Tuesday, October 19, 2004

Onde está o... ppl?? (Alterado_11-11)

Este post surgiu-me quando me apercebi que as pessoas que partilharam grandes e bons momentos comigo começaram a dispersar-se e o contacto foi, não perdendo-se, mas diminuindo... Se faltar alguma coisa ou houver algum erro ou inconfidência por favor contactar a gerência! As adendas são feitas em itálico!

Adélia aka Dé
Esta querida está a trabalhar num laboratório de analises clínicas (Beatriz Godinho) em Pombal de manhã e em Leiria à tarde. Tenho informações que vai estar em Faro entre os dias 11 e 22 de Nov.

Adriana
Está a trabalhar numa empresa de informática a atender telefones, clientes e a mandar mails(:-P). Alugou casa com o seu Botelhito ali para os lados do Modelo (já tou a cuscar).

Ana aka Vanadis
Depois de acabar o curso a Ana tem outra prova de fogo, a carta de condução (ver algures no blog). Esta nossa colaboradora anda à procura de um mestrado adquado para prosseguir os estudos. Nos tempos livres dá esplicações (quem quiser pode marcar pelo blog).

Ana Fornelos aka Ana do Barreiro
Casou-se há cerca de ano e meio e tem um lindo bebezito chamado Diogo, que já vai nos seus 9 meses e é grande como tudo! Tb já tem a sua própria casita, onde vive happy com o maridão, o Luís. Para estar tudo completo, só lhe falta um emprego mesmo. by vanadis

Ana Lúcia Carrasco
Está na recta final do curso, a estagiar na FERN.

Ana Lúcia Ferreira
Estava e vai continuar a estar para os lados de Oeiras, já que assinou contrato com a equipa por mais um ano (o campeonato está complicado). Também vai estar em Faro, juntamente com o prof. Bambo, lá para dia 21 de Nov.

Ana Violeta
Não aguentou as saudades e voou para junto do seu amado "jotinha", Dresden (alemanha) é o destino. Esta a fazer PhD e a por o Jotinha na Ordem.

Andrea Sousa aka Dréia
Está a acabar o seu Master em Biotecnologia sob a orientação do Profe Aureliano. Neste momento deve estar por casa a bater a tese no PC. by vanadis

Andreia Adrião
Está a trabalhar na FERN com uma bolsa de investigação. Além da investigação, está também a fazer Mestrado na FCT - Qualidade em Análises ramo análises clinicas.

António aka Tó Zé
Este grande maluco, continua por Köln (alemanha) juntamente com o seu proteossoma, estrela do último prémio nobel da (ups) Quimica (?) ou Medicina (?).

Barroca
Desde há 3 anos em Liverpool a fazer PhD. O trabalho prático está quase a terminar e ele pensa vir escrever a tese para o nosso soalheiro pais. Joga numa equipa da 2 distrital inglesa, e farta-se de marcar golos são os Wirral Nomads

Bárbara
Em terras de nuestros hermanos, e perto do Deco em Barcelona, podemos encontrar esta querida. Ela está farta de avisar que aceita reservas para o seu palacete. PhD student!

Bruno
Este nosso amigo anda em grande stress. Não a Lena não o obriga a lavar a loiça todos os dias. Ele está mesmo a escrever o relatório de estágio (estamos contigo)!!

Carlos aka Baco
Biotec de formação. Encontra-se a fazer um estágio profissional no sistema nacional de saúde como técnico superior de análises. Função pública a coçar a micose e a fazer análises a escarros de tubercolosos!!

Cláudia
Podia ser colega da Dédinha, pois também está a trabalhar em análises. No entanto está mais pertinho porque continua por faro.viciada nos crepes da Welwitchia.

Daniel
Cognome - o debutante. Foi ele o primeiro a dar o nó!! Eu depois mostro umas fotos do casório. Eu perguntei ao Daniel o nome do PhD que ele está a fazer aqui na nossa bela instituição, mas era muito comprido...

