Tuesday, May 25, 2004

Ficar em casa é ser careta??

Respondam lá?
O que se passa é o seguinte: fiz 24 anos, moro com a minha namorada, o namoro é quase uma instituição (isto porque se houvesse para aí um papel com as nossas assinaturas diziam que estávamos casados!), há um grupo de pessoas a quem chamo e considero amigos, porra, até tenho um gato(!!) e sair deixou de ter aquele significado...
Sim aquele significado de RAMBOIAAA permanente!

“Tás velho.”; “Tás cota.”; “Tás casado.”; “Tás careta.” – dizem... mas deixem que lhes diga uma (ou mais) coisa, “Ora Tomem Lá”: Não, não estou velho, não estou cota, não estou casado (alguém viu o tal papel???), e de todo não estou careta... NÃO??? (sei lá)

Não é que não goste de sair, mas ficar em casa tornou-se mais agradável... Pensem lá, porquê que a gente começou a sair de casa? Ok, para além dos copos... Para não estarmos com os “cotas” (Pais, no sentido moderno e carinhoso)... para bazar-mos do controlo deles. Olho para o lado... eles não estão aqui, hammmnnn!! E mesmo que estivessem somos suficientemente adultos para bazar-mos sem dizer nada e nem sequer dormir em casa!!!

Mas isto não é tudo, Tá certo, eles não estão cá... Mas há
outro problema que restringe esta merda toda: A crise está à porta, o EURO2004 também, os preços sobem, e o salário (ou whatever) não... Um gajo hoje em dia sai de casa, para ir a um bar/disco (ou whatever) vai pedir uma imperial e paga, meus amigos, não é só os olhos da cara, é também o cú e as calças (onde é que o mundo vai parar???). O preço mínimo varia entre 1 e 1,5 € (quando não é mais). Quem é que no seu perfeito juízo pagava, há não muito tempo, 200 ou 300 paus por uma bejeca??? Eu não...
Fiz uma consulta de mercado e vejam o preço da cerveja no Horta esta semana: SuperBock, 50 cents; Carlsberg, 45 cents; Sagres, 42 cents; Cristal, 35 cents; Imperial, 24 cents (!!!); Tagus e Cintra, Deus me livre!
Isto diz alguma coisa, ou não diz? Claro que diz, “Ora Tomem Lá”: Quer dizer que no mínimo por o preço de duas cerveja “outside” podia quase apanhar uma bubadeira “inside”...

Ok, Ok... já começam os chatos: “mas num bar tens de pagar as coisas que estão à volta, a música, os empregados, o segurança, o espaço, blá, blá, blá”...

ehhh láaaaa, eu até concordava se o que me dessem fosse de qualidade. Vejamos num universo de Faro (que podia ser qq outro lado). Bares pequeníssimos, tão pequenos que um gajo é obrigado a roçar num tipo do motoclube, mesmo estando a andar em sentido contrário. Bares sem luz, eles pensam que somos morcegos, um gajo entra lá (com os óculos de sol e tem de os tirar...) e arrisca-se a apalpar o cú a um tipo qualquer a pensar que era uma boazona. Bares sem qualquer tipo de ventilação, entras e és obrigado a fumar (e eu não estou a falar de fumar de forma passiva), sais e pensas que estiveste na Philip Morris ou que és um presunto estragado acabado de sair de um fumeiro. E a música, AAAIIIIII, a mais recente que se ouve saiu à 3 anos, todos as noites são noites “flashback”. Bom e os empregados são sempre de uma simpatia (Nop) que até apetece abraçar (é claro que há uns tão largos que não dá para o fazer, e quando são eles a faze-lo é mau sinal).

Então digam lá, onde é que estão as cenas baris??? Eu por mim fico em casa. Mas eu quero é a minha casa cheia de malta (tipo o blog) a fazer confusão, a cerveja é mais barata, a música o miguel disse que fazia de “Dê Jota” (embora eu reconheça que isto seja menos um ponto a favor), a malta faz a jantarada (normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor), abanca por lá na conversa, a ouvir o som que se quer, se estiver muito iluminado eu tiro uma ou duas lâmpadas e até pudemos jogar ao “Party”... :) e tass bem...

E então, ficar em casa é ser careta???

“Ora Tomem Lá”

16 comments:

ganda said...

nem toda a gente tem bar aberto nos bares dos PALOPS!!!

ZP said...

"normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor"

E a alheira com grelos salteados????????

ZP said...

"normalmente chili muito picante, caril de frango, feijoada à brasileira ou uma churrascada agora que faz calor"

E a alheira com grelos salteados????????

Ana said...

Pronto Ganda Gandalf, junta lá umas quantas alheirazitas com grelos para o ZP não flipar.

