente dentro dos pavilhões é brutal, não dá para descrever:














Mas infelizmente (ou felizmente), a partir de uma certa hora as fotos começam a sair assim (tal como a visão do fotógrafo):





É então obrigatória uma nova visita ao Oktoberfest no próximo ano, e lanço o desafio aos bioquímicos espalhados pela Europa e não só (sim Joni, da Austrália a Munique é um saltinho, não arranjes desculpas...), e a todos os outros que nos queiram acompanhar. Decorem o refrão que escrevi no início, pois vão ter que cantá-lo muitas vezes.

4 comments:

ganda said...

Pois infelizmente, para mim foi uma "New Year Resolution Unacomplished"... Acho que não estou a seguir nenhuma, tenho que ir ver o post.

Bom ZP é claro que te divertiste à brava enquanto uns e outros andavam com a cabeça enfiada em artigos e mais artigos (como eu).

Esse é concerteza um evento que eu não quero perder... Acho que vou comprar um desses trajes para a Amy.

Abraço para todos.

Ana said...

Ena, ena, isso é que foi festa, hem??

Bem, Ganda, até que tenho de reconhecer que a Amy fica gira com um traje desses. Mas é preciso que ELA goste... ;-p

ZP said...

Pelo que vi, todas as raparigas ficam giras com aquele traje, nem que seja pelo decote...

ZP said...

Dharyk, então para o ano estamos lá todos, vai já marcando férias para essa altura. :)