Duarte
Noticias frescas do nosso amigo Duarte. Para quem pensa que ele está calmamente para os lados de Leicester - Engane-se! O Duarte desistiu do PhD (mais vale cortar o mal pela raiz) e voou para a Irlanda do Norte para junto da sua Natasha onde começou um Master in Bioinformatics.

Elsa
segundo o ZP, ainda está a trabalhar no Curry Cabral(o Vitor confirmou), mas concorreu a um mestrado em microbiologia clínica, em Lisboa.

Helena aka Lena
Depois de todos os contratempos logisticos, está também a fazer/acabar o trabalho de estágio. E nos tempos livre apoia o bruno no relatório de estágio.

Humberto aka Beto
O Beto está como eu - há procura de PhD. E entretanto continua a comer iogurtes no jumbo e a dar palmadinhas no rabinho das bactérias para elas crescerem melhor!

Isa
Continua a fazer o seu trabalho de Doutoramento aqui nesta soalheira instituição. E é assistente das aulas de BQ geral!

João aka JP aka jota
Agora está mais feliz desde que a Violeta lhe foi fazer companhia. Acabaram as noites de borga no Katy's Garage e afins Já não precisa de arranhar o alemão quando vai às compras, toda a gente sabe que quem vai às compras são as mulheres!!

João aka Jony
Depois de concluir (está neste momento a escrever a sua tese de mestrado em espanhol (oh si cariño, me gusta!!!))o Master que fez em Cádiz, este maluco, diria mesmo, ganda maluko está de malas aviadas para Australia (atenção ao sotaque, aos tubarões e às meninas!!) onde vai fazer PhD.

João aka GTI
Este gajo anda-lhe a dar com força, segundo consta até já foi convidado para dar aulas a uma cadeira na faculdade dele. Acho que merece ser acrescentado à lista. E eu também acho! Está a estudar Medicina Dentária no monte da caparica!

João David aka JD
Acabou a pós graduação em Bioinformática na Gulbenkian. Como a vida não está fácil para os cientistas e o mercado de trabalho na lado "Bio" da vida está dificil, este nosso amigo arranjou um trabalho de consulting (!!!) de informática Portuguesa e está a trabalhar em Reading, UK!!

José aka ZP
O ZP está a desenvolver trabalho aqui na univ do algarve, relacionado com os fabulosos citocromos P450, como não podia deixar de ser. Mais propriamente com o CYP3A4. Acho que este rapaz vai longe.... Palavras do próprio!

Leonel aka Leo
As saudades de frança e o facto de já saber a língua levaram-no para Paris onde faz um estágio numa empresa de Biologia Molecular! Mas onde infelizmente só há gaijas trintonas e comprometidas, segundo o próprio!

Mariana aka Mary
Está lá para as Taipas outra vez, e é recepcionista num hotel, para além de dar explicações bnos dias de folga. Isto depois ter ter estado a dar aulas e de ter concorrido para tudo qto é sítio. by vanadis

Mendoça
Depois de uma temporada em Livewrpool, onde fez o Phd, regressou aos Algarves e é monitor como a Teresa e a Isa. by vanadis Antes dos Algarves ainda fez (ou continua a fazer) um post-doc (acho)

Miguel aka Dharyk
Fez um curso de e-comerce. O pirata ficou a trabalhar durante uns meses na FE da UAlg a fazer uns sites ou qualquer coisa do género... Continua na busca de um PhD...
Correcção: Já encontrou um PhD: ver aqui
modificado por dharyk (o próprio)

Nuno Favinha
Este está nos States, a tratar da relva a campos de golfe! grandes vidas!

Olga
Alguém me Ajuda???

Orquídea
Voltou para a sua hometown desde que a bolsa acabou. De resto não sei mais nada. Alguém me Ajuda???

Patrícia Bacalhau
Tem uma linda menina, com os seus dez meses, a Sara e está a dar aulas (ou estava) numa terrola perto de Arraiolos, onde mora.

