Tuesday, June 01, 2004

Argumentos contra e a favor do Verão

Depois do nosso amigo Ganda nos ter confidenciado os motivos pelos quais o Verão é a sua época do ano preferida, cabe-me a mim enumerar aqueles que são, na minha opinião, os prós e os contras desta estação.

CONTRA:
1 - O sol provoca escaldões insuportáveis e aumenta o risco de cancro da pele.
2 - A única forma de evitar os escaldões na exposição ao sol é o uso de protectores solares gordurosos e peganhentos.
3 - É impossível sair à rua durante o dia sem voltar ensopado em suor e a cheirar a cavalo.
4 - É impossível sair à rua durante o dia sem se formar, mais tarde ou mais cedo, o indesejável "bronze à pedreiro" ou "bronze à camionista".
5 - Na praia, a areia enfia-se nas unhas dos pés provocando uma das sensações mais irritantes que existem, já para não falar na areia que entra dentro dos calções e se entranha noutras zonas igualmente sensíveis.
6 - Às morenas bronzeadas pelo sol de Verão com as inestéticas marcas do bikini, prefiro as loiraças nórdicas cavalonas, branquinhas dos pés à cabeça.
7 - Em todas as cidades, vilas e aldeolas temos que aturar as famosas festas de Verão com artistas consagrados como o Nel Monteiro, Ruth Marlene ou a Tatiana Soraia com o seu acordeão.
8 - Temos que aguentar todos os anos com 30 mil motards peludos e mal cheirosos, algures durante o Verão.
9 - Temos que aguentar todos os anos com a bimbalhada que chega em Agosto aos milhares com toda a sua famelga, cão, gato, periquito, etc., levando o resto do ano a falar mal do Algarve até voltar no ano seguinte.
10 - Trabalhar durante o Verão é insuportável. Apesar de quase toda a gente tirar férias no Verão, estas duram apenas 15 dias ou 1 mês no máximo, havendo pelo menos mais 2 meses de suplício.

A FAVOR:
1 - Gajas descascadas.

Os números não enganam, são muitas as desvantagens do Verão. Na minha opinião, o ano devia ser composto por 9 meses: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro. É verdade que existe um argumento de peso a favor do Verão, as gajas descascadas, mas isso apenas vai apelar ao nosso instinto animal. Onde está o romantismo de uma noite passada junto à lareira com a mulher amada, embrulhados num cobertor? É que um macho que é macho não pode pensar apenas em sexo puro e duro, tem também que ser romântico.

PS: Esta última frase não é propriamente verdadeira, mas as meninas que possam vir a ler isto vão de certeza gostar.

8 comments:

ganda said...

1/2 - Já ouviste falar em sombra??
3 - Já pensaste em tirar a gola alta??
4 - Aqui dou-te o beneficio da dúvida mas podes combater isso se fores à praia regularmente e deixares o resto corpo apanhar um pouquinho de sol.
5 - Entranha-se é verdade, nas já pensaste em tomar banho?
6 - Marcas do bikini ou fio dental - Sexy. Nórdicas, tipo camarão...
7 - podes sempre ir dar um pézinho de dança... é também altura de muitos concertos de outra indole...
8 - "Born To Ride"
9 - Já pensaste sair tu do Algarve nessa altura??
10 - Ar condicionado.

hehehe, mas que fique bem claro eu não disse que a minha estação do ano preferida é o Verão... Aliás eu gosto de todo o Ano... :)

"Ora Tomem Lá"

ganda said...

E eu que pensava que tinha sido mauzinho...

"Ora Tomem Lá" a Jane deu-lhe forte e feio :P

ZP said...

Tou a ver que tenho que contra-argumentar.

Ganda:
1/2 - Ir à praia e ter que me restringir à pequena sombra que me dá o guarda-sol (e que está sempre a mudar à medida que o sol muda de posição) faz-me sentir claustrofóbico.
3 - Nem no Inverno uso gola alta.
4 - O meu argumento nº1 responde a esta.
5 - Eu tomo banho mas quando saio da água a areia volta-se a entranhar.
6 - Marcas do bikini fazem-me lembrar os ridículos filmes eróticos brasileiros dos anos 60 que eu via na TV cabo. As nórdicas têm mais classe, e como eu gosto de camarões...
7 - Pezinhos de dança não é comigo, e concertos de outra indole há também noutras alturas do ano.
8 - Sem comentários...
9 - Claro que pensei sair do Algarve nessa altura, mas as viagens são muito mais caras no Verão.
10 - Nem sempre há ar condicionado.

Jane:
2 - A sensação melhora, mas não deixa de ser gorduroso e peganhento.
3 - Um banho e um desodorizante não duram mais de uma hora depois de se sair de casa com uma temperatura de 40ºC.
4 - Por mim andava nú, mas tinha que arranjar um repelente de gajas, pois iam parecer moscas à minha volta e mesmo um MACHOSI como eu tem os seus limites.
5 - Cortar as unhas dos pés é das tarefas de higiene pessoal mais chatas que existem.
6 - Onde é que elas estão???????
7 - Fiquei curioso em relação a esse Ginjas, tem bailarinas?
8 - Ver o concurso t-shirt molhada rodeado por motards não é uma experiência muito excitante. Além disso tenho as minhas dúvidas relativamente aos atributos das concorrentes.
9 - Depende das caras, se forem umas suecas ou norueguesas são bem vindas.
10 - Não gosto de trabalhar no resto do ano, mas o clima menos quente torna o trabalho menos insuportável.

PS: Continuo a preferir a lareira.

ganda said...

É certo que muitas das coisas que dizes são verdade... Mas temos que ver o lado positivo das coisas

"Ora Tomem Lá": tb não gosto muito de não conseguir dormir por causa do calor, fico todo suado é uma chatisse; mas adoro quando não consigo dormir porque estou cheio de calor e suado, enrolar-me com a "Maria" (e o resto dêm asas à vossa imaginação, hehehehe...), os corpos suados, ui aquilo é que é escorregar...

E diz lá que não gostas da fresquinha bejeca a escorregar pela garganta??? é claro que isso dá para fazer no inverno mas não é o mesmo... No inverno cai-me bem é um Whisky sem gelo, para me aquecer!!

Welcome Furacan!!

"Ora Tomem Lá"

ZP said...

Então furacán, como vai isso? Finalmente alguém que me compreende.

Já agora, esqueci-me do 11º argumento contra o Verão: Não se consegue dormir com o calor, e como temos que dormir descascados acordamos cheios de picadas de mosquitos!!!!!

Ana said...

Hello, Furacán! Tão?? Bem vindo!!!!

Ai ZP, ai ZP...acho que não vou comentar...afinal sou Algarvia, e o Verão está-me no sangue...agora fez-me lembrar...quem é que se lembra do Verano Azul???? :-))))

ganda said...

Esse do dormir já está esclarecido, no entanto quando a "Maria" está com "dor de cabeça" a solução é ligar a ventoinha e apontá-la para mim para ver se "arrefeço"...
Quanto aos mosquitos quem é que não gosta de os caçar? Feito predador no quarto de A(l)rma(ofada) na mão? e se não estiveres "in the Mood" ligas o difusor!!

E as Bejecas, e as bejecas????

ZP said...

Bejecas, bejecas, bejecas... claro que adoro bejecas, mas essa de se dizer só sabem bem no Verão não me convence, aliás estou a preparar um post sobre essa temática. Fiquem atentos!