Monday, November 29, 2004

Um dia a casa vai a baixo (1ª parte)

Epá mas que merda foi aquela ontem??

Esta é a pergunta de um benfiquista quando, após acordar hoje, se recorda do jogo U.D.Leiria-Benfica de ontem. Eu que até sou da zona de Leiria tenho alguma simpatia obvia pela U.D.L. e acho que eles ganharam bem o jogo.

O que me custa a aceitar é a apatia daqueles jogardores de um clube que afirma ser o maior de Portugal... Aqueles que querem ser lideres são liderados dentro de campo pelos adversários, mas que raio de atitude?? Faz-me lembrar uma frase célebre de Churcill "Os meus verdadeiros inimigos estão na mesma bancada do que eu. Na outra bancada estão apenas os meus adversários" (esta é para e sobre o Paulo Almeida)

Sim sou benfiquista... e depois? Não sou fundamentalisata, não sou fanático, mas há certas e determinadas coisas (já pareço o outro dos fedorentos) que me irritam... Fala-se tanto do profissionalismo de um jogador de futebol, mas o que é isso se não correr, demonstrar garra e vontade de ganhar? Ser profissional de uma coisa é ser melhor do que os que não são profissionais (em principio deveria), talvez aqui volte aquela história do IQ e do EQ... Uns talvez tenham o jeito para serem melhores (IQ) mas outros têm a vontade (EQ), quem é que acham que ganha??

Uff, depois do desabafo... Espero que o Setúbal ganhe porque sempre fui do Setúbal desde pequenino (e isto é rigorosamente verdade)!

"Ai Ai..."

1 comment:

ZP said...

Ganda, não fales de coisas tristes...