Patrício aka Estoi
Este amigo do curso de Biotec,prepara-se para embebedar a malta com aguardente de medronho. Acabou recentemente um curso de "Empresário Agricola". Propos-se como voluntário durante uns tempos no min da agric, para ganhar conhecimentos e aprender a mexer-se no meio!

Paulo aka Paulinho
A fazer estágio com a Prof Leonor Cancela. Na recta final do Curso!

Pedro Duarte
Continua o seu Doutoramento para os lados de Santiago de Compostela! Cada vez mais maluco!

Ricardo aka ganda
Parasita da Sociedade... Tem um blog e um gato!

Rita
Continua com a prof Vera a fazer trabalho prático. Falta-lhe uma cadeira para passar (será??).

Rita aka Ritinha
Está a tirar o PhD no IBMC, sempre agarrada às suas mosquinhas.

Rita Matos
Está a trabalhar gratuitamente na FEUP, a optimizar o FIA (Flow Injection Analyses). Parece que poderá haver mais novidades em breve, mas só derão divulgadas quando forem uma certeza. Quem quiser pode ver mais no forum do site www.bioquimica.online.pt, onde a rita tem uma discussão importante sobre empreendimento ciêntifico!

Sara aka Jane
Também na recta final do curso, o estágio está quase acabado, só falta escrever e o resto das cadeiras!! Está uma GANDA MALUKA (só para me meter com ela

Sylvia
Tinha-me esuqcido dela:S! A Sylvia, para quem não conhece, é eng do ambiente e é namorada do nosso amigo Baco!! Enquanto não encontra uma oportunidade para se dirigir a norte, o mais próximo de Aveiro (sabe-se lá porquê... :P)e desenvolver o trabalho na área do ambiente, encontra-se a trabalhar na Vodafone!

Tânia aka Tainha Trelica
Está a trabalhar no mesmo laboratório que a Ádélia, e a viver em Leiria com o seu piri de estimação (mais uma adepta!). by vanadis

Teresa
Está a escrever a tese de Doutoramento para entregar em Dezembro!!! Nos tempos livres é assistente das aulas de BQ geral para análises clinicas.

Vasco aka carapinha albino
Outro biotec!! Depois de um longo calvário a f*der carros na autoeuropa, está a trabalhar na Mauri durante uns meses...

Vitor
Trabalha na FERN, com peixes, tais como a dourada e halibut. Sobre o desenvolvimento muscular e receptores. Tal como muito de vós tb procura um PhD, no entanto aproveita a sua estadia pelo algarve para fazer curriculo e depois levantar voo. Nao é fã de crepes mas, por solideriadade tb come. E é representante de uma empresa de publicidade por isso se precisarem de tshirts, canetas, isqueiros e tudo o mais contactem-me. Quem ainda se lembra do corsa do vitor pode esquecer, que ele agora tem um Peugeout!!

15 comments:

Ana said...

Fiquei comovida por me incluires na lista, snif...és um Ganda Maluco e ainda bem que tenho amigos como tu, que me deixam chorar o meu Flokito no blog (ninguém comenta mais nada! consolem-me, pá! Lol).
Podes acrescentar que tb sou explicadora (alguém quer explicações de Bioquímica ou Química Geral? Ou Biologia celular???????), um dinheirito para ir ajudando.
A Adriana trabalha na empresa a atender telefones, clientes e a mandar mails; ela diz que gosta daquilo, que o ambiente é bom, mas que não foi para aquilo que andou a estudar estes anos...
O Pedro Duarte está a trabalhar na área do HIV, a sintetizar inibidores da protease do vírus da SIDA.
Qto aos outros, nada mais sei, além do que já disseste.
O Duarte foi ter c a Natasha?? :-))))))))) Adoro qd o amor triunfa. :-)))))))

ZP said...

