Wednesday, January 19, 2005

O Sr. Director

Em Setembro de 2002 foi publicada na II Série do Diário da República a aposentação do Exmº. Senhor Juiz Desembargador Dr. José Manuel Branquinho de Oliveira Lobo, a quem foi atribuído o número de pensionista 438.881.

De facto, no dia 1 de Abril de 2002 o Dr. Branquinho Lobo havia sido sujeito a uma “Junta Médica” que, por força de uma doença do foro psiquiátrico, considerou a sua incapacidade para estar ao serviço do Estado, o que foi determinante para a sua passagem à aposentação.
De acordo com o disposto na alínea a) do nº 2 do artigo 37º do decreto-lei nº 498/72 de 9 de Dezembro, em caso de aposentação motivada por incapacidade ou doença, constitui regalia dos magistrados judiciais auferirem a sua pensão de aposentação por inteiro, como se tivessem todo o tempo de serviço para tal necessário. Por esse motivo, o Dr. Branquinho Lobo passou a auferir uma pensão de aposentação no montante de € 5.320,00.

Contudo, por resolução proferida no dia 30 de Julho de 2004, o Conselho de Ministros do Governo do Dr. Pedro Santana Lopes nomeou o Dr. Branquinho Lobo como Director Nacional da Polícia de Segurança Pública.Desde então, o Dr. Branquinho Lobo acumula a sua pensão de aposentação por incapacidade com o vencimento de Director Nacional da P.S.P.

Moral da história:
Para ser Director Nacional da P.S.P. não é preciso ser doido.Mas, pelos vistos, ajuda muito...

in rprecision.blogspot.com

4 comments:

Prof. Bambo said...

Eheheheh!O que é que se há-de dizer???
E nem fazem uma mais pequena ideia do que se fez no tempo do Cavaco Silva, em que o "comum cidadão" andava de bolsos cheios que nem ligava a isso...

Vanadis said...

Chiça, isto só mesmo neste País da Treta, irra!!!!!!!!

Estou danada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como diria o ZP, fico danada, pois concerteza que fico!!

IRRA!!!!!!!!!!!!!!!!

ganda said...

Pois é... A politica em Portugal é assim...

O problema é quer nos viremos à direita, ao meio e à esquerda o panorama não melhora...

Será que há solução? Tenho muitas dúvidas...

Ou te juntas a eles ou então mantens-te quieto no teu canto e deixas a banda passar...

ZP said...

Eu já decidi, quando ainda me faltarem uns aninhos para a reforma vou-me fazer passar por maluco, pode ser que pegue...