Thursday, November 30, 2006
Wednesday, November 29, 2006
Um novo movimento que surge...
Vou deixar-vos só uma imagem para adoçar a boca...
Cliquem aqui.
Ainda há pessoas com motivações nobres! :)
Monday, November 27, 2006
IVG - sim ou não?
Sinto que tenho, obviamente, de me penitenciar e assim apresentar um pedido de desculpa à Vanadis, que me continua a incutir alguma curiosidade em saber quem é, por ter completamente monopolizado o seu post acerca do aborto.
Não o fiz, certamente por um desprezo em relação ao tema, pois esse não existe da minha parte. Apenas a imagem apresentada, alusiva ao primeiro-ministro, me fez desviar as atenções. Como tal, reinicio-o aqui, e apelando para que todos os créditos positivos que possam advir daqui, sejam entregues nas suas devidas proporções à vanadis e a quem comenta, claro está.
Aliás, é mesmo dos temas que mais me preocupam, juntamente com o tema da violência doméstica, que, pelo que tenho podido constatar nos meios de comunicação, apesar de vários esforços de muitas instituições, polícia e tribunais, continua a crescer, e a deixar impunes 19 em cada 20 agressores, e do comportamento do PCP, que não tendo o peso eleitoral de outros tempos, tem um peso socialmente democrático e defensor da classe social mais desprotegida, tentando lutar contra o corporativismo e contra o capitalismo, nomeadamente nos despedimentos em massa ou parciais, pese embora não tenha o mesmo comportamento dentro do seu próprio partido, que o diga Luísa Mesquita.
Mas, tentando não cometer o mesmo erro novamente…
Devo começar por dizer que a despenalização do aborto através de referendo estava desde o início, incluída no Programa do Governo. Fico contente por não termos sido defraudados, pois parece que vai mesmo seguir em frente. Quinta-feira irá ser apresentada uma proposta de referendo no Parlamento.
Ora, no referendo, basicamente vamos ter de decidir “sim” ou “não”, mas a pergunta não é somente, “queres a legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG)?”, ou melhor, no final é!
Por mim a questão poder-se-á colocar em vez do “sim” ou do “não”, da seguinte maneira:
1- Estás disposto a conviver tranquilamente com o aborto clandestino.
2- Queres que o aborto passe para a legalidade e para a segurança da assistência médica.
E então, cada um votaria no número 1 ou 2 conforme a sua consciência.
Ok, admito que poderá ser algo tendencioso, mas isso porque não consigo conceber as imagens que vi no outro dia, com pessoas a gritar como se não houvesse amanhã e com cartazes como “Despenalizar é aceitar o crime”, ou, “Não à interrupção voluntária da VIDA”, ou ainda “Morrer antes de Nascer é cobardismo”
O aborto já é legal em razões de saúde da mulher, malformações do feto e violação. Penso que isto já é sabido por todos.
A lei tal como está, e é a que ficará caso não seja aprovado o referendo, ou mesmo depois deste, se ganhar o “não”, considera que as pessoas que primeiro deveriam ser penalizadas são quem executa o aborto e não as mulheres que o praticam, mas como dificilmente, e por razões claras, se chega a quem executa, faz-se uma perseguição cabal as estas mulheres, que se contarmos que para o facto de as ter levado a tal decisão poderá ter sido na grande maioria, por razões sociais e económicas, mais gritante se torna esta injustiça, quando o fazem numa garagem, quando existem mulheres com recursos e que vão realizar abortos no estrangeiro.
Não querendo iniciar e acabar esta “conversa” sozinho, abrindo o espaço a quem quiser continuar ou contrariar, pergunto, e ainda bem que estarei acompanhado por quem terá uma noção mais apropriada na área:
até às 10 semanas, poder-se-á dizer que existe uma pessoa?
Saturday, November 25, 2006
Oportunidade Única - reserve já o seu Vôo
Thursday, November 23, 2006
Onde estás agora Hermínio Loureiro?
Nem o ano passado pra ver o benfica-barcelona e a contar com a viagem de avião da madeira, gastaria tanto.
Enfim, parece que os clubes pequenos se continuam a aproveeitar das visitas do benfica pra encherem os bolsos, e pagarem as suas dívidas. (ou os ordenados, já que agora não acredito que com a polémica instaurada com o Veiga, que paguem este mêm através da "off-shore").
Onde andas agora a reclamar preços insustentáveis Hermínio? A clubisse não te deixa ver isto?
Wednesday, November 22, 2006
A noite dos monstros vivos! (updated)
De estômago vazio ninguém lança maldições. Os convivas deliraram negramente com a horripilante mesa da Vampira, herdeira legítima de Drácula:
Os monstros não tardaram em lançar terríficas maldições sobre os pobres mortais, soltando os seus risos horripilantes e satisfeiros (um pouco de veneno em cocktail a mais, também):
Um estranho ritual negro entre a Diaba Digital (aka Dri) e o Mummy Botelho...
A fome era muita, não havia pescoço que resistisse:
O Carrasco (aka Paulo), a Morcega (aka Ana Bastos) e o Nutrisanguefresco (aka Pedrocas Bastos) regalando-se com o horrífico festim. Tremam, mortais!
A Bruxa do Reino de Loulé (aka Rita) enfrenta a Mulher Ábóbora (mutação genética de origem desconhecida):
A Diaba Digital (aka Dri) prepara-se para sugar almas, coadjuvada pela Bruxa de Loulé (aka Rita). Tremei mortais!