Interessante este post. Essa do Duarte apanhou-me de surpresa, não fazia ideia.
Vou acrescentar mais alguma informação:

Ana Lúcia Carrasco
Está na recta final do curso, a estagiar na FERN no laboratório ao lado do meu.

Ana Violeta
Não aguentou as saudades e voou para junto do seu amado "jotinha", Dresden (alemanha) é o destino. Esta a fazer PhD e a por o Jotinha na ordem.

Elsa
Penso que ainda está a trabalhar no Curry Cabral(?), mas concorreu a um mestrado em microbiologia clínica, em Lisboa.

Humberto aka Beto
Está à procura de PhD, a comer iogurtes no jumbo, e a dar palmadinhas no rabinho das bactérias para elas crescerem melhor!

João aka JP aka jota
Acabaram as noites de borga no Katy's Garage e afins (não Ganda, não é um bar gay!).

João aka Jony
Está neste momento a escrever a sua tese de mestrado em espanhol (oh si cariño, me gusta!!!)

João aka GTI
Este gajo anda-lhe a dar com força, segundo consta até já foi convidado para dar aulas a uma cadeira na faculdade dele. Acho que merece ser acrescentado à lista.

José aka ZP
O ZP está a desenvolver trabalho aqui na univ do algarve, relacionado com os fabulosos citocromos P450, como não podia deixar de ser. Mais propriamente com o CYP3A4. Acho que este rapaz vai longe...

Leonel aka Leo
Está a fazer um estágio numa empresa de Biologia Molecular, mas onde infelizmente só há gaijas trintonas e comprometidas, segundo o próprio!

Ricardo aka ganda
Parasita da Sociedade... Tem um blog e um gato!

Rita aka Ritinha
Está a tirar o PhD no IBMC, sempre agarrada às suas mosquinhas.

Vitor e Cláudia
Estão viciados nos crepes da Welwitchia.

ganda said...

Obrigadinho pelas correcções e adendas ao blog...

Já agora sobre a Olga e a Orquidea, alguma coisa em concreto?

Do GTI a última notícia que tive foi que ele estava no "bairro alto" (lolol). Já sabia que ele estava a dar-lhe mas assim tão forte não suspeitava. Ainda Bem!

A Ritinha (grande lapso!!)

Vou adicionar as informações ao Post original!

ZP said...

E eu a pensar que Halibut era uma pomada...

ganda said...

Então esse peixe come-se ou esfrega-se??

e o tal creme, o halibut, com akela textura, por acaso aquilo não é feito com o esperna do bicho.... pois não??

Ana said...

Ahah!!!!!!!

Por isso é que o halibut cheira tanto a peixe podre!!!!!!!!!!!!
Diz no creme que lhe meteram aroma de baunilha...mas ná, cheiro a peixe podre por tudo qto é sítio!!

No creme diz que leva "óleo de halibut"...

Ana said...

Bem, vamos lá a ver onde anda o resto do people...

Tânia (Tainha Trelica!) - está a trabalhar no mesmo laboratório que a Ádélia, e a viver em Leiria com o seu piri de estimação (mais uma adepta!).

Ana Fornelos (Ana do Barreiro!) - Casou-se há cerca de ano e meio e tem um lindo bebezito chamado Diogo, que já vai nos seus 9 meses e é grande como tudo! Tb já tem a sua própria casita, onde vive happy com o marid~~ao, o Luís. Para estar tudo completo, só lhe falta um emprego mesmo.

Patrícia Bacalhau - Tem uma linda menina, com os seus dez meses, a Sara e está a dar aulas (ou estava) numa terrola perto de Arraiolos, onde mora.

Mariana (Mary) - Está lá para as Taipas outra vez, e é recepcionista num hotel, para além de dar explicações bnos dias de folga. Isto depois ter ter estado a dar aulas e de ter concorrido para tudo qto é sítio.

Andrea Sousa (Dréia) - está a acabar o seu Master em Biotecnologia sob a orientação do Profe Aureliano. Neste momento deve estar por casa a bater a tese no PC.

