Tuesday, November 30, 2004

QUEM TEM RAZÃO???

Recebi este mail:

O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior árvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:
Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR! E o gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de água, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas...mais não sei que mais e o camandro! E eu, que ate sou um gajo que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:
A maior da Europa! Toma! Embrulha!
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da árvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações. Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:
Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá. O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!

Estes turistas não entendem nada pá, é que para TODOS OS PORTUGUESES isto é muito importante... ter a maior árvore de Natal da Europa....

NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA...
----------------

Os dados estão lançados... ;p

Monday, November 29, 2004

Um dia a casa vai a baixo (2ª parte - O cerco a Santana)

Quem pensa que quando me refiro a Santana estou a referir-me a uma qualquer terra, desenganem-se. Refiro-me sim, àquele que foi obrigado a suceder a Durão Barroso como Primeiro Ministro do nosso Querido País...

Pois é parece que depois de uma remodelação, que ao que parece já estava programada, o Ministro só-não-mando-o-dvd-do-benfica-pela-janela-por-elegância demitiu-se...

Ao que parece ele pensava que fazia parte do núcleo duro dos Santanistas,mas n fazia, foi despromovido e não gostou...

depois do caso Rui Gomes da Silva, o caso do Ministro só-não-mando-o-dvd-do-benfica-pela-janela-por-elegância... A reunião com o presidente e quarta logo se vê....

"Ai Ai..."

Um dia a casa vai a baixo (1ª parte)

Epá mas que merda foi aquela ontem??

Esta é a pergunta de um benfiquista quando, após acordar hoje, se recorda do jogo U.D.Leiria-Benfica de ontem. Eu que até sou da zona de Leiria tenho alguma simpatia obvia pela U.D.L. e acho que eles ganharam bem o jogo.

O que me custa a aceitar é a apatia daqueles jogardores de um clube que afirma ser o maior de Portugal... Aqueles que querem ser lideres são liderados dentro de campo pelos adversários, mas que raio de atitude?? Faz-me lembrar uma frase célebre de Churcill "Os meus verdadeiros inimigos estão na mesma bancada do que eu. Na outra bancada estão apenas os meus adversários" (esta é para e sobre o Paulo Almeida)

Sim sou benfiquista... e depois? Não sou fundamentalisata, não sou fanático, mas há certas e determinadas coisas (já pareço o outro dos fedorentos) que me irritam... Fala-se tanto do profissionalismo de um jogador de futebol, mas o que é isso se não correr, demonstrar garra e vontade de ganhar? Ser profissional de uma coisa é ser melhor do que os que não são profissionais (em principio deveria), talvez aqui volte aquela história do IQ e do EQ... Uns talvez tenham o jeito para serem melhores (IQ) mas outros têm a vontade (EQ), quem é que acham que ganha??

Uff, depois do desabafo... Espero que o Setúbal ganhe porque sempre fui do Setúbal desde pequenino (e isto é rigorosamente verdade)!

"Ai Ai..."

Wednesday, November 24, 2004

Esta é genial!

Sua Excelência Primeiro- Ministro de Portugal
Sua Excelência Ministra da Educação de Portugal

Como certamente é do Vosso conhecimento, às 3H30 ( três horas e trinta minutos ) da madrugada do dia 21 ( vinte e um ) de Setembro deste ano de 2004 ( dois mil e quatro ), saiu uma lista de colocação de professores . Dessa lista constava o meu nome e a colocação que me foi atribuída, sendo eu colocado na escola de código 344862, código esse referente à escola EB 2,3 de Castro Marim. Vossas Excelências decerto compreenderão a extrema alegria que para mim significou essa colocação, pelo que foi com grande pesar que tomei conhecimento que, às 4H15 ( quatro horas e quinze minutos ) da mesma madrugada, a referida lista havia sido retirada e substituída por uma curta declaração que dava como inválido todo o processo que conduziu à sua publicação.
Dado que, ao contrário do que é continuamente afirmado pelos membros do Vosso Governo, a vida está verdadeiramente difícil, dado que não pertenço às centenas de pessoas que foram por Vós nomeadas para cargos na função pública e dado o facto de não acreditar que venha a beneficiar de uma reforma milionária como o Vosso companheiro do PSD Mira Amaral ( apesar de ter sete anos de serviço ao contrário dos dois anos que ele prestou na CGD ), venho por este meio solicitar que me seja pago o salário correspondente aos 45 ( quarenta e cinco ) minutos em que estive colocado na escola EB 2,3 de Castro Marim pois esse dinheiro bem falta me faz.
Mais acrescento que, se houver algum problema com o programa informático responsável pelo processamento dos vencimentos, manifesto a minha disponibilidade para me deslocar ao Ministério das Finanças para que possa receber manualmente o que me é devido.

