Wednesday, May 18, 2005

Star Wars, a saga chega ao fim...?

E aqui estamos nós, não sei qtos anos depois, esperando a antestreia da ganda saga "Star Wars", com "A vingança de Sith". E, finalmente, cá vamos nós desvendar o porquê de Anakim se ter tornado Darth Vader (eles são todos Darth qq coisa), embora a resposta salte à vista. Com aquele feitiozinho tramado, não há lado da Luz da Força que resista.
Mas acho triste, pois acho. Afinal foi feito tipo messias, nascido sem pai e criado pela própria Força. Merecia um destino melhor do que tornar-se no Darth Vader...e afinal qtos de nós não foram já seduzidos pelo lado negro da vida?...sendo assim tão miraculoso e poderoso, não seria de esperar que o Anakim tivesse mais força de vontade?...
Bem, já sabemos que se o Anakim não se transformasse no Vader, não tínhamos o Luke, nem a Leia, nem o Han Solo (e secalhar nem o Chewbacca). Espero que não lhes dê para fazer remakes dos últimos 3 episódios da Ganda Star Wars.
E será que continua?...

20 comments:

ganda said...

Tu tens sofa?

Ana said...

São horas e horas de puro entretenimento. Eu curti mais "a guerra dos clones" (ep II) do que "a ameaça fantasma" (ep I). E de todos eles, sem dúvida que o meu predilecto é "O regresso de Jedi".

Que a força esteja convosco, jovens Padawans!

ZP said...

Nunca vi nenhum dos filmes desta saga nem tão pouco conheço as personagens nem a história (Não, não vivo dentro de uma caverna. Simplesmente este tipo de filmes não me diz muito...)

Ana said...

"Este tipo de filmes" é o quê, Zepito?
Bem, cada qual com os seus gostos. Eu sou uma fã desde que me lembro! :-D Primeiro o garnde Star Wars, depois a suspresa com "O império contra-ataca" e, por fim, a ânsia e o extâse com "O regresso de Jedi". Aaaah...desde a primeira vez que os vi e durante uns bons dez anos, todos os verões fazia maratonas de starwars!!

Depois, eis que chegam os novos efeitos especiais, e eis que arribam os 3 primeiros episódios. Confesso que fui muito crítica e andei muito desconfiada de início. Mas recentemente reencontrei o Padawan que havia em mim! :-D E estou ansiosa por ir ver o episode III.
Se bem que embirre com o facto de o Anakin se tornar o Vader, não consigo evitar pensar que aquele puto tão cool se vai tornar num mauzão do caraças. E também embirrei com o facto de "qual é a piada de ver um filme qd já sabemos qual vai ser o fim da história"...mas isto são mariquices minhas.

ZP said...

Zepito é giro. :)

Ana said...

:-D

Foi inspiração do momento.

ZP said...

Tem que ser Zepito, tudo junto, porque a outra versão pode dar origem a certas e determinadas interpretações, algumas delas não muito agradáveis...

Ou então muda-se para Zepyth, nome que poderia perfeitamente corresponder a uma personagem do Star Wars.

Ana said...

Não, Zepith não vai ao encontro de nada do star wars, ;-p.

Obi Wan Zepith talvez. Han Zépith Solo, secalhar...Zepithwalker...Darth Zepith soa bem...;-P
E que tal princesa Zepitleia??? :-D

A versão original era Zépito. Já lhe chamaram Zepe. Eu chamei Zepito. Não tem nada a ver com Zé do pito, hem??? ;-P

Ana said...

E já agora, viram o Cláudio no CC? Faz favori de ressussitar o post sobre o Cláudio!!

Ana said...

Quem foi à antestreia do Star Wars já me disse que está fixe. Que se passa o filme todo a torcer pelo Anakim e com a esperança de uma qq reviravolta que o impeça de se passar o lado Negro da Força. Mas já todos sabemos como acaba...

Outro filme que rula: Sin City! Quem vai ver o Sin City??

Zépito, Prof. Bambo-alô-alô (;-P descobri recentemente o teu nome, Prof Bambo...), se não gostam do estilo, ao menos vão pelo strip... ;-p

Ana said...

E já agora, quando é que me dão o laureus pelo maior nº de u-quês (leia-se: comentários a posts) seguidos...?

(como é que se faz o boneco de corar...?)

Ana said...

Ask Ganda... ;-)

ganda said...

o que eu posso dizer é: Tá um calor do crl no Algarve

ganda said...

Ó vanadis, o post do Cláudio no CC está nos destaques... mmo em cima do lado dto!

Mas pode sempre fazer outro post sobre isso!

ZP said...

Ainda digo mais: Tá um calor do crl no Algarve!!!

Ana said...

Atão eu não sei, Ganda, até já lá fui deixar um post!!! O que eu queria dizer era para vcs irem lá postar!!

Ana said...

:-D
Também não era difícil, P.Bambo! Provavelmente já nos encontrámos na casa do Ganda... ;-p

Ana said...

Ainda não fui ver o episódio III, :-(. Estou á espera que os ânimos acalmem para poder ter a sala de cinema só para mim, eheheh...

Nunca mais me esqueço de quando fui ver "A mansão" a um Sábado à noite...quer tortura! Para além de o filme não ser grande coisa, a sala estava pejada de adolescentes com as hormonas aos pulos, a modos que era só gritos, risos estúpidos, telemóveis...foi um tormento. Tanto que quase que desistimos de ir ver o "Constantine" a seguir...
Eu explico melhor. Tinhamos planeado uma sessão dupla, A Mansão ás nove e o Constantine à meia noite. Tal foi a experi~encia na Mansão que fomos pedir para nos devolverem o dinheiro do Constantine, não queríamos voltar a passar pelo mesmo. E deixem-me que vos diga, a gerente foi impecável. Disse-nos para irmos ver o constantine que ela iria inspeccionar a sala. E que se ficássemos insatisfeitos, devolviam-nos o dinheiro. Meu dito, meu feito. Fomos ver o filme e ela foi inspeccionar a sala, como prometido. E valeu a pena. O filme era fantástico (gostaram?) e o pessoal portou-se bem (pudera, eram jovens adultos com as hormonas mais calmas...). Fantástico.

ganda said...

Eu já fui ver há uma semana atrás e já se viu bem, sem adolescentes com as hormonas aos saltos... isso está a parecer desculpa!

Ana said...

Fui ver hoje, :-). Aliás, acabei de chegar de lá. :-)

Espectacular!! :-)))

Lógico que, como menina que me preze, não evitei que a lágrima saltasse do canto do olho, no fim. :-( Mas já sabíamos que ia ser assim. Fica o consolo de saber que ela (Padmé) tinha razão. :-) Ainda havia bondade nele. :-)
E foi fantástico ver como tudo se encaixou. :-)

Quanto aos adolescentes com as hormonas aos pulos, não os havia. Mas acabei ao lado de um casal de namorados e o gajo não se calava nem parava quieto. Mas será que as pessoas não se sabem comportar?????

Também gostei muito da "boca" do George Lucas ao Mundo e á Democracia...ehehehe...

Gostei igualmente da referência constante ao facto de a linha entre o bem e o mal ser tão ténue. Se é que existe mesmo uma linha. E tendo em conta que tudo depende do ponto de vista. Mas, para não nos assustar, no fim também nos fica a certeza de que a diferença existe, isto é, o Bem e o Mal existem e podem distinguir-se. A distinção é que nem sempre é fácil...