Mendoça - depois de uma temporada em Livewrpool, onde fez o Phd, regressou aos Algarves e é monitor como a Teresa e a Isa.

Duarte said...

Olá pessoal.
Finalmente resolvi entrar neste bendito bog :)

Queria só mandar um grande abraço a todos e agradecer publicamente ao Gandara por manter o espirito de camaradagem do nosso curso mesmo quando muitos de nós se encontram longe...

É verdade que desisti do meu PhD e estou na Irlanda do Norte com a Natasha e finalmente a estudar algo que me dá imenso prazer (Bioinformática). Sou ou n sou surtudo ;)

Estou no processo de mudar para uma nova casa que por acaso até tem um quarto vago para visitas por isso quando alguém se fartar da Tugalândia e quiser vir passar uns dias cá com o Duarte é muito benvindo!!!!!!

Um abraço a todos e boa sorte,

Duarte

Ana said...

Heyyyyyyyyy, Duuuuuuaaaaaaaaaarteeeeeee!!!!!

Acho que fizeste muito bem em aderir ao blog!! Toca a bloggar, também é uma forma de estares em contacto com o pessoal!

E tb acho que fizeste muito bem em ter ido para a Irlanda do Norte!! ;-)

Força!

Anonymous said...

Ola amigos, companheiros, camaradas!
Pronto, custou "a entrar" mas ca esta o meu primeiro comentario neste vosso maravilhoso Blog. Estava para ter comentado o resultado do enrabamento do Benfica pelo Porto mas fica para a proxima, que o Ze e o Ganda ainda se podem chatear...hehe! Pois e, Ja ha uma porrada de tempo que andava a tentar mas no meu Mac o browser nao permite...nao me perguntem porque. Por isso, hoje decidi descer as escadas e vir a biblioteca escrever num PC. E ca esta. Tenho visto de vez em qdo os posts e comeco a achar que e mesmo uma forma muito porreira do pessoal manter o contacto, mas como nao pode ser so espiar o que voces escrevem, hoje (inspirado pelo nosso amigalhaco Duarte) comeco por te/vos dar os parabens pela iniciativa (um abraco Ganda e colaboradores). Este ultimo post foi realmente uma grande ideia, apercebi-me de como estou completamente por fora do que se passa ai com o pessoal...e uma das desvantagens de tar tao londe da Tugalandia...
Por falar em Portugal, vou tar por ai la para o fim do ano, que tal organizar uma almocarada ou jantarada para juntar esta malta toda? Estive a falar com o joni e era tb uma boa oportunidade da malta se despedir dele, o que acham?
Um grande abraco para todos, ate breve,

JP aka Jota

ZP said...

Olha quem são os gajos!!!
Não acredito Jota, o blog fez-te sair do lab... ok, foi só até à biblioteca, mas mesmo assim é um milagre!
Duarte, como é que vai isso? Muito frio por ai?
Veja lá se vão escrevendo umas bacoradas aqui no blog.
Portem-se!!!

ganda said...

Pois é ZP, parece que este post fez muita gente aparecer! Bemvindos!!

Jota, Mac?? e nem dá para ver o blog, ganda m*rda!!

ZP said...

Jota, em relação à almoçarada ou jantarada, claro que alinho, só dizeres quando cá vens e a malta organiza. E uma passagem de ano tb não era mal pensado.
Porta-te!

ganda said...

Já me alertaram de me ter esquecido de uns e outros... No entanto só peço que me alertem e digam coisas sobre as pessoas. Muitas eu nem conheço, outros não pus por esquecimento...

Hoje houve uma actualização: Barroca e Sylvia!

ganda said...

Actualização do dia: Andreia Adrião (está a verde)

Mea culpa... Esqueci-me completamente da Andreia.. Mas houve um passarinho que me veio lembrar... Fico à espera dos comentários dela....