Tuesday, May 25, 2004

Ficar em casa é ser careta??

Respondam lá?
O que se passa é o seguinte: fiz 24 anos, moro com a minha namorada, o namoro é quase uma instituição (isto porque se houvesse para aí um papel com as nossas assinaturas diziam que estávamos casados!), há um grupo de pessoas a quem chamo e considero amigos, porra, até tenho um gato(!!) e sair deixou de ter aquele significado...
Sim aquele significado de RAMBOIAAA permanente!

“Tás velho.”; “Tás cota.”; “Tás casado.”; “Tás careta.” – dizem... mas deixem que lhes diga uma (ou mais) coisa, “Ora Tomem Lá”: Não, não estou velho, não estou cota, não estou casado (alguém viu o tal papel???), e de todo não estou careta... NÃO??? (sei lá)

Não é que não goste de sair, mas ficar em casa tornou-se mais agradável... Pensem lá, porquê que a gente começou a sair de casa? Ok, para além dos copos... Para não estarmos com os “cotas” (Pais, no sentido moderno e carinhoso)... para bazar-mos do controlo deles. Olho para o lado... eles não estão aqui, hammmnnn!! E mesmo que estivessem somos suficientemente adultos para bazar-mos sem dizer nada e nem sequer dormir em casa!!!

Mas isto não é tudo, Tá certo, eles não estão cá... Mas há
outro problema que restringe esta merda toda: A crise está à porta, o EURO2004 também, os preços sobem, e o salário (ou whatever) não... Um gajo hoje em dia sai de casa, para ir a um bar/disco (ou whatever) vai pedir uma imperial e paga, meus amigos, não é só os olhos da cara, é também o cú e as calças (onde é que o mundo vai parar???). O preço mínimo varia entre 1 e 1,5 € (quando não é mais). Quem é que no seu perfeito juízo pagava, há não muito tempo, 200 ou 300 paus por uma bejeca??? Eu não...
Fiz uma consulta de mercado e vejam o preço da cerveja no Horta esta semana: SuperBock, 50 cents; Carlsberg, 45 cents; Sagres, 42 cents; Cristal, 35 cents; Imperial, 24 cents (!!!); Tagus e Cintra, Deus me livre!
Isto diz alguma coisa, ou não diz? Claro que diz, “Ora Tomem Lá”: Quer dizer que no mínimo por o preço de duas cerveja “outside” podia quase apanhar uma bubadeira “inside”...

Ok, Ok... já começam os chatos: “mas num bar tens de pagar as coisas que estão à volta, a música, os empregados, o segurança, o espaço, blá, blá, blá”...

ehhh láaaaa, eu até concordava se o que me dessem fosse de qualidade. Vejamos num universo de Faro (que podia ser qq outro lado). Bares pequeníssimos, tão pequenos que um gajo é obrigado a roçar num tipo do motoclube, mesmo estando a andar em sentido contrário. Bares sem luz, eles pensam que somos morcegos, um gajo entra lá (com os óculos de sol e tem de os tirar...) e arrisca-se a apalpar o cú a um tipo qualquer a pensar que era uma boazona. Bares sem qualquer tipo de ventilação, entras e és obrigado a fumar (e eu não estou a falar de fumar de forma passiva), sais e pensas que estiveste na Philip Morris ou que és um presunto estragado acabado de sair de um fumeiro. E a música, AAAIIIIII, a mais recente que se ouve saiu à 3 anos, todos as noites são noites “flashback”. Bom e os empregados são sempre de uma simpatia (Nop) que até apetece abraçar (é claro que há uns tão largos que não dá para o fazer, e quando são eles a faze-lo é mau sinal).

Então digam lá, onde é que estão as cenas baris??? Eu por mim fico em casa. Mas eu quero é a minha casa cheia de malta (tipo o blog) a fazer confusão, a cerveja é mais barata, a música o miguel disse que fazia de “Dê Jota” (embora eu reconheça que isto seja menos um ponto a favor), a malta faz a jantarada (normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor), abanca por lá na conversa, a ouvir o som que se quer, se estiver muito iluminado eu tiro uma ou duas lâmpadas e até pudemos jogar ao “Party”... :) e tass bem...

E então, ficar em casa é ser careta???

“Ora Tomem Lá”

27 comments:

D.G said...

tanta coisa, tanta coisa....so pra dizeres k tas careta e sem cheta!!! lol ;)
por falar em cheta, alguem vai ao rock in rio ou super bock???

ganda said...

nem toda a gente tem bar aberto nos bares dos PALOPS!!!

ZP said...

"normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor"

E a alheira com grelos salteados????????

ZP said...

"normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor"

E a alheira com grelos salteados????????

Vanadis said...

