Monday, May 24, 2004

A Oitava Côr

E aqui vai mais uma blogotreta para (tentar) fazer pensar um pouco...uma oitava côr. Conseguem imaginar uma oitava côr?? Eu respondo: não. Decididamente, não. E se há alguém que o consiga, decididamente que não é deste planeta. Pois os que fazem parte da espécie Homo sapiens do Planeta Azul apenas conseguirão vislumbrar uma mistura de duas (ou mais!) das sete cores do arco-íris. Ou, pelo menos, as que conseguimos ver.
E isto leva-nos a outra questão: a criatividade e imaginação humanas estão limitadas pela fronteira dos sentidos. Isto é, não conseguimos imaginar aquilo que os nossos sentidos não podem captar...
E isso também é válido para o famoso Nada. Não há mente capaz de o conceber...

8 comments:

ganda said...

ó Vanadis, eu nem sei quais são as 7!!
Acho q o vermelho é!! não é?

Vanadis said...

As cores do arco íris: VAAVAAV... ;-) Vermelho, Amarelo, Alaranjado, Verde, Azul, Anil, Violeta

ganda said...

Anil, ou Anal???

Vanadis said...

E vocês a darem-lhe com o anal...que "obsequiados"!!!

ganda said...

Pronto, pronto, foi uma coisa que me deu!!
Bom, mas em relação a essa história da oitava cor, lembrei-me de algo que o maestro António Vitorino de Almeida comentou um dia. Era uma coisa semelhante mas, obviamente, relacionada com a música. Que embora julgue-mos nós que temos muitas notas, pensem na quantidade de teclas que tem um piano, e agora pensem nos tons que faltam entre elas, haammm, pois é!!!
Mas olha sinceramente isso não me preocupa, e aqui vai o exemplo, "Ora Tomem Lá": Eu tenho a "Maria" e não tenho a "Claudia Schiffer", mas não vou deixar de desfrutar com a "Maria" só para pensar o que poderia fazer com a "Claudia"...

Vanadis said...

Eheheheheh...essa dos soooons era pano para mais posts, foste mesmo dar corda é pessoa certa...lololol.
Exacto, para quê perder tempo a pensar em Cláudias (fii, que exemplo...podias ter escolhido antes a Monica Belluci) quando se têm Marias (e Zés) que, ao fim e ao cabo, valem muito mais. Olha e se queres a minha opinião, até acho a tua "Maria" muito mais que uma Claudia Schiffer...

ZP said...

A Vanadis agora disse tudo, os ZÉS valem muito mais!!!!

Apresentou demissão said...

Deitado com a claudia em lençois de seda dessa 8ª cor... rebolando nús ao som dakelas notas todas entremédias.... acredita...consigo conceber essa ideia tão bem...a minha imaginação não teria limites....nem na fronteira dos meus sentidos....