Muito Respeitosamente
Um Professor do 11º Grupo B

PS - Dado o facto de ter usado nesta missiva palavras ou expressões cujo significado vos possa ser estranho, elaborei um glossário que segue em anexo a esta carta.

Glossário:

11º Grupo B - Grupo disciplinar constituído pelos professores que leccionam Biologia e Geologia ao 3º ciclo do Ensino Básico e ao Ensino Secundário.

Biologia - Ciência que estuda os seres vivos, os seus processos e as suas características.

Geologia - Ciência que estuda a matéria mineral, os seus processos e as suas características.

Matéria Mineral - Matéria que não apresenta as características dos seres vivos. A matéria mineral caracteriza-se, entre outras coisas, pela completa ausência de inteligência ou de sentimentos, mesmo nas suas formas mais primárias. Um pequeno esclarecimento, apesar de todas as evidências nesse sentido, nem o actual nem a antiga Ministra das Finanças se enquadram nesta definição.

Ensino Básico - Por muito estranho que Vos possa parecer, não está relacionado com o ensino das bases que neutralizam os ácidos. O ensino básico corresponde aos nove anos de escolaridade obrigatória em que são ministrados os saberes e desenvolvidas as competências consideradas como essenciais para o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo dos alunos.

Ensino Secundário - Ensino de cariz mais técnico e específico que tem como função preparar os jovens para o seguimento dos estudos a nível universitário, ou para a sua inclusão numa via profissionalizante.

Professor - Pessoa que ensina algo a alguém. Profissão bastante considerada e respeitada nas sociedades desenvolvidas. Não confundir com a realidade Portuguesa em que o professor é um nómada sem direito a estabilidade profissional, reconhecimento social nem salário condizente com o seu estatuto.

Escola - Local onde é ministrado o saber e as competências essenciais ao correcto desenvolvimento pessoal, social e cognitivo dos alunos. Não confundir com a realidade Portuguesa em que as escolas são armazéns de miúdos onde professores e auxiliares de acção educativa têm que cuidar dos filhos dos papás, quando estes pensam que se educa uma criança enchendo-a de consolas, playstations, telemóveis de último modelo e roupas de marca.

Auxiliares de Acção Educativa - Profissionais que, nas escolas, auxiliam os professores na sua tarefa de formar pessoal, social e humanamente os alunos. Não confundir com a realidade Portuguesa em que os auxiliares de acção educativa são pessoas sem formação específica que, com contratos precários, salários miseráveis e diminutas hipóteses de progressão na carreira, lavam escadas, limpam casas de banho e cortam a relva das escolas.

EB 2,3 - Escolas que ministram os segundo e terceiro ciclos do ensino básico.

Reforma - Aquilo que a esmagadora maioria dos portugueses recebe depois de 35 anos de serviço ou 60 anos de idade. Excepção feita à Vossa gloriosa casta.

PSD - Também referido por alguns como PPD/PSD. Agência de empregos especializada em colocar as pessoas certas nos lugares errados e nos momentos mais inoportunos, como aliás se pode notar no Vosso caso.

Programa Informático - Software criado por técnicos especializados que, normalmente, é testado antes de adquirido. Quando manuseado por pessoas devidamente formadas para o efeito é bastante prático e poupa muito trabalho.

Manualmente - Com recurso à mão.