Pronto Ganda Gandalf, junta lá umas quantas alheirazitas com grelos para o ZP não flipar.

É, até que enfim que alguém toca no assunto do "Ficar em casa é ser-se careta?" !!! Concordo e faço minhas as tuas palavras!!! Se podemos ter a rambóiada toda em casa e à nossa maneira, para quê ir esvaziar os bolsos em antros que não se justificam??
Eu até apanhei a minha primeira bubadeira de caixon á cova precisamente em casa...com os papás ao lado e tudo, sim sr! Verdade seja dita que a minha mãe não achou piada nenhuma...mas o meu pai, esse, não só aprovou como ajudou à festa, de tal modo que a procissão ainda não ia no adro e já os dois copinchas estavam finos e a ver tudo a dobrar...e a minha mãe não achou piada nenhuma a dobrar, obviamente. E eu também não, quando descobri que a minha bubadeira tinha ficado registada para a posterioridade...mas não se preocupem, que eu tratei de sabotar as provas (que é como quem diz, apagar o filme da cassete...)...muahahahahahah!!

TZ said...

Pois... eu já pensava assim quando andava por aí... e toda a gente me chamava de careta...
Aqui é um pouco diferente ;)

D.G said...

Xi essa dos palops! :P ..se n fosse os palops n saia tanto a noite pra abastecer la hehehe! ja pra n falar nos "contactos" k servem pra o resto dos bares ;)...mas olha k aquilo....n eh qq bar em faro k se tem k pagar 3E pra entar lol.
compreendo o k dizes...mas n deixas de ser careta!!! :P
acho k o ideal e começar a "festa" em casa...com amigos, jantar bebidas (mais baratas!) e acabar na noite!
falas da "qualidade" da noite dos bares e da razao $/qualidade! pelas tua palavras e discriçao k fizeste so me vinha a cabeça um bar...FRA!!! k pra mim eh das piores espeluncas k faro tem...se bem k la uma vez por outra la ponho os pes!!! e no inicio da minha vida na universidade tava sempre la batido lol...mas aquilo eh mesmo mal e n tou a falar do som mas sim do td! ( se bem k n minha opiniao leia-se gosto...metal etc eh pra ouvir em "casa" ou em concertos/vivo...em bares/discos prefiro outros estilos...rock, pop, electro, house, dance etc etc...nota- oiço mto metal )
em relaçao a preços...acho k mesmo com a fraca qualidade k temos por aqui...n estomos assim tao mal servidos...basta so ir passar um fds a lx (tenho la ido mta vez por causa da namorada lol) pra ver a big diferença...um gajo la antes de chegar ao bar ja gastou o k gasta aqui numa noite!!! enfim!!!
moral da historia: nem tanto ao mar nem tanto a terra!!!
ideal- juntar o bom dos "dois mundos" - começar a festa em casa e acabar na noite! ;) ...tenho dito!!!
P.S viva aos nossos amigos pallops (a custa de 2 noites vou ao rock in rio lol)

Vanadis said...

Gostos são gostos...eu também estava sempre caída na naite e agora estou mas é caidinha em casa. Ao menos aqui oiço o que gosto, bebo o que quero e não pago mais por isso. E assim, as saídas nocturnas passam a ter outro sabor...e gosto tb, pq p a naite de Faro nunca mais fui. Bastou provar a de Portimão, o AquiJazzBar, o Marginalia, talvez o Capicua...a naite de Alvor também é fixe...especialmente se formos ao Boolan. ;-)

Vanadis said...

Ps- desculpem lá apergunta e a ignorância do macaco, mas que raio são os PALOPs??????

ZP said...

Como é Devin, já dominas o kizomba, agarrado às dáma?

ganda said...

Vanadis: PALOP - Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

D.G.: Eu confesso que em grande parte do tempo que escrevi o texto, o meu pensamento esteve no FRA. Mas atenção eu não disse que não gostava de sair ou que não havia bares de jeito em faro: gosto do cruzeiro (é quase ao ar livre, dos artistas (embora já esteja um pouco farto) e do Ovelha Negra (mas atenção não tem nada a ver com têndencias promiscuas, sou "munto macho" e hetero). De resto os outros podem não englobar todas as caracteristicas que eu escrevi (o FRA tem todas), mas têm algumas, o que ainda assim não abona. Não tenho jeito para dançar, sempre que danço estou bêbado (por favor tirem me dali!!) por isso não gosto de catrapimba, brasileirada, e tudo o resto. Gosto de ouvir música, OUVIR, nada mais!!
E tb tens razão quanto a lx, mas a capital é a capital...

TZ: aí é diferente??? e não desenvolves!!

ZP: a receita é tua, tens de vir tu fazer!!! Eu dou uma ajudinha!!

hasta!

ZP said...