O horror e a tragédia da noite retratados numa pantomina de Carrasco e Mummy Botelho (o veneno líquido corria-lhes nas veias, muahahaha, ó se corria!):
O Mummy Botelho preparado para assombrar os pesadelos dos comuns mortais:
O Diabo (aka Carlos) aliou-se à Bruxa do Mar (aka Sandra Soares). Tenham medo, tenham muito medo!!
Os espíritos não podiam faltar! Em directo do além, Gritos (aka Daniel) e Phantom (aka Margarida):
Os distintos anfitriões, Vampira (aka Teresa) e Nutrisanguefresco (aka Pedro):
A reportagem negra não estaria completa sem o cardápio escolhido e muito apreciado. Eis uma mostruosa sopa de sangue recheada de pústulas:Ao que se seguiu os horríveis seres do submundo envoltos em cabelo de bruxa:
Para sobremesa, coxas de morcego em sangue:
Não satisfeitos com o caos lançado sobre o mundo dos mortais, os monstros vivos viram o auge da noite chegar com o caldeirão da morte...
Apreciem os retratos, porque é a única prova conhecida real da existência destes monstros de halloween...
Tuesday, November 21, 2006
Nada me dava mais prazer nesta altura...
Dá-me a sensação que as pessoas se esqueceram a causa da saída do Luís Duque da administração do Sporting. Ele alegou razões familiares... também o carlos carvalhal depois de ter deixado o Braga, antes que o despedissem, por ter facilitado a vitória do Sporting (lembro 2 auto-golos)e o presidente do Braga não o ter aceitado de modo algum! Este último também disse que a família estava longe, como tal veio treinar aqui o Beira-Mar, que pelo menos fica a menos 30 minutos de uma viagem de 4 horas e meia até Belém onde vive a sua familia...
Dá-me a sensação... não sei... é uma sensação...
O Luís Duque antes de sair do Sporting tinha-se envolvido numa guerra de palavras com o Veiga, e a ameaça pelo último tinha sido feita... Na altura os jornais defenderam Luís Duque, porque era um homem edoneo, tinha uma reputação a defender, alegando que Veiga era um homem do norte sem educação... e tinha todo o direito a sair e preservar a sua integridade...
Acontece que o Sr. Duque de tudo o que esperava menos, era que houvesse um bufo (que não sabia metade da historia) no sporting, fosse denunciar à PJ algumas das ilegalidades feitas na altura de parte a parte.
Condeno tanto o Veiga como qualquer dirigente do Ceportem na altura. E o mais ainda está pra vir... Veremos a novela mais à frente e o pintinho a sair da jogada mesmo à Padrinho....
A minha identidade ninguém me tira, inimigos não me faltam, mas uma coisa que nunca faria... Entregar um amigo...
Na verdade, preferia mesmo sacrificar-me!,palavra de honra!
Como tal, bufos, seja por isto ou por aquilo, com mais moral ou menos moral, são bufos.
pois assim digo,
Nada me dava mais prazer nesta altura que ver amanhã o Record de luto!!!
Sunday, November 19, 2006
ZP em Nottingham
Thursday, November 16, 2006
Cindy
É então que a Cindy fica a saber da alta desbunda que ia acontecer: Uma rave!!! A gaja curtiu tótil a ideia, mas as outras chavalas cortaram-lhe as bases. Ela ficou completamente passadunte, mas depois de andar à toa durante um coché, apareceu-lhe uma fada do baril que lhe abichou uma farda baita bacana, ela ficou a parecer uma g'anda febra. Só que ela só se podia afiambrar da cena até ao bater das 12. Tás a ver?
A tipa mordeu o esquema e foi para a borga sempre a bombar. Ao entrar na party topou um mano cheio da papel, que era bom comó milho e que também a galou logo ali. Aí a Cindy, passou-se dos carretos, desbundaram "ól naite long", até que ao ouvir as 12, ela teve de se axandrar e bazou.
O mitra ficou completamente abardinado quando ela deu de frosques e foi atrás dela, mas só encontrou pelo caminho o chanato da dama. No dia seguinte, com uma alta fezada, meteu-se nos calcantes e foi à procura de um chispe que entrasse no chanato. Como era um alta cromo, teve uma vaca descomunal e encontrou a maluca, para grande desatino das outras fatelas que ficaram anhar.
Fim: Tá-se bem.
Assinado por "sonhador" em A Tribo dos sonhos
Wednesday, November 15, 2006
As festas não vem ao ‘Manel’, vai o ‘Manel’ às festas
Desta vez foi o Miguel (Adélia prepara-te que é a próxima)
Londres é uma cidade com pinta e o Miguel está a ficar um homenzinho… já tem barba e tudo lol
Lá se foram comendo uns torresmos…
O Miguel continua a não gostar de partilhar a sua comida…
Uma bejeca para ‘empurrar’ a broa…
Quem bebe uma bebe duas…
Um passeio ao luar…
Claro que nem tudo são rosas. Os transportes públicos são uma miséria. Fica aqui uma foto que mostra com um gaijo tem de viajar entalado no metro… é horrível… (e a carinha de sofrimento...)
Portem-se mal
Beto
Ps: O zp disse-me que o jantar de Natal vai ser na Ilha. Como o zp não costuma brincar com coisas serias, lá nos vemos. Aceitam-se propostas para datas!
Tuesday, November 07, 2006
É assim que os USA mandem a sua liberdade de imprensa
A capa de Setembro é muit elucidativa!!
Ora vejam:
powered by performancing firefox