PS - Post Scriptum. É uma expressão latina que significa " depois do que está escrito ". Não confundir com P.S. ( Partido Socialista ) que, apesar de não se notar, é o maior partido da oposição.
"Uma pergunta: responde com sinceridade e poderás auto-avaliar a tua moral. É rápido.
Trata-se de uma situação imaginária, porém tens de decidir o que farias...
Imagina que estás em Washington, no meio do caos dos terríveis momentos de enchentes que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas.
És um repórter fotográfico que trabalha para a REUTERS e estás desesperado, a tirar as fotos que possam ter maior impacto. De repente, vês George W. Bush num Jeep, lutando desesperadamente para não ser arrastado pela corrente, lodo e pedras. No entanto, ele acaba arrastado pela corrente e tu tens a oportunidade de o salvar ou tirar a fotografia que ganharia o Prémio Pulitzer e que daria a volta ao mundo ao mostrar a morte de tão famoso político.
Baseado nos teus princípios éticos e morais, na fraternidade e solidariedade humanas, responde sinceramente:

Farias a foto a preto e branco ou a cores?"
:) Posted by Hello

Monday, November 22, 2004

Carta aberta de Daniel Sampaio

Amigos,
Vale (mesmo) a pena ler...

Carta aberta à geração dos meus filhos

"Meus Amigos:

Confio em vocês.

Sou a favor do fosso intergeracional e adoro que os mais novos não concordem com os mais velhos. As sociedades avançam por rupturas, as famílias crescem emocionalmente quando se confrontam sem se afrontarem. Cresci numa família democrática.
Os meus pais estimulavam a discussão com os dois filhos e não se importavam de gastar horas a defender os seus pontos de vista.
Foi assim que aos doze anos comecei a entender a democracia, quando o meu irmão, sete anos mais velho, me explicou Humberto Delgado.

Não quero recordar-vos Salazar e Caetano. Sei que isso está fora do nosso(meu e vosso) tempo. Apenas quero reivindicar uma coisa: os corajosos da minha geração fizeram o 25 de Abril de 1974 para que vocês, geração dos meus filhos, crescessem em liberdade. Quando digo a alguém da vossa idade que, há trinta anos, não se podia dizer tudo o que apetecia, quase não acreditam.

Compreendo: viveram a poder exclamar o amor e a saudade, a ternura e a raiva. Quando queriam, puderam romper, sem medo, com tudo com que não concordavam. É por isso que peço para estarem muito atentos. Não uso frases do passado, género «fascismo nunca mais» ou «a democracia está em perigo».

Não é verdade, e são expressões que vos causam tédio. Quero apenas dizer-vos que, se não ousarem, falharão no essencial: deixarão de construir uma sociedade melhor para os vossos filhos (nesse aspecto, os «velhos» não falharam, vive-se hoje bem melhor do que na juventude dos meus pais). Pois bem: vejam o «governo» da República. Portugal transformou-se no paraíso dos humoristas. Existem tantas graças sobre os nossos «governantes», que se atropelam nas cabeças dos criativos de humor. E se tantas vezes não sabemos se a «Sit Down Comedy» de Luís F! il! ipe Borges, neste jornal, ou as páginas do Inimigo Público são notícias a brincar ou descrições realistas, a verdade é que nos assalta a certeza de que Portugal vai mal.

Nesta semana vi estudantes espancados e a levarem com gás, como era habitual no meu tempo, mas julgava impossível no vosso tempo; ouvi o director-geral das Prisões a propor a redução das visitas aos presos, para melhorar o problema da droga no sistema prisional; e indignei-me com o ministro da Presidência a falar dos limites à independência, a propósito da televisão pública.

Se deixarmos estes factos sem protesto, o risível «governo» que temos proporá mais: voltarão os jactos de tinta e mais prisões sobre estudantes; serão definitivamente proibidas as visitas aos presos, e o problema da droga no sistema será resolvido; os directores de programação das televisões e os directores de alguns jornais reportarão directamente ao ministro da tutela; o insucesso escolar acabará, graças a um despacho da prof. Maria do Carmo Seabra: todos os alunos com duas negativas no Natal serão automaticamente expulsos da escola.

E o «governo» continuará a sorrir, centenas de conselheiros de imagem ajeitarão as gravatas dos ministros e o cabelo das ministras, todos dirão que tudo vai bem. Sei que vocês não aguentarão mais.

Ouço-vos em toda a parte, por enquanto em surdina, em breve até que a voz vos doa. E por isso vos peço: ajudem a derrubar este governo. Pela verdade e dignidade da vossa geração. Para que, tal como os vossos pais quando contaram 1974, possam dizer aos vossos filhos: sabes, fizemos um segundo 25 de Abril, só com arte e coragem, e o governo foi-se embora

"Com toda a v(n)ossa força Daniel Sampaio"

Thursday, November 18, 2004

Virtual Bartender

Descobri um link interessante: Virtual Bartender

Simplesmente têm que dar uma ordem à menina que aparece no écran, escrevendo no espaço que aparece por baixo. Experimentem por exemplo escrever "beer", "strip", "kiss" ou "ass" (esta última é a minha preferida). É divertido, mas não vejam isto ao pé das vossas namoradas...

Tuesday, November 16, 2004

Momento de introspecção

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa todo orgulhoso e chama sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.

Era o primeiro que conseguira comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada. A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entendero que estava acontecendo.A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.

Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade, e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.Porém, o menino era forte e resisitira bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:
- Papai, me desculpe.Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo!
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?-
É claro que não! - respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?
Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos "sarar" a ferida que deixamos.Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis. Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.

Pense nisso!

Monday, November 15, 2004

Jantar de despedida da princesa (księżna pożegnanie obiad)



Aconteceu no passado dia 13 de Novembro, no restaurante Flor da Estação.






Foi também o jantar de despedida destes 2 cromos:








Depois do jantar, a noite continuou na Capelinha e mais tarde no Likidus.

É A LOUCURA:







Ouvi dizer aí noutro tópico que vai haver outra festa de despedida, na casa do Ganda. Como é óbvio, podem contar comigo!

Saturday, November 13, 2004

Animais Potencialmente Perigosos

Pois é, o Governo tentou (mas não conseguiu, para variar...) proteger o seu Povo (com o qual taaaaaaanto se preocupa...) dos ataques dos chamados animais potencialmente perigosos. Infelizmente, e para variar, fez asneira. E a abordagem foi, pura e simplesmente, nomear umas quantas raças e atirá-las para uma lista sem nexo. Ou seja, uma abordagem que peca, flagrantemente, pelo racismo. Como sempre, considera-se que as acções de um ou poucos indivíduos definem uma raça inteira. Como sempre, a noção de individualidade, não existe.

E, para variar, os media também metem o bedelho. Lógicamente e sempre à procura do maior sensacionalismo possível. Ou não andemos a ser bombardeados com os ataques que o Pitt Bull perpretou, que o Rotteweiller infligiu...aaaaah, cuidado meus amigos, afastem-se desses cães! São potencialmente perigosos! Estão na lista do Governo!! Oh, por favor...ninguém se lembrou de dizer, por exemplo, que o miúdo atacado estava a atirar pedras ao cão. Que o outro cão levava uma vida de espancamento e era uma autêntica máquina de matar. Que há donos que em vez de criarem um cão, criam um bibelot para ostentar aos amigos. Que há muito boa gente que não sabe ter mão num cão. Que é lógico que um cão que foi treinado par atacar não fará mais do que isso.
É que, um cão é mau ou por natureza ou porque foi ensinado a ser mau. E a natureza até se pode contrariar, ensinando-o a ser bom. E olhem que eu digo CÃO. Não digo RAÇA. Essa de determinadas raças serem potencialmente perigosas faz-me rir a bom rir. Racismo puro e simples! Um caniche pode ser tão agressivo como um pittbull!!! TODAS as raças são potencialmente perigosas, TODAS!!! Lógicamente que o "poder de ataque", em termos físicos, de um pitt é maior que o de um caniche...mas se um caniche se atravessar no meio de uma estrada e provocar um choque em cadeia...estão a perceber a ideia.
E digo mais, com a s aproximações devidas, "Diz-me que dono tens, dir-te-ei que cão és." É que há donos e donos. E se os cães, INDIVÍDUOS, cometem certas atrocidades, é porque foram ensinados a isso.
Tendo desabafado isto, aqui fica um link para um video que faz pensar. Atenção que tem imagens chocantes.

http://www.deviantart.com/view/11454716/

Hasta!! ;-)))))
Olá caros colegas... O Gandara estava admirado como poderá o Bush ter ganho as eleições então aqui vai uma possivel explicação:  Posted by Hello

Wednesday, November 10, 2004

Mais um (ou menos um, dependendo do ponto de vista)

Pois é meus caros, parece que este vosso amigo aqui tb vai emigrar...

Depois de muita procura, de muitas pesquisas na net (e não estou a incluir as vezes que andava a procurar jogos, a teclar c/ o pessoal, etc...), depois de muitas rótulas estilhaçadas e muitos bastões de basebol partidos.... (ufa!) Alguém lá ficou com medo e ofereceu-me uma bolsa de doutoramento...

Ao que parece eu vou ter que ir pra Londres (ainda este mês), por isso se alguém tiver aí o contacto do Mourinho eu disponibilizo-me a partir-lhe as rótulas (já tenho alguma prática, neste momento)... por um pequeno pagamento simbólico (não me sentiria bem em tar a cobrar muito se vou juntar o útil ao agradável... LOL!!!).

O trabalho vai ser na área de biologia estrutural com um tal Pradeep Luther (link), nomeadamente na ultraestrutura do muco gástrico (urrrgh!), só espero que tenham um bom stock de luvas... pq eu não pego naquilo com as mãos!!!!

E tal como diz o título, é mais um a ir pra fora (ou menos um cá dentro)... Bem, acho que tenho muito que fazer, por isso despeço-me de todos até à próxima...

Sayonara,

dharyk

Tuesday, November 09, 2004

Umbigo..

Há gente que pensa que o seu umbigo é o centro do mundo...

Monday, November 08, 2004

Imagens da Irlanda do Norte!

Olá pessoalzeco... Decidi finalmente fazer um post aqui no blog da malta... E desculpem se parecer muito megalomano por estar a fazer um post só acerca de mim mas acho que o pessoal gosta de saber o que os colegas andam para aqui a fazer no estrangeiro... Por isso aqui vai um post da Irlanda do Norte... Esta e a praia de Portrush, uma pequena vila a cerca de 3 milhas da universidade de Coleraine. É bastante fria no Inverno mas no verão é um dos pontos de turismo mais importantes da Irlanda do Norte... Temos por cá bastantes Pubs, alguns com musica Irlandesa ao vivo e é também aqui que se encontra a maior Discoteca da IN . (Vejam bem onde eu vim parar!!!) heheheheh



Um dos poucos momentos de sol que apanhei na primeira semana em que cá estive!

As proximas fotos são do jardim da Universidade de Ulster Campus de Coleraine, onde estou a estudar...





Como não podia deixar se ser as melhores festas são com os estudantes internacionais... As proximas fotos são de uma festa de Karaoke onde como já seria de supor demos show heheheheheh (Até nos pediram autografos LOL)

Sou ou não sou um gajo cheio de sorte ;)

Todos os paises têm os seu problemas e a Irlanda do norte tem bastantes ... Um pequeno pais dividido entre os que procuram Independencia, ou que são fieis ao Reino Unido e aqueles que buscam reunião com a Replublica da Irlanda... Um mistura explosiva que se pode demonstrar pelos murais que encontramos em diferentes bairros da cidade de Belfast









Bem mas nem tudo é assim tão mau! Afinal sempre temos Guinness !!!! hehehehehe



e a bonita universidade de Keens

A semana passada, decidimos fazer algo para mudar o clima de racismo presente neste pais... As fotos são de uma manifestação anti-racismo na cidade de Belfast. Por ser-mos estrangeiros e andar-mos sempre a cantar e a tocar até aparecemos no jornal nacional heheheheheh





E mais Guinness para acalmar os animos heheheh

Bom por cá n se celebra o carnaval mas temos uma festa bem parecida (Halloween) aqui vão algumas fotos da festa de Halloween em Londonderry (Para quem conhece U2 é a cidade onde aconteceu o Bloody Sunday)





Novo shot que inventei... Guinness-on-the-seringe heheheh... Foi um sucesso !!!!!

Bom e as fotos acabam aqui... Quem tiver ficado com vontade de conhecer a Irlanda está desde já convidado a me vir visitar... Um abraço a todos Posted by Hello

Festa de anos da Adélia 2004!!

















"Ora Tomem Lá"