Ninguém fala no Afrodite Bar???

estrelinha said...

Será que cheguei ao blogger!?!

Vanadis said...

Oki, Ganda Gandalf!! Assim já nos entendemos...
Hey, o Ovelha Negra é espectacular. Especialmente quando é noite de poesia e tu tás sentado em primeira fila a tentar não te desmanchares a rir...mas a espiral do riso é mais forte e, inevitavelmente, dás contigo a rir a gargalhada no meio de uma sessão muito solene de poesia ainda mais solene...
Afrodite Bar? Não conheço...
Cruzeiro? Tá sempre a abarrotar...mas é fixe, sim senhor.
Artistas? um espectáculo, mas já enche...qd se está lá sempre caído...
E o Varandas Bar? Esse é fixe. É calmo, dá para se estar á conversa.

Vanadis said...

Ps- Estrelinha, bem vinda! Sim, chegaste. A um blogger chegaste, pelo menos, lol. Se é o blog certo, já não te sei dizer... ;-) Mas, de qq maneira, Oláaaaaaa!!! :-)

estrelinha said...

Obg Vanadis pelas boas vindas!!Sim, era este o blogger a que queria chegar!!!

Vanadis said...

Vejo que já vais ficando orientada. ;-)
Nem imaginas o meu contentamento qunado vi que ia deixar de ser a unica representante feminina neste blog cheio de machus!! TANKIUUUUUU!!! :-)))))

Pedro Sinhá said...

epa....primo tens toda a razão!epa é pena, é o pessoal poder pensar axim, mas na verdade ninguém faz nada!aki na marinha é uma verdadeira merda, aki e axo k em geral...se formos pensar nakela merda de cartões k te dão a entrada de um bar, tipo primeiro olham pra ti dos pés à cabeça,só faltava dizer para dares uma voltinha, e depois decidem-te a dar um cartão mais caro, e ficas axim...já levei com essa merda(Snoobar-fdp de xupadores)que me fartei, fartei de ir a bares e numa bebida ficar sem guita pro resto da semana, dantes 500paus davam pra um fds, agr...ui ui...2.50 é uma cervejola, por isso, o negócio mais lucrativo do mundo é mesmo ter um bar, xupam o pessoal até ao tutano e tass bem, pk o pessoal come e cala, os pais arranjam a guita, tass bem
epa, por isso te digo, não tás cota!nem careta!meu dass ser careta é ficar em casa a poupar os poucos trocos k se tem?então o k são akelas pessoas kvão pra bares serem xupadas e levam tudo na boa??
inteligentes não são concerteza...

sem mais
fikem bem
[[]]

Prof. Bambo said...

Boa Sinhá!Excelente ponto de vista....mas é a triste verdade!
Ao menos no "Bruma Bar" (lol) acontece tudo isso menos a parte de olhar para ti de cima a baixo: entra toda a gentalha....Às 6 da manha já tão a ver a carrada de cimento que vão ter que raspar do chão....
Inté pessoal!

ganda said...

Pois tal como eu disse, o universo farense (ou qualquer outro)...
Que saudade tenho do "Botellon"...
ai ai ai

estrelinha said...

Bem Vanadis....teremos nós que formar um novo partido contra os MACHOS deste blogger? Verdade seja dita...eles podem trabalhar nas obras, podem ser os electricistas, os canalizadores...enfim numerosas coisas mas....1 questão senhores MACHOS...relembrem-me uma coisita..solo una coisita...qual dos machos consegue "dar à luz" (parir - se bem que n gosto muito desta expressão !!)?

jane said...

Estrelinha e Vannadis... têm aki + 1a representante feminina :))
Partido contra os MACHOS?! Não m parece... precisamos deles assim c precisam d nós e... digam lá s a vida ao lado deles não é mt + agradavel?!!

jane said...

Qt à ideia d fikar em casa... parece-me mt bem, m pode ser c chili - picante?! Já organizavas qq cena em tua casa...
Nós levamos o q for preciso... sim, já m tou a colar!!!
D qq forma tás cota :))

ganda said...

Ó Jane, não te esqueças que és mais velha que eu, são só uns dias, mas és!!!

ZP said...

Olá Jane, bem-vinda. Gostas de alheiras?

ganda said...

A minha casa está sempre à disposição qdo se trata de "RAMBOIA caseira"...
O chili torna-se dificil porque o cozinheiro oficial do chili - O Deus BACO - vai bazar para Aveiro :'( (buaaaaaaa).
Por isso sugiro a recita do ZP - Alheiras com grelos e pode-se inventar mais qualquer coisa com farinheira...
É claro que a malta do Blog tá toda convidada!!!

hasta!

jane said...

sim ZP, gosto d alheiras...
posso levar o dente d alho k consta na receita... ;))
Kd é mm?