É, até que enfim que alguém toca no assunto do "Ficar em casa é ser-se careta?" !!! Concordo e faço minhas as tuas palavras!!! Se podemos ter a rambóiada toda em casa e à nossa maneira, para quê ir esvaziar os bolsos em antros que não se justificam??
Eu até apanhei a minha primeira bubadeira de caixon á cova precisamente em casa...com os papás ao lado e tudo, sim sr! Verdade seja dita que a minha mãe não achou piada nenhuma...mas o meu pai, esse, não só aprovou como ajudou à festa, de tal modo que a procissão ainda não ia no adro e já os dois copinchas estavam finos e a ver tudo a dobrar...e a minha mãe não achou piada nenhuma a dobrar, obviamente. E eu também não, quando descobri que a minha bubadeira tinha ficado registada para a posterioridade...mas não se preocupem, que eu tratei de sabotar as provas (que é como quem diz, apagar o filme da cassete...)...muahahahahahah!!

Ana said...

Gostos são gostos...eu também estava sempre caída na naite e agora estou mas é caidinha em casa. Ao menos aqui oiço o que gosto, bebo o que quero e não pago mais por isso. E assim, as saídas nocturnas passam a ter outro sabor...e gosto tb, pq p a naite de Faro nunca mais fui. Bastou provar a de Portimão, o AquiJazzBar, o Marginalia, talvez o Capicua...a naite de Alvor também é fixe...especialmente se formos ao Boolan. ;-)

Ana said...

Ps- desculpem lá apergunta e a ignorância do macaco, mas que raio são os PALOPs??????

ZP said...

Como é Devin, já dominas o kizomba, agarrado às dáma?

ganda said...

Vanadis: PALOP - Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa

D.G.: Eu confesso que em grande parte do tempo que escrevi o texto, o meu pensamento esteve no FRA. Mas atenção eu não disse que não gostava de sair ou que não havia bares de jeito em faro: gosto do cruzeiro (é quase ao ar livre, dos artistas (embora já esteja um pouco farto) e do Ovelha Negra (mas atenção não tem nada a ver com têndencias promiscuas, sou "munto macho" e hetero). De resto os outros podem não englobar todas as caracteristicas que eu escrevi (o FRA tem todas), mas têm algumas, o que ainda assim não abona. Não tenho jeito para dançar, sempre que danço estou bêbado (por favor tirem me dali!!) por isso não gosto de catrapimba, brasileirada, e tudo o resto. Gosto de ouvir música, OUVIR, nada mais!!
E tb tens razão quanto a lx, mas a capital é a capital...

TZ: aí é diferente??? e não desenvolves!!

ZP: a receita é tua, tens de vir tu fazer!!! Eu dou uma ajudinha!!

hasta!

ZP said...

Ninguém fala no Afrodite Bar???

Ana said...

Oki, Ganda Gandalf!! Assim já nos entendemos...
Hey, o Ovelha Negra é espectacular. Especialmente quando é noite de poesia e tu tás sentado em primeira fila a tentar não te desmanchares a rir...mas a espiral do riso é mais forte e, inevitavelmente, dás contigo a rir a gargalhada no meio de uma sessão muito solene de poesia ainda mais solene...
Afrodite Bar? Não conheço...
Cruzeiro? Tá sempre a abarrotar...mas é fixe, sim senhor.
Artistas? um espectáculo, mas já enche...qd se está lá sempre caído...
E o Varandas Bar? Esse é fixe. É calmo, dá para se estar á conversa.

Ana said...

Ps- Estrelinha, bem vinda! Sim, chegaste. A um blogger chegaste, pelo menos, lol. Se é o blog certo, já não te sei dizer... ;-) Mas, de qq maneira, Oláaaaaaa!!! :-)

Ana said...

Vejo que já vais ficando orientada. ;-)
Nem imaginas o meu contentamento qunado vi que ia deixar de ser a unica representante feminina neste blog cheio de machus!! TANKIUUUUUU!!! :-)))))

ganda said...

Pois tal como eu disse, o universo farense (ou qualquer outro)...
Que saudade tenho do "Botellon"...
ai ai ai

ganda said...

Ó Jane, não te esqueças que és mais velha que eu, são só uns dias, mas és!!!

ZP said...

Olá Jane, bem-vinda. Gostas de alheiras?

ganda said...

A minha casa está sempre à disposição qdo se trata de "RAMBOIA caseira"...
O chili torna-se dificil porque o cozinheiro oficial do chili - O Deus BACO - vai bazar para Aveiro :'( (buaaaaaaa).
Por isso sugiro a recita do ZP - Alheiras com grelos e pode-se inventar mais qualquer coisa com farinheira...
É claro que a malta do Blog tá toda convidada!